Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa De Execução De Agachamento Livre


andre.avra1@gmail.com

Posts Recomendados

Butt Wink, pelo que sei, é o arredondamento da lombar no final do exercício. Eu tava tendo esse problema, também. Muito tempo sentado em frente ao computador me deu um baita trabalho. Tem uma área aqui no fórum que é só Mobilidade, e um tópico só para o agachamento. Tem rios de informações lá. Ta me ajudando bastante haha.

Abraço.

Valeu cara, vou pesquisar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Antes de mais nada, qdo você inicia o movimento com o quadril, você se lembra do vaso do banheiro, na qual você SENTA, qdo você senta, passa a ser um movimento quadril dominante e SUAS CANELAS estão na vertical com os pés engessados em baldes de concreto. Você se lembra que a barra vai seguir a linha de seus pés? Uma linha reta? Pois é, qdo seu QUADRIL se afasta da barra porque suas canelas estão na vertical, seu tórax tem que compensar esse afastamento se declinclinando mais. E nasceu assim o AGACHAMENTO HÍBRIDO, tornando o movimento metade agachamento e metade good morning.

No caso do Aless e provavelmente de qse todo o fórum que faz agachamento "sentando", está IGUALZINHO ao da Naomi Kutin. Não se preocupem, eu tbm já agachei assim e demorei para encontrar o problema. Reparem na verticalidade de suas canelas e como seu tórax tem que se declinar para compensar a distância que seu quadril ficou da barra. A barra obrigatoriamente vai seguir a linha reta sobre seus pés.

Que droga... Descreveu meu agachamento com perfeição.

Já tentei até jogar os joelhos mais pra frente, mas não consigo, as canelas ficam retonas e meu agachamento sai meio good morning.

E também tenho fêmur longo, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tênis faz tanta diferença assim? O meu ta se acabando, daí testei meu tênis de basquete. Achei super confortável no agachamento. Fiquei com dúvida agora.

Se o solado for macio, isso vai reduzir sua estabilidade, mesmo que você não sinta a diferença depois.

Se ele tiver aquele típico formato anatômico que faz uma curva do calcanhar pra ponta dos dedos, que facilita a caminhada, isso vai te tornar mais propenso a tirar o peso do calcanhar e jogar na ponta dos pés, que é o oposto do que deveria ser feito. O solado tem que ser firme, com o seu pé todo tocando o chão ao mesmo tempo. Tente fazer agachamento e levantamento descalço pra você ver a diferença.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O post do Gremista mitou... por essas e outra que estamos discutindo no outro tópico do Candito que estou mudando meu tradicional agacho-good morning...

Pro autor do tópico, de fato sua base está muito instável, provavelmente o tênis tem parte da culpa e acho que a abertura dos pés idem (não a distância, mas o ângulo), vejo eles "pendendo" pra dentro na subida e não é só porque está "roubando trazendo os joelhos pra dentro", é falta de estabilidade também. Acho que apontando os pés um pouco mais pra frente irá melhorar sua base e ter mais estabilidade para subir.

Tem dicas ótimas aparecendo, segue firme, conhecimento é a alma do negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...