Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Plástico E A Desregulação Hormonal


Rayzo

Posts Recomendados

Encontrei por acaso o seguinte artigo se refere ao uso do plástico:

Most Plastic Products Release Estrogenic Chemicals: A Potential Health Problem That Can Be Solved

(A maioria dos produtos plásticos liberam substâncias químicas estrogênicos: um problema de saúde potencial que pode ser resolvido):

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3222987/

Procurando em outros sites é fácil encontrar mais coisas sobre o tema:

Maioria dos plásticos libera compostos parecidos com estrogênio, o que pode enganar o organismo e trazer problemas à saúde:

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1450-a-maioria-dos-plasticos-libera-estrogenio.html

Trecho importante do artigo acima:

"Estudos apontam que o BPA simula o comportamento do estrogênio, hormônio feminino, no organismo, interferindo no funcionamento de algumas glândulas endócrinas, e pode também alterar a ação de vários hormônios. Para completar, o estudo Toxic Baby Bottles, publicado pelo Environment California Research and Policy Center, revela que, mesmo em pequenas quantidades, esse produto químico pode provocar doenças, tais como: alterações do sistema imunológico, aumento da próstata, diabetes, hiperatividade, infertilidade, obesidade, puberdade precoce e câncer da mama."

Poisé, agora realmente fiquei em dúvida, pois percebe-se que o plastico é muito utilizado como recipiente para qualquer alimento/bebida.

Se realmente desregula o sistema endócrino, e libera uma substancia que atua como o estrogenio em nosso corpo, é melhor ficar alerta.

Qual a opinião de vocês? Levariam a risca a ideia de trocar por outros recipientes de louça e vidro por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só uma pergunta.

Isso é direcionado a quem come plastico, ou só quem fica perto ou segura alguma coisa?

Queria saber o embasamento em que essas pessoas usam para fazer essas pesquisas

Quem come plástico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fellas,

Quando alguem está com anemia recomendam a este fella comer comidas feitas em panela de Ferro.

Porque?

Porque sempre há o desgaste do material e pequenas moléculas entram na comida, assim a comida do fella anemico ficaria com mais ferro.

O mesmo acontece com o plástico, suas marmitas estocadas acabam à receber estrogênio, por isso cada vez mais os homens parecem gazelas e o indice de testosterona natural está decaindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta.

Isso é direcionado a quem come plastico, ou só quem fica perto ou segura alguma coisa?

Queria saber o embasamento em que essas pessoas usam para fazer essas pesquisas

O maior problema está em utilizar o plástico que contenham BPA (a maioria esmagadora dos plásticos) como recipiente para alimentos e bebidas. Essa substancia entra em contato com o que esta no recipiente e quando é ingerido provoca os efeitos nocivos citados no artigo, como desregulação hormonal, câncer, etc...

"...Contudo, um estudo publicado pela Environmental Health Perspectives revelou que mesmo produtos rotulados como "BPA free" (Livres de BPA) apresentaram atividade estrogênica, especialmente quando eles foram expostos a solventes mais e menos polares, e colocados em condições de tensionamento usuais." [fonte: ecycle.com.br].

Ou seja, isso nos leva a crer que isso se aplica a praticamente todos os plásticos.

Eu só evito colocar alimentos quentes em embalagens plásticas, esquentar no microondas, etc. Se quiser banir o plástico, boa sorte em comprar TUDO em embalagens de vidro e gastar uma grana pega...

Excelente Chez, acredito que isso seja o certo a se fazer. Em um dos artigos fala que quando o plástico entra com contato com as ondas eletromagnéticas do microondas, e alimentos quentes, aumenta em até 55 vezes a liberação dessa substancia nociva. O desgaste natural do uso do plástico também aumenta a liberação. Então é bom evitar sempre que possível.

Tem outro artigo sobre o café falando do mesmo tema aqui.

Por óbvio, também acredito que não seja o caso de ficar bitolado e querer trocar tudo, mas sempre que possível usar copos de vidros, pratos de porcelana, etc...

Agora tem coisas que realmente é dificil trocar, como a coqueteleira, a marmita [procurar ao menos não esquentar no microondas, ou esquentar em um prato], enfim, por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...