Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!


Bane

Posts Recomendados

a glr tava se reunindo pra denunciar o face do felipe neto e derrubar , cara retardado e sem graça

Deve se lembrar tb q tipos como Felipe Franco esculaxam sem dó pessoas q sao magras(os frangos), cmo se eles fossem um lixo por existir, falam que eles não vão conseguir ngm, q vao pegar a mulher deles e o escambal huhahuahauha. Marombas n sao oprimidos n, são em maioria opressores. Ja viu as musicas maromba no youtube? Muitas falam assim, q frango sente inveja, q pega a mulher d frango q n sei o q. Não duvido nada que Felipe Neto tenha sido afetado dessa forma varias e varias vezes, afinal, ele é magro p kcet

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Enfim, da msm forma q o Felipe Neto foi um idiota por falar merda, o lado do pessoal maromba apareceu ali falando merda e sendo preconceituoso da msm forma q ele foi ou até pior, até videos foram feitos, falando q ele n pode falar nda da vida pq ele n tem mais braço q ngm e q qq coisa nego quebra ele pq é maior, pq pega mais mule e bla bla bla, o q é um comentário muito típico desse tipo de gente.

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, custou mas consegui ler tudo e chegar até aqui!

Apenas queria deixar meu depoimento (e apoio) ao esporte, porque ele tem me levado mais longe do que eu poderia imaginar. Me identifiquei com várias coisas que li nos posts, principalmente durante as discussões acaloradas. Meu "namorido" pratica artes marciais (ninjitsu, portanto, ganhar muita massa não é considerado interessante para ele, porque se perderia toda a agilidade e rapidez exigidos pela luta). Mas ele me apoiou quando decidi entrar numa academia. Entrei porque sentia que com o passar dos anos o corpo estava ficando meio esquisito e não gosto de me sentir mal comigo mesma.

Mas todo um universo inteiramente novo apareceu para mim. Primeiro, fui impulsionada a estudar e pesquisar muuuito, nutrição, guia de exercícios, grupos musculares, técnicas de execução, fisiologia do exercício, mobilidade, tipos e abordagens de treinos, etc. Sendo que dentro disso tudo, ainda custou saber se as fontes eram confiáveis, quem são as pessoas fera no assunto, e tal. Ao mesmo tempo, fui descobrindo que a maioria do pessoal que estava na academia não estava nem aí pra isso, e achei curioso, porque percebi que sem as pesquisas sérias, fica complicado chegar a algum lugar, perde-de muito tempo. E realmente, observando os shapes dos frequentadores, a gente percebe quem está por dentro da arte e quem não. Nem é só o pessoal que não sabe o que está fazendo, mas tem também os que não levam nada a sério mesmo, ficam se distraindo, etc.

Vi que a disciplina era a chave (aliás, para tudo, tanto para um esporte quanto para a arte) e me dediquei como nunca antes na vida, com nenhuma outra coisa. Aí sim, comecei a assistir as competições, filmes, Pumping Iron (redescobri o Arnold, haha). Agora, neste ponto é que fica interessante. Quando assisti a competições, confesso que me peguei pensando se era um esporte mesmo. Porque parecia pouco o que acontecia no palco. Notem que eu disse "parecia". Seja como for, se não é esporte, teria que ser, no mínimo, uma arte. A arte de esculpir o corpo, como na Grécia Antiga.

Enfim, mas a questão é que fiquei com essa dúvida assistindo aos Olympias. As categorias fitness e bodybuilding pelo menos tinham uma apresentação física. Mas e as outras, que era só posar? Pois é, e aqui entra em cena a minha participação numa competição recentemente. Uma experiência poderosa, intensa, única. Foi no susto mesmo, meus instrutores me convenceram a participar (eles são ex-competidores), mesmo faltando apenas DEZ dias para o evento! Uma loucura, eu sei, mas entrei fundo nessa porque essa estava sendo a única coisa que me dava uma satisfação, um orgulho inexplicável, um gosto pela disciplina que nunca pensei existir em mim... e estava numa época muito conturbada e infeliz. Tinha até passado por lesão no ligamento do joelho 3 meses antes. Pra não me estender demais, embarquei nesse desafio, de que eu precisava para dar sentido a um ano que estava sendo super escroto (2014).

Depois disso passei a entender muitas coisas. Por exemplo, o fisiculturismo é um estilo de vida, não dá pra abrir mão em certos momentos, tem que ser o tempo todo, comprometimento full. E realmente, depois que você decide competir, ele deixa de ser saudável, definitivamente. Nem me refiro a anabolz, porque não cheguei a usar (não estou no Brasil, acho que aí não tem como competir natural, vendo o shape das meninas). Estou me referindo à semaninha pré-contest (não foi nem de meses, como deveria ter sido, pela falta de tempo). Ter que aceitar sentir fome o tempo todo, dormir com fome, treinar fraco, a gente tira forças do fundo do ser mesmo pra treinar nesse estado... A comida sem sal, sem açúcar, nada de café, nada de carbos. E quando você acha que não poderia ficar pior vem a desidratação. Dois dias com um pouco daquela água de bateria de carro, pootz. E no dia da competição, apesar da recarga de carbos, você está morrendo de sede, mas nada de água nenhuma.

Aí vem a apresentação, ah, a apresentação. Nunca tremi tanto na vida, nem quando pensei que fosse morrer, sério mesmo. Tive que fazer uma luta com o meu corpo, que queria ficar travado, pra conseguir arrancar na marra as poses. Tive certeza de estar fazendo uma apresentação ridícula, pois estava tremendo demais. Falando sobre as poses em si: gente, não existe isso de chegar lá e posar numa boa, como modelo. Mas isso de fato só vai entender quem já competiu. Você tem que fazer um esforço incrível pra contrair o corpo inteiro e poder realmente mostrar o seu melhor físico. E isso, só com anos de prática, para que seja automático contrair cada parte do corpo, menos as mãos e a cabeça. "Abrir" os dorsais, por exemplo, é uma arte, é difícil pra pohan. Eu não consegui. Quando vi o vídeo depois me deu vontade de chorar, porque os dorsais eram uma das partes do meu corpo de que mais sentia orgulho, e não deu pra ver NADA, nadinha. E isso que eu sou disciplinada e treinei o melhor que pude, claro, no tempo que tive. Só as poses obrigatórias já são esse um desafio todo.

E ainda tem a apresentação individual. Infelizmente, tive que trocar o biquíni e fazer uma segunda apresentação, o T-walk, que é uma rotina de poses livres, em movimento. Descobri que no Brasil nem tem isso para a categoria (Bodyfitness). Achei que meus nervos não iam me deixar subir outra vez no palco. E sentia tanta fraqueza e desidratação... sinistro. Tem que ter muita força, cara. Força interior mesmo, mental, tem que extrair a sua força Jedi master! E a força física sempre, porque enquanto se está no palco, você está sendo avaliado, mesmo que outro esteja se apresentando no momento. Não é só chegar e posar, você tem que ter carisma, cativar o público e os juízes enquanto se movimenta. Depois da apresentação você sai destruído, exausto. Se tiver posado corretamente, vai estar morrendo de dores pelo esforço físico, como se tivesse treinado mesmo (infelizmente, não foi o meu caso).

Enfim, são muitos detalhes, eu só queria contar um pouco da minha experiência porque realmente entendi melhor a dificuldade da competição depois disso. Se é esporte ou não, eu não sei. Toda a preparação antes de competir, o estilo de vida disciplinado, a preparação física, a dieta, inclusive as regras de apresentação são próprios de um esporte. Já a performance em si é muito artística, estética, embora seja realizada com grande desgaste físico (sem aparentar). Uma arte tenho certeza que é. A arte de movimentar-se, posar e andar evidenciando as forma musculares de modo extremo e perfeito, como uma estátua grega em movimento.

edit: dois anos de treino (focado em... tchan tchan tchan tchan... força!), fiquei em terceiro lugar! :king_right: Prêmio? Nah, só o trofeuzinho mesmo...

Editado por VWaltraud
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Na minha opinião o esporte teria mais notariedade se fosse mais bem divulgada toda preparação e dedicação que exige para um atleta se tornar fisiculturista.

No entanto tenho certeza que o uso indiscriminado de drogas no esporte atrapalha essa notariedade.

Quem é de fora acha que com ae's vai ficar gigante ficando só parado que não vai precisar nem treinar, eu que não tomo e estou treinando há apenas 6 meses já percebi que não é assim.

Antes eu tinha uma visão destorcida, como a que citaram acima de que "com bomba até eu" hoje já mudei todo meu conceito e foi apenas com conhecimento, até penso daqui uns 2 anos tomar ae's.

O problema é gurizada de 15, 16, 17 anos tomando ae's sem o mínimo de conhecimento.

O que eu acho que falta nesse meio é muita informação.
Por que na vida real ninguém assume que toma ae's e no fórum todos assumem?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aumentar a visibilidade do tiro ao alvo;

da equitação;

arremesso de martelo;

arremesso de dardo;

salto com vara;

salto sem vara;

bocha;

boliche;

xadrez;

damas;

dota;

Handball;

futvolley;

peteca;

queimada;

Cara, existem centenas de esportes no mundo, simplesmente não dá pra dar visibilidade para todos, é ilógico.

De fato, grande parte da população FREQUENTA ACADEMIA, isso não é esporte. Bodybuilding é esporte, você que é atleta sabe a diferença entre os dois. 90%+ do fórum frequenta academia, treina, não é atleta.

E sim, sofre preconceito, assim como todos os esportes que citei também sofrem, cada um sofre de um jeito, você não pode dizer que o seu esporte sofre mais do que outro que está ali.

Seja na descrença de que o que fazem é, de fato, uma profissão (sou um atleta), seja na futilidade que alguns enchergam em seu trabalho (ta, todo mundo que faz isso gastasse o tempo com algum REALMENTE IMPORTANTE, já teríamos a cura da AIDS).

Alguém me diz pq a cura da AIDS é mais importante do que uma prática esportiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aumentar a visibilidade do tiro ao alvo;

da equitação;

arremesso de martelo;

arremesso de dardo;

salto com vara;

salto sem vara;

bocha;

boliche;

xadrez;

damas;

dota;

Handball;

futvolley;

peteca;

queimada;

Cara, existem centenas de esportes no mundo, simplesmente não dá pra dar visibilidade para todos, é ilógico.

De fato, grande parte da população FREQUENTA ACADEMIA, isso não é esporte. Bodybuilding é esporte, você que é atleta sabe a diferença entre os dois. 90%+ do fórum frequenta academia, treina, não é atleta.

E sim, sofre preconceito, assim como todos os esportes que citei também sofrem, cada um sofre de um jeito, você não pode dizer que o seu esporte sofre mais do que outro que está ali.

Seja na descrença de que o que fazem é, de fato, uma profissão (sou um atleta), seja na futilidade que alguns enchergam em seu trabalho (ta, todo mundo que faz isso gastasse o tempo com algum REALMENTE IMPORTANTE, já teríamos a cura da AIDS).

Alguém me diz pq a cura da AIDS é mais importante do que uma prática esportiva?

Na verdade o vencedor do campeonato mundial de DOTA leva U$1,4kk pra casa, bem mais que qlq campeonato de bodybuilding. No xadrez tbm, o Magnus Carlsen levou beeeem mais que um Mr O no ultimo mundial.

Editado por Vitaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o esporte teria mais notariedade se fosse mais bem divulgada toda preparação e dedicação que exige para um atleta se tornar fisiculturista.

No entanto tenho certeza que o uso indiscriminado de drogas no esporte atrapalha essa notariedade.

Quem é de fora acha que com ae's vai ficar gigante ficando só parado que não vai precisar nem treinar, eu que não tomo e estou treinando há apenas 6 meses já percebi que não é assim.

Antes eu tinha uma visão destorcida, como a que citaram acima de que "com bomba até eu" hoje já mudei todo meu conceito e foi apenas com conhecimento, até penso daqui uns 2 anos tomar ae's.

O problema é gurizada de 15, 16, 17 anos tomando ae's sem o mínimo de conhecimento.

O que eu acho que falta nesse meio é muita informação.

Por que na vida real ninguém assume que toma ae's e no fórum todos assumem?

Abs

Porque é desnecessário sair por aí dizendo que usa ae's..

acho que o legal de ser bodybuilder é perceber os resultados da disciplina sobre o próprio corpo.. tem que saber treinar, se manter na dieta, saber aplicar as drogas etc.. o caminho percorrido pra chegar até o palco é louvável mas o campeonato em si é um saco..

eu nao vejo graça nenhuma em ver um monte de cara de sunga fazendo pose..e acho até que a grande maioria das pessoas pensam igual a mim, talvez por isso o bodybuilding nao tenha tanta notoriedade. Embora eu tenha uma leve impressao que isso tá mudando bastante nesses ultimos tempos..

respeito quem pensa diferente (eu sei que aqui nesse fórum de musculaçao 95% vai discordar de mim)

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...