Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açúcar Vs Gordura


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante, mas acho que o estudo foi meio que lógico.

Comer muito doce obviamente ia zuar o nível de açucar no sangue, e zerar carb diminui bastante energia.

A unida coisa que me deixou confuso foi o fato da dieta sem carb ter feito uma perda maior de peso do que a dieta com carb e sem gordura, dai surgem duvidas.

As calorias eram as mesmas? Esse peso maior foi maior em gordura também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem legal, Aless. Bom ver isso sendo discutido na mídia.

A unida coisa que me deixou confuso foi o fato da dieta sem carb ter feito uma perda maior de peso do que a dieta com carb e sem gordura, dai surgem duvidas.

Provavelmente foi perda de água e glicogênio.

De qualquer forma uma dieta cetogênica sem controle de calorias tende a criar um déficit calórico maior, por ser mais saciante, isso deve ter influenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei interessante!

Até um leigo em biologia sabia qual seria o resultado.

Até sem estudos poderiam pré-supor o que iria acontecer.

Tinha visto ontem e achei muito superficial. Deviria ter dito a quantidade de macros e de kcals consumidas por cada um, o quanto de água, gordura e massa muscular cada um perdeu no final, etc...

Concordo! +1 +1 +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo post!

Gostei da disposição dos médicos em fazer esse teste... Não seria muito interessante calcular o consumo diário porque, bem ou mal, dentre aqueles que se envolvem em dietas extremistas, são poucos os que o fazem. É difícil emagrecer BEM...

Mas a reportagem ficou bem superficial, mesmo. Me preocupa a repercussão de uma leitura "por cima"... "Cortar carb do nada emagrece?!", "Sem gordura essa semana...!" Sempre tem alguém :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...