Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C (soh Pros Que Manjam ;d)


Caioo!

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já ouvi dizer q a vitamina C no pós treino acaba atrapalhando ao inves de ajudar. (Nao encontrei os estudos q falam sobre isso)

No pos treino ja vem o shake que ja corta o cortisol(acredito eu), nao precisando da vit.C.

Tambem uso de 500mg ( 3 a 4 x ao dia).

que eu saiba as proteinas e carboidratos do shake pos treino servem para evitar o catabolismo

e não é obrigado o cara tomar a vitamina C imediatamento no pós treino junto com o shake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq virou moda rapá, vai discutir??? Maior parte desse excesso ira ser excretado pela urina, e vc estara mijando a grana

q tu pagou nisso ai. Seria uma maravilha se vc encontrasse cápsulas com 100mg de vit.C, ai evitaria o desperdicio,

e vc poderia tomar 100mg a cada 4 horas ao inves de meter 1g de uma vez e esperar por calculos renais e ter tanto

desperdicio.

Vê de manipular uma qtidade menor, se vira

Ou divide os comprimidos

Sobre a água morna, o ideal para o nosso corpo é que tudo fosse consumido +/- nessa temperatura, nem muito quente e nem muito gelado, morninho, facilita a absorção dos alimentos, facilita a limpeza dos intestinos e o movimento destes.

Sua mãe quando vai lavar uma panela cheia de gordura, provavelmente coloca um pouquinho de água quente pra ajudar a soltar a gordura, o tio DraggO usa água morna para ajudar a diluir a creatina, e por ai vai.

Mas Alexandre, até o estômago mais ou menos pode até ser, só que pelo que eu saiba, o nosso corpo vai aquecer essa água para a temperatura ideal de qualquer jeito, mesmo que ela esteja gelada; é daí que vem aquele princípio de tomar não sei quantos mil copos de água gelada por dia para queimar mais calorias. Me corrija se eu estiver enganada, ou me explique o seu ponto de vista caso eu não tenha entendido corretamente por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Alexandre, até o estômago mais ou menos pode até ser, só que pelo que eu saiba, o nosso corpo vai aquecer essa água para a temperatura ideal de qualquer jeito, mesmo que ela esteja gelada; é daí que vem aquele princípio de tomar não sei quantos mil copos de água gelada por dia para queimar mais calorias. Me corrija se eu estiver enganada, ou me explique o seu ponto de vista caso eu não tenha entendido corretamente por favor....

Está correto Helen, mas não estamos falando aqui de queima de gordura. Qualquer coisa que você ingerir com líquido gelado será digerido e absorvido com mais dificuldade, pois o estomago vai se contrair quando receber o líquido gelado e com isso a área de contato diminui. É por isso que muitos termogenicos trazem pimenta na formula, que é pra aquecer o corpo e também para estimular as paredes do estomago, fazendo com que fiquem mais sensíveis e absorvam mais rápido os outros componentes do termo.

No caso da vitamina C, é interessante que ela seja absorvida rapidamente para combater o cortisol, e por isso se usa a água morna. O objetivo da água morna também é limpar o organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto Helen, mas não estamos falando aqui de queima de gordura. Qualquer coisa que você ingerir com líquido gelado será digerido e absorvido com mais dificuldade, pois o estomago vai se contrair quando receber o líquido gelado e com isso a área de contato diminui. É por isso que muitos termogenicos trazem pimenta na formula, que é pra aquecer o corpo e também para estimular as paredes do estomago, fazendo com que fiquem mais sensíveis e absorvam mais rápido os outros componentes do termo.

No caso da vitamina C, é interessante que ela seja absorvida rapidamente para combater o cortisol, e por isso se usa a água morna. O objetivo da água morna também é limpar o organismo.

Ah bom.

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem criou um post dizendo que era melhor tomar com água morna, mas ai eu e algumas outras pessoas dissemos que era neura d+ e que com água morna fica intomável, dai seria melhor com água normal ou gelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
De manhã e no pós treino são os horários de pico de cortisol, dai usar a vit C para combate-lo. Para quem treina pesado, o nível de cortisol é maior, dai a recomendação de 1g ao acordar e 1g pós treino. O total recomendado do dia é 3g pelo menos, dai o 1g que falta você poderia dividir em doses de 500mg ao longo do dia.

Sobre a água morna, o ideal para o nosso corpo é que tudo fosse consumido +/- nessa temperatura, nem muito quente e nem muito gelado, morninho, facilita a absorção dos alimentos, facilita a limpeza dos intestinos e o movimento destes.

Sua mãe quando vai lavar uma panela cheia de gordura, provavelmente coloca um pouquinho de água quente pra ajudar a soltar a gordura, o tio DraggO usa água morna para ajudar a diluir a creatina, e por ai vai.

Disse tudo.

Não sei pq, mas essa lenga-lenga da vita C sempre aparece nos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...