Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Pô, RUM, só agora que eu percebi... faísca atrasadíssima eu, de seu diário.

O bacana é que ele é lááá do começo do ano! Vou lê-lo com mais calma.

Já nessa página preciso parabenizá-lo pela evolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rapaziada!

Percebo que meus antebraços, abdome, pernas e costas tiveram uma hipertrofia notória - ou seja, terra e agachamento pra caralho. Ganhei MM numa faixa comum, 8 kg de lá pra cá, só na aumentei mais porque fiz 2 cutting este ano pra secar graxa, e que foi um acerto espetacular pois descobri que perco banha com uma facilidade risível. Tudo graças ao treinamento da FORÇA!!

Palestrino, tenho 1,75m se não me engano.

Kinko, e a todos os interessados em incrementar brutalidade de treino com Calistenia: foque-se em dominar 2 movimentos complexos de cada vez, nesse mês tu pratica o back lever e o dragon flag, no outro, muscle up e typewriter pull up, etc. Calistenia tem uma cacetada de coisas para se experimentar, vá devagar jovem padawan. Use algo que você inclua definitivamente na sua rotina de treino comum. Por mais que eu goste de front e back lever, não achei uso para eles no dia a dia e visando melhorias na força dos meus power lifts, e são um tanto cruéis com as articulações. Recomendo você pegar os pistol squats, o hanging leg raises e a muscle up - os dois primeiros pelo carry over BRUTAL para o agacho e para o terra e a muscle por ser um pequeno feito de força que deixa bocetas molhadas. Recomendo!

____

MASSACRE DE TERÇA-FEIRA

Ontem estive numa preguiça lascada e fui aparecer na academia só 21h10. E o que acontece quando você tem uma merreca de tempo para treinar? Isso mesmo: circuitos devastadores que deixariam sua avó preocupada com hérnias.

Fran: 21-15-9 reps de thrusters 46 kg + pull ups => 16 min.

10 minutos de farmer's walk 60 kg => aproximadamente 280m percorridos

Que desgraceira esses thrusters! Para quem não conhece, é um front squat seguido de um overhead press, sem intervalos. Não consegui mandar 21 reps de cara, tive que fazer algo como 8-5-3-5. No segundo round, 5-5-5. O terceiro foi melhorzinho 7-2. Felizmente, as pull-ups saíram até que fácil - consegui mandar todas sem intervalos. Satisfeito com minha resistência muscular, nem tanto com o condicionamento aeróbico.

Atletas profissionais de Crossfit terminam este mesmo treino em 3 minutos, puta merda. Tudo bem que eu não faço kipping nas barras-fixas, mas elas não saem tão devagar assim... haha.

Depois mandei um farmer's violento. Atravessei e voltei minha academia 7x, sendo cada volta uns 40m, fechei com estes 280m. Antebraços estourados até agora.

Hoje vou fazer sandbag walks com um sacão de entulho que comprei outro fds... vou encher na academia do prédio com uma renca de caneleiras pequenas até uns 45 kg e já era. Se ficar muito esquisito, encho com areia e já era.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de zói, quero ver os relatos do sandbag xD

E anotei aqui suas dicas de calistenia. Vou começar a tentar bater alguns pré-requisitos para os muscle-ups (São 10 barras, 10 paralelas e 5 flexões batendo palma, né?) e tentar pegar algum equilíbrio pras pistols.

Foda das pistols é o medo de alguma lesão nos joelhos nesses estágios de desequilíbrio iniciais @__@

No mas, alguém já te olhou estranho por causa dos Farmer's? Na minha academia só faltou rolar treta malígna kkkkk

Abraços õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Infelizmente fiquei de molho ontem e quarta devido a uma dorzinha chata no meio da costas, abaixo da escápula esquerda. Após uma breve pesquisa, parece ser uma inflamação do rombóide - e faz todo o sentido, levando em conta a série monstruosa de thrusters pesados na terça. Vou passar uns dias descansando e me tratando.

Kinko, honestamente, muscle ups são treta. Certifique-se de ser capaz de mandar 15+ barras, 10 paralelas na barra horizontal e 10+ flexões batendo palma. E quanto ao farmer's... tem que ache estranho, mas ninguém levanta porra nenhuma a mais que eu, em nenhum exercício, e não me amolam... hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido nada que seja o overreaching. Treino em média 5x semana pesado desde julho e minha última tentativa de deload acabou em max reps para carga submáxima. Honestamente, se há alguma justiça nesse mundo (e não há), eu até mereço ficar quebrado uns dias. Faria sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...