Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


redlight

Posts Recomendados

Olá,

Sou o Redlight. Ando meio afastado do fórum por um bom tempo. Pra quem já me conhece, ou ainda não me conhece, esse será o meu diário. Vou tentar manter meu treino, dieta e evoluções documentados aqui.


Meu histórico de treino começa bem cedo, aos 8 anos, quando comecei a fazer Karate. Treinei até os 17, quando tive que dar um tempo por incompatibilidade com a rotina. Nesse meio tempo, durante a adolescência, engordei, criei pouca força, e tinha uma vida pouco ativa. A musculação me chamou a atenção nesta época por um objetivo puramente estético.

Entrei numa academia pela primeira vez com cerca de 16 anos, e cometi dezenas de erros de lá até aqui. Me lesionei, treinei errado, me alimentei errado, parei de treinar... Enfim. Tive uma evolução praticamente nula por um bom tempo.

Quando por volta dos 19 anos, comecei a treinar mais sério e a tentar mudar meu estilo de vida como um todo. Consegui emagrecer bastante (e novamente cometi vários erros, perdi bastante massa muscular, fiquei extremamente magro e fraco), depois consegui voltar a ganhar força e massa muscular.

No final dos meus 20 anos, eu provavelmente estava na minha melhor forma física até hoje. Entretanto, a partir daí minha vida levou um rumo meio conturbado. Parti prum intercâmbio, passei por algumas coisas e entrei meio que numa depressão. Por um bom tempo, meu foco foi outro completamente diferente de qualquer coisa ligada ao físico ou ao esporte. Tentei continuar me exercitando, mas os esforços eram em vão: eu mal conseguia ir uma ou duas vezes por semana pra a academia, não conseguia mais controlar minha dieta, e, quando levantava a bunda da cadeira pra ir treinar, enrolava mais que tudo. Meu foco passou a ser voltar à forma que eu tinha antes, mas aquilo foi me parecendo cada vez mais distante.

Esse processo durou mais de um ano. No final de 2013, início dos meus 22 anos, eu percebi que minha vida estava indo por um rumo que eu não queria, e decidi retomar as rédeas da situação. Comecei a treinar num box de crossfit que abriu recentemente na minha cidade, e a comunidade que o crossfit tem criou um clima propício ao meu retorno: O contato motivador com os parceiros de treino me ajudou a voltar a ter tesão por ir treinar. As fotos que tirei na praia, durante o reveillon, me fizeram ver o quanto eu estava desleixado com meu corpo, e a falta total de condicionamento que eu demonstrava durante os treinos e durante o Game que fizemos me fez perceber que eu tinha que mudar muito. Uma coisa foi levando a outra, e, a partir daí, fui modificando os hábitos do meu dia a dia, e estou me esforçando pra que essas mudanças sejam duradouras. Esse ano de 2014 será bastante corrido e complicado. É o último ano do curso de Direito, estou num ritmo de estudos intenso tanto pra a prova da ordem quanto para a construção do TCC. Também tive alguns problemas familiares e venho tentando me manter o mais zen possível pra evitar que toda a situação complicada em que eu me encontrava, volte.

Pela primeira vez na vida estou motivado para treinar como atleta: Não por estética, mas por performance e condicionamento geral do corpo. Não pra ter pernas grandes e ombro largo, mas pra usar meu corpo de uma maneira que antes achava que fosse impossível. Isso tem implicações diretas na minha vida como um todo. Se antes eu me achava fraco porque levantava só 100kg no supino, hoje tenho meses sem deitar num banco de supino, mas me sinto muito feliz de ter começado a conseguir fazer handstands e pistol squats, me sinto muito motivado para conseguir começar a fazer muscle ups, me sinto motivado pra correr cada vez mais longe em cada vez menos tempo, saltar cada vez mais alto, e ter cada vez mais flexibilidade. Me sinto motivado, por isso, a melhorar a relação com o meu corpo no dia a dia. Tratar meu corpo melhor com alongamentos ou relaxamentos diariamente, melhorar minha alimentação, e, por paradoxal que pareça, apesar de estar me submetendo a uma carga monstruosamente maior de exercícios se comparado a antes, criar com meu corpo uma relação harmônica, diferente da situação de stress constante a que eu antes me submetia.

Meus objetivos gerais por enquanto são voltar a reduzir a gordura corporal prum nível esteticamente aceitável (o que creio que irá me ajudar bastante nos exercícios de bodyweight e nas corridas), manter a alimentação saudável, melhorar meu condicionamento em geral e me manter focado nas atividades diárias (família, estudos, trabalho e outros projetos que tenho). Falo mais sobre isso mais pra a frente.

Minha condição física atual é:
Altura: 1,84m

Peso: 82,8kg

BF: %?

Em minha dieta atual estou consumindo cerca de 2000kcal, 150g de prot, 60g de gordura e o resto de carbs. Utilizo IF e sigo IIFYM, mas tenho procurado me alimentar o melhor possível, não por questão de estética, mas por saúde mesmo. Minha alimentação durante a semana tem se baseado principalmente em carnes como frango e salmão, e vegetais (muita fruta, uma quantidade razoável de saladas etc). Tenho evitado conservas e utilizado bem pouco outras fontes de carboidratos como batata, arroz, macarrão etc. Provavelmente aumentarei essa quantidade daqui a algumas semanas quando voltar a subir as calorias, já que vai ser difícil consumir 2500-3000kcal à base de fruta, não sou macaco :P Líquido durante a semana tem sido praticamente só água. Tenho evitado bastante beber café também. Durante o fim de semana, relaxo e como bastante, mas jejuo o máximo possível, e procuro não cometer excessos.

Tenho treinado 5 ou 6 vezes por semana, sempre um aquecimento seguido de um WoD, totalizando uma sessão de 1 hora a 1 hora e meia. Obviamente os treinos variam a cada dia, sempre que for lembrando de pegar meu tempo ou meu máximo de rounds, postarei aqui pra a comparação futura.

Quando liberar espaço pra postar mais, colocarei fotos.

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seguem duas fotos, uma da semana 01 (tirada em cerca de 08 de Janeiro) e outra da semana 03 (tirada cerca de 30 de janeiro). Ao longo da dieta vou postando mais fotos. Não sei se o tamanho ficou bom, mas não estou conseguindo enviar elas maiores, fica dizendo que o arquivo tá muito grande. Enfim... Deve ser por causa da banha.

post-21595-0-72918200-1391537271_thumb.j

Plano inicial é continuar secando até fechar 12 ou 16 semanas, sempre com refeeds durante esse período. Tentar chegar a algo entre 77 e 80kg nesse meio tempo. Nessa altura, faço uma avaliação de como estou fisicamente (tanto esteticamente quando de performance) e vejo como vou seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxi, quer secar o que rapa? ta bem pra caramba.

vai que vai.

acompanhando e ve se não para em.

abraços

To cheio do bacon ainda frangola! Dessa vez não paro. Se parar, pode me puxar a orelha.

Vim rapidinho postar o treino de hoje antes de voltar pro estudo.

Hoje foi leve, ao invés de colocar mais intensidade, aproveitei pra melhorar a forma no overhead squat (minha mobilidade é terrível). Eu até conseguiria fazer com mais carga, acho... Mas como ainda tou ajeitando a execução, preferi segurar.

Aquecimento foi

Tabata 1 - 20s de single unders, 20s de sit-ups

Tabata 2 - 20s de ab canivete, 100m sprint

WoD foi

20' amrap

Complexo de clean, shoulder press, back squat, push press, overhead squat

8 toes to bar

fiz 13 rounds, comecei com 30kg ao todo, fui subindo até 40kg, fiz uns 4 rounds com 40kg mas decidi voltar pra 30 pra treinar a execução.

Fechei a dietinha hoje já, almoço foi purê de batata com salmão e salada, melancia de sobremesa. pós-treino foi frango, azeite e abacaxi, depois salada de frutas, all-bran e whey num bowl.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumo não, martin! Vc tb pode puxar a orelha se eu sumir, hahaha

Treino de hoje foi tensíssimo... Mas estou sentindo já o condicionamento melhorando exponencialmente, comparado à marmota que eu tava no começo de Janeiro. Pelo menos agora eu consigo terminar os treinos sem parar pra vomitar os pulmões nem pôr meio palmo de língua pra fora que nem um cachorro doido. Sei que minha força vai diminuir bastante, mas creio que a evolução que to tendo na flexibilidade, na consciência corporal e no condicionamento vale a pena.

Aquecimento foi:

Fundamentos de corrida na caixa de areia (salto em distância, saltos com uma perna só, movimentos de corrida, etc), depois uns 4 rounds de 2 minutos, agacha 3x na caixa de areia com 2 kb de 14kg cada, corre levando os kbs, entrega os kbs pra a dupla e volta de costas. descanso de uns 15-20s entre cada round. bacana :D

Treino foi:

5 rounds de 3' de 3 jump over box (box de 30cm apenas, mas na caixa de areia, e a caixa é bem compridinha), 6 push ups, 9 deadlifts (42kg total no DL apenas, faltou peso pra tanta gente que tava fazendo o wod, lol) e 10 burpees, AMRAP dessa sequência dentro de 3'. 20s de descanso entre os rounds.

Fiz uma média de 3 sequências a cada round, mas acho que cheguei a fazer 5 sequências no primeiro round. Tou com a lombar podre aqui...

Dieta hoje tá sussa, almocei sushi e salmão grelhado com abacaxi, jantei salada de frutas, melão e melancia e whey. Mais tarde ainda tenho que comer mais um pouco de prot e gordura...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galere!

Passando pra comentar o dia de hoje. Os deadlifts de ontem me deixaram quebrado o dia inteiro. Aquela sensação de pump na lombar, saca? hahaha
Bom, o dia foi meio corrido, meio complicado, mas o treino rendeu bem.

O aquecimento foi punkzinho, 4 rounds de 25 kb swing (14kg) intercalados com uma corrida de +- 100~150m, depois 4rounds de 25 push press com o mesmo kb, novamente intercalados com corrida, depois 4 rounds de 25 sit ups, intercalados com tiros de uns 50m

Depois disso, o wod terminou de me destruir:

100 walking lunges (anilha de 10kg overhead)

2 rope climbs

100x agacha, toca no chão, salta e toca na parede (me esqueci o nome, não prestei atenção, malz)
2 rope climbs

Foi bem intenso, terminei em 8 minutos e pouquinho. Os walking lunges pra mim sempre foram tensos pra caramba, mas minha capacidade (tanto cardio quanto de resistência muscular) tá melhorando bastante, consegui fazer mais de 60 sem parar...

A skill que treinei hoje foi o rope climb, treinei um posicionamento diferente nos pés com o qual me adaptei bem melhor, subi com bem mais facilidade, bem mais mesmo. Também pela primeira vez consegui subir a corda sem usar os pés, só com a força da mão... Bem diferente de um mês e pouco atrás, lol.

Dieta foi tranquila tb, almocei macarrão, um pouco de peixe, frango, banana cozida e salada de pepino, melão pra sobremesa. À noite, melancia, maçã, banana cozida, macarrão, frango e um pouco de azeite de oliva.

O aspecto na frente do espelho tá estranho, as vezes me olho e me acho magro, as vezes me acho desnutrido, as vezes me acho gordo, lol. Em compensação, fui comprar um terno hoje, e a calça diminuiu uma medida e a parte de cima aumentou uma medida. Tou usando 50 (apertado no ombro) e calça 42, lol. good news :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galere,

Passando aqui na madruga pra relatar o dia de hoje!

Dia foi corridíssimo, amanhã viajo pra uma festa aí, dieta no fds vai ser off total.

O treino foi bastante tenso hoje.

Aquecimento foi: 50-40-30-20-10 back extensions e single unders (50 um, 50 outro, 40 um, quarenta outro e assim sucessivamente), depois 50-40-30-20-10 ab-wheel e single unders (mesma coisa... aqui foi tenso, fazer tanto ab wheel é desumano, sério mesmo).

WoD foi: 50x pistol squat, 50x jumping pull up, 50x walking hand (parece um pouco o spiderman, nunca tinha feito isso), 50x box jump (caixa de 60cm), 50x release push up, corrida de 300m.

Não me lembro exatamente em quanto tempo completei, foi em coisa de 12 ou 14 minutos, sei de cabeça não.

Durante o dia fiz uns alongamentos, umas mobilizações com foam roller e tal, mas nada demais.

A dieta ficou tranquila, parecida com os outros dias (macarrão, salmão, frango, melão, iogurte, whey etc), mas comi um pouquinho de chocolate tb.

Tirei uma fotinha hoje quando cheguei do treino pq achei legal, pela primeira vez na vida achei que o abd começou a dar as caras (beeeeem timidamente, hauhauah mas mesmo assim). tirei como registro. tá no spoiler.

Abraço!

79um.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...