Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Ainda Doendo.


Akanux

Posts Recomendados

Bom galera, hoje é dia de treino de pernas, mas como to treinando as panturrilhas todo dia, (seg, quarta e sexta), elas ainda estao sentindo o treino de quarta feira.... (tri-set > sentado, em pé com os pés / \ e assim \ /. Ambas 3x20)

Gostaria de saber se voces acham melhor eu treinar hoje normalmente, ou adiar o treino pra amanha...

Faço terra, agachamento, leg 45º, as vezes extensor também. E panturrilhas.... (embora acho que esse eu devo evitar hoje)

O que recomendam?

É uma dorzinha que eu sinto mais quando eu alongo a panturrilha, quando fico na ponta do pé, ou quando fico só no calcanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmao,

Ta comendo bem? Dormindo legal?

Entao mete ficha e treina perna sim, pois é dessa forma que a coisa vai acontecendo, vc vai arrebentando tudo e a coisa nao tem outra saida senao crescer e desenvolver, pode ser que até a hora de vc treinar panturrilha já nao esteja doendo tanto pelo aquecimento e efeito analgésico que ocorre ao longo do proprio treino, mas se tiver mto foda apenas faça os exercicios mais leves de panturrilha nao pra romper as fibras, mas para estimular que o musculo capte mais glicogenio ainda, dessa forma o sangue indo prali vai ajudar a recuperar e a mante-la sempre volumizada

abração

andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, obrigado... acho que vou seguir mesmo... e só doe quando alongo, ou forço... normalmente nem sinto dor não.

To comendo bem, e durmindo bem também, acho, umas 7:30.... mas como o treino é 3x na semana acho que ta bom, embora eu faça aerobicos nos dias off (pular corda inclusive).

Vlws..

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

se quer um conselho meu, coisa que eu demorei p aprender é o seguinte:

Percam esse medo de ofender os musculos, esse medo que alguns tem d treinar qdo acham q ainda nao estao recuperados, eu sou da filosofia do esforço em cima do esforço, pensem bem, olhem os braços de alguns borracheiros, ou alguns pescadores, eles nao podem descansar corretamente se alimentar etc e mesmo assim pela adaptação fisiologica ficam muito fortes, só quem já tentou soltar um pneu de caminhao sabe do que eu to falando,

olhem a enciclopedia do Arnold e vejam o volume de treino q ele passava, hj tá muito na moda o overtraining, o cara ta mais cansadao, nao consegue mais subir d carga e já acha q tá em overtraining, pergunta pro arnold o que ele achava desse lance de overtraining...

por isso q antes de tudo analiso a dieta e tudo, ou seja, se o cara já está em defict proteico, calorico, vitaminico etc, entao mesmo com treino lixo pode rolar esse overtraining,

mas agora, o cara alimentadao, que dorme bem, cara, fritem os musculos sem dó mesmo

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

Vou t dizer da minha experiencia com meu proprio corpo, nao sei nos outros...

para mim por exemplo treinar perna pesado 2x na semana nao funciona

mas treinar 1x só tbm nao!

entao, um dos treinos eu faço mais exercicios basicos e com mais carga pra romper fibras

e no outro dia eu faço mais isolamentos com mais repeticoes para puxar o glicogenio pra dentro

tenho feito assim com todos os grupos, pra mim ta sendo bem legal,

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...