Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C (soh Pros Que Manjam ;d)


Caioo!

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Poxa, eu to com uma dúvida, o povo está falando sobre tomar as capsulas de Vit-C. Mas, não é melhor extrair essa Vit, da aliementação?

Por exemplo: Alguém saberia informar quantas laranjas são necessárias para consumir em torno de 500mg de vit-c.

Obrigado. (:

Cara, depende dos seus objetivos.

No meu caso, que tomo antes do aeróbico em jejum e antes do aeróbico depois do treino de pesos, ela tem que ser OBRIGATORIAMENTE em cápsulas/tabletes, levando em consideração que não tem carboidratos.

O papel dela é somente anular o cortisol. Se, no meu caso, eu ingerisse das frutas, eu não queimaria a gordura, tendo em vista que teria carboidratos para meu corpo usar como energia.

Mas se seu objetivo é somente complementar a dieta, manda vê na acerola ;D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po galera, de novo eu aqui.

Vou aproveitar o tópico, pintou uma outra dúvida.

Seguinte, eu estou tomando vitamina C. antes de A.J. e na refeição do pós.

Só que eu percebi que fazendo assim, as perdas de gordura foram menores que da outra vez que fiz e não tava tomando vit. C antes do A.J.

Resumindo, eu gostaria de saber se o cortisol tem alguma relação com perda de gordura.

Sei que ele é catabólico, faz massa magra virar energia, mas ele é responsável pelo catabolismo de lipídios também?

Andre =P e galera que entende me explica, por favor?

Obrigadão ae, e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, de novo eu aqui.

Vou aproveitar o tópico, pintou uma outra dúvida.

Seguinte, eu estou tomando vitamina C. antes de A.J. e na refeição do pós.

Só que eu percebi que fazendo assim, as perdas de gordura foram menores que da outra vez que fiz e não tava tomando vit. C antes do A.J.

Resumindo, eu gostaria de saber se o cortisol tem alguma relação com perda de gordura.

Sei que ele é catabólico, faz massa magra virar energia, mas ele é responsável pelo catabolismo de lipídios também?

Andre =P e galera que entende me explica, por favor?

Obrigadão ae, e fiquem com Deus.

o cortisol não tem nada a ver com a perda de gordura, só dos músculos mesmo.

eu acho que você deveria aumentar a intensidade dos exercícios.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;D

Deeemoroo então mulekaaada!

Valeu ae as respostas.

Mas soh uma dúvida: 500mg não dá não?

Pq tem q ser 1g? :P

Ai eu tomaria 500mg ao acordar e ia pro aerobico e mais 500g dps do treino.

Amigo, saiba que se forém 500mg de Vit C efervescente, a maioria dela evapora, a Vitamina C é muito volátil, então normalmente se coloca 1g, para que quando reaja com água, a grande maioria vá embora, mas que ainda sobre uma quantidade que supra as necessidades de um dia, ou seja entre 45mg-60mg.

A vitamina C em 500mg, normalmente é feita para que se tome em dois horários no dia, além do cewin que tem uma absorção mais lenta que vai liberando conforme o dia vai passando.

Por isso as que vem em cápsulas ou as que vem de alimentos é a melhor maneira de obter uma grande quantidade de Vit C.

Pq virou moda rapá, vai discutir??? Maior parte desse excesso ira ser excretado pela urina, e vc estara mijando a grana

q tu pagou nisso ai. Seria uma maravilha se vc encontrasse cápsulas com 100mg de vit.C, ai evitaria o desperdicio,

e vc poderia tomar 100mg a cada 4 horas ao inves de meter 1g de uma vez e esperar por calculos renais e ter tanto

desperdicio.

Vê de manipular uma qtidade menor, se vira

Haha cáculos renais com 1g de Vit C, muito boa essa piada...

Já ouviu falar que a Vit C é hidrossolúvel, logo ela se dissolve facilmente em água e é facilmente excretada pelos rins.

Além disso já se teve experimentos com altas doses de Vit C, um deles, famoso, é o de Linus Pauling, que procurava mais propriedades desta Vitamina em altas doses.

Logo até superdosagens não deram problema.

Cálculos renais, normalmente são causados por Oxalato de Cálcio, fikdik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...