Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifter X Weightlifter X Strongman X Bodybuilder


Ma.a.Nonu

Posts Recomendados

Estética é algo muito subjetivo, seria definido pelo que um grupo considera como bonito.

Eu mesmo acho cintura fina anti-estético, mas no meio do BB é acham a coisa mais linda.

Corpos como os de Dmitry Klokov, Derek Poundstone são os que eu considero com a melhor estética para grandes, já em porte menor Lu Xiauojun e uns caras do CF.

Dos Men's Physique o que acho o físico mais bacana é o Steve Cook justamente por não ter a cintura tão fina em proporção aos ombros.

EDIT

Quanto a resistência do BB seu argumento não se enquadra, foi falta de preparo mesmo, pois dos 4 grupos ele é o que treina com maiores faixas de repetição e com menos intervalo.

No caso desse teste ele era o com menos preparo físico dos 4 por isso teve o pior desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AHH GASPAR NÃO GOSTO DE VOCÊ.!!!

Eu ia fazer essa piada(de um jeito mais estiloso ainda) mas você veio antes e falou de um jeito sem graça.

__

No começo eu apostei um pouco no strongman, pensei que iria ficar sem segundo, mas pela quantidade de descanso que dava já mudei logo meu palpite para a futura ordem.

Sobre o weightlifter ser mais leve, vocês não repararam um coisa. Ele fez atg, enquanto os outros fizeram só até a metade. E eu vi bem, o PL estava com uma titan? wtf?De qualquer forma, o strongman leva desvantagem por ser mais pesado sim. 1xBW é mais pesado para quem tem 120kg do que para 90kg.


WLF: tem um treino mais focado pra oque ele tem que fazer no arranque e no arremesso,com isso ele tem os quad,lombar,trapezio,delt, muito mais desenvolvido do que o resto do corpo,então ele seria "desimetrico" esteticamente

Como já foi falado, questão de opinião. Mas o upper de um WLF se desenvolve muito bem também. Vi um documentário, em cazaque mesmo, do Ilya Ilyn (acho que é assim que se escreve, sei lá). Mostrou o treinamento dele, mostrou que ele é um heroi nacional e etc... E numa parte antes do levantamento, ele estava sem camisa e garanto que o shape dele era foda. Deveria ter uns 120 cm de costas. O braço também não é fraco, para aguentar mais de 200kg sobre a cabeça, aja tríceps(e muitas outras coisas mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é uma pergunta meio besta, mas qual a diferença de weightlifter e powerlifter?

Powerlifter foca em levantamentos olímpicos e weightlifter em Bench, Dead e Squat?

o contrário, power foca em bench, dead e squat. Weighlifter foca em snatch e clean & jerk. Powerflifter foca em força pura, mover aquele peso independente se a forma não está perfeita. Já o weighlifter foca 100% em técnica, e tbm são mto explosivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHH GASPAR NÃO GOSTO DE VOCÊ.!!!

Eu ia fazer essa piada(de um jeito mais estiloso ainda) mas você veio antes e falou de um jeito sem graça.

__

No começo eu apostei um pouco no strongman, pensei que iria ficar sem segundo, mas pela quantidade de descanso que dava já mudei logo meu palpite para a futura ordem.

Sobre o weightlifter ser mais leve, vocês não repararam um coisa. Ele fez atg, enquanto os outros fizeram só até a metade. E eu vi bem, o PL estava com uma titan? wtf?De qualquer forma, o strongman leva desvantagem por ser mais pesado sim. 1xBW é mais pesado para quem tem 120kg do que para 90kg.

Como já foi falado, questão de opinião. Mas o upper de um WLF se desenvolve muito bem também. Vi um documentário, em cazaque mesmo, do Ilya Ilyn (acho que é assim que se escreve, sei lá). Mostrou o treinamento dele, mostrou que ele é um heroi nacional e etc... E numa parte antes do levantamento, ele estava sem camisa e garanto que o shape dele era foda. Deveria ter uns 120 cm de costas. O braço também não é fraco, para aguentar mais de 200kg sobre a cabeça, aja tríceps(e muitas outras coisas mais).

WL tem um upper back e o lower front mais desenvolvido,pode ver que WL quase não tem peitoral (não que não tenha um peitoral desenvolvido,mas um peitoral apenas suficiente pra faz executar o exercicio)

tem que ter um tricpes e um coracobraquial muito forte

https://www.youtube.com/watch?v=d8u6MM00_ig

esse china é muito fdp

olha o snatch squat dele no clean n jerk com 204kg --'

Editado por henriquess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

o contrário, power foca em bench, dead e squat. Weighlifter foca em snatch e clean & jerk. Powerflifter foca em força pura, mover aquele peso independente se a forma não está perfeita. Já o weighlifter foca 100% em técnica, e tbm são mto explosivos

Pensei que powerlifter era levantamento olímpico porque já ouvi falar em power clean e tals...

Enfim, obrigado por esclarecer minha dúvida :thumbsup_anim:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu mesmo acho cintura fina anti-estético

Corpos como os de Dmitry Klokov

[2]

Tenho um amigo que é aqueles famosos shape balada com six pack.

A cintura dele é tão fina que parece que vai quebrar, o cara faz sucesso no meio das meninas (menina mesmo, não mulher) mas tem a aparência de ser "frágil" pra caramba.

E também considero Dmitry com um shape ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2] Tenho um amigo que é aqueles famosos shape balada com six pack. A cintura dele é tão fina que parece que vai quebrar, o cara faz sucesso no meio das meninas (menina mesmo, não mulher) mas tem a aparência de ser "frágil" pra caramba. E também considero Dmitry com um shape ótimo
dmitry pra mim tem o melhor shape,grande,funcional e com bf na media perfeita Curto shape bf "alto" Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Editado por henriquess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...