Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Finalizado] Relato Cutting + Fotos Evolução


jose.junior

Posts Recomendados

EDIT

Finalizei o Cutting hoje dia 01/05. Foram aproximadamente 2-3 meses de Cutting. Nos últimos 15 dias utilizei OxyElite com DMAA.

Medidas e peso:

  • Ganhei 1cm de peito.
  • Perdi 2,5cm de abdômen.
  • Perdi 0,5 de ombro.
  • Perdi 2cm de pernas.
  • Restante eu mantive.
  • Perdi 3kgs. Iniciei com 78 e hoje tenho 75.

Evolução:

evolu_o_cutting.jpg

evolu_o_cutting_2.jpg

Conclusão: Fiquei bem satisfeito com o resultado. Mesmo não ganhando medidas, me sinto com aparência bem mais forte. Acho que agora estou com um BF um pouco melhor para iniciar meu ciclo.

Valeu a dica de todos vocês. Segundo inicio meu ciclo Stan + Dura. Vamos nessa !!! :rambo:

END EDIT

Sempre achei que tivesse em torno de 13% |- 15% de BF, porém ao realizar segunda-feira o exame de Bioimpedância, constatei que estou com 18% e decidi mudar minha dieta Bulking para Cutting.

Não acredito muito nessas dietas de zerar carboidratos, gorduras e etc. Acho que cada nutriente tem sua função no organismo e se for reduzidos por igual, conseguirei alcançar meu objetivo.

Minha dieta Bulking tinha 3300kcal, exatamente o que o exame acusou de gasto diário. Reduzi uma refeição de Banana + Mel + Aveia que totaliza 300kcal. Também adicionei 20 minutos de aeróbico ao final de todo treino, realizando 5 minutos de caminhada, 5 minutos de corrida e repetindo.

Dieta:

dieta.png

27/01 - 1º dia de Deficit.

Peso: 78kgs

Altura: 174cm

BF: 18,70%

Foto:

image.jpg

30/01 - 4º dia de Deficit.

Peso: 78kgs

Altura: 174cm

BF: 18,70%

Foto:

DSC_0468.jpg

Vou marcar minha Bioimpedância para daqui 1 ou 2 meses, dependendo dos resultados no "olhometro".

E pretendo postar os resultados em fotos diversas, porém focando mais no peitoral/abdômen.

Editado por jose.junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando, bro!

Tô pensando em começar um SL 5x5 agora no começo de fevereiro. O que tá achando do treino?

Não prefere dividir o aeróbico para um horário mais distante do treino e colocar mais intensidade, tipo um HIIT?

Fala gaguri,

Ainda não tive tempo de ler sobre o HIIT que você me passou, voltaram as aulas e quando falamos de trabalhar, estudar e treinar, a coisa fica séria kkkkk.

Então, eu sinceramente não curti o SL, tive ganhos nas pernas e de força. Consegui subir de 20kgs (sofridos) no supino para 30kgs (continua sofrido rs) cada lado, porém isso em 6 meses de SL. Pernas eu ganhei uns 4cm e subi de 20kgs lado para 40kgs lado no agachamento livre.

Para hipertrofia não acho um treino bom.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada e achei bem interessante, vou adicionar na lista do que ler no final de semana.

Valeu, abraços.

Então, dei uma pesquisada aqui e a maioria da galera diz que SL5x5 em cutting não é aconselhável, justamente por ser um treino que requer bastante energia e o risco de estagnar nos pesos, e até mesmo ter que diminuir carga ao invés de progredir, é grande, por causa do déficit calórico.

Exatamente, não é o melhor para Cutting. Acho uma boa você continuar com seu treino normal e só iniciar no SL quando começar o Bulking.

Dê uma olhada no meu diário (está bem desatualizado) e veja os meus ganhos. Eu não curti muito o SL.

Abraços!

Amigo, se 3300kcal você estava em BULKING, logo, 3000kcal estaria em manutenção, ou talvez em ainda excedente!

Então, eu estava em Bulking com 3300, estava ganhando peso bem devagar. Na Bioimpedância acusou que meu gasto é de exatamente 3300. Sendo assim, removi 300kcal da dieta, ficando 3000 diário. Acredito que o aeróbico (20 minutos de esteira) ajude a queimar mais umas 200kcal.

Pela bioimpedância isso daria 500kcal de deficit. Se meu gasto for de 3000 (e não de 3300 segundo a bia), estaria apenas com deficit do aeróbico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...