Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

kkkkkkkk, depois da dica de "sem sexo" : Não tá doendo tanto assim!!! kkkkkk boa!!!

Tenta passar mais tempo em pé RUM. Almofada de silicone ajuda nos sintomas. Coccix é foda, minha sobrinha sofre de dores crônicas há um bom tempo. O negócio é meio que sem cura pois a cirurgia não vale o risco. No teu caso, acho que logo passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salveee!

Sem sexo não dá, é o motivo de se viver e treinar, e de se fazer qualquer coisa.

Relato dos treinos:

QUARTA

Terra - vários sets até 160x1 (com cinto)

Front squat - 3x5 com 60, 70 e 76 kg

Spoto press + Chin ups - 10/5/AMRAP (cargas: 60/70/50+10/20/BW) - consegui 17x50

e só, porque a academia fechou.

QUINTA
Uma cacetada de grip work com meu hand gripper 100 lb (+- 45 kg) pela tarde.

Supino - warm up, 80x3, 86x3 90x3, 94x2, 96x2 98x1, 100x1, tentativa com 102

Zercher Squat - 5x5 com cargas 70, 90, 100, 110 e 120 kg em cada set

AMRAP overhead press 50kg + archer pull ups - consegui 16 + 8

Trava isométrica na elevação frontal com halter de 10 kg - devo ter feito 1 minuto. Este exercício > muita coisa > sedentarismo > elevações frontais convencionais. Pega pra caralho o abdome, a frente dos deltóides, os tríceps, as costas, a porra toda.

SEXTA

Mais um monte de grip work durante o trampo com o gripper

Spoto press - 72x5, 80x5, 90x1, 94x1
Supino - 98x1, 100x1, tentativa com 104 (hehe)

Spoto press + pullovers - 3x5 80 kg + halter de 22 kg
Algumas tentativas de trava isométrica na posição final de uma one arm chin up - consegui uns 4s com o braço direito, não muito com o esquerdo... ^^

RDL - 3x5 100 kg, depois mandei uma single (terra convencional) com 150 kg e já era

HOJE - O ATAQUE DO BODYBUILDER METIDO À MIKE MENTZER NA ACADEMIA DO CONDOMÍNIO

Puxador - 1 a 10, começando com a última placa da máquina - 90 kg x 1 e indo até 45 kg x 10.

Crucifixos com halteres - dropset sem descansos 4-8-12-16, usando pares de 24-20-16-12 respectivamente.

E só, fui almoçar.

Peguei essa semana para me divertir enquanto reativo a força e técnica no meu terra e agachamento, e aproveito para experimentar técnicas diferentes - RDL, Spoto Press para singles, singles ultra pesadas no supino pausado (que se eu aprender o quanto preciso descansar, consigo bater meu PR fácil fácil... as singles com 100 [+96% 1RM] pareciam baba), tudo sem psych up/adrenalina, o diabo que for. Descobri o como o psych up é essencial no terra - meu melhor peso da semana foi esse 160 com cinto. Terra é 50% agressão, 20% grip e 30% de força (ou algo assim).

Aprendi um pouco a como elaborar e misturar séries de repetições + travas isométricas no gripper, e fazem toda a diferença, além de um pump lazarento nos antebraços.

Os zerchers foram bem difíceis - não dá pra fazer um zercher eficiente depois de fazer qualquer exercício pesado de upper body. Mas saíram, minhas pernas estão excelentes. Fiquei decepcionado com o RDL, porque estava leve, mas a grip já estava pedindo arrego. Por este exercício e em mais alguns (remadas, power holds e encolhimentos), ando cogitando arrumar um par de straps.

O treino de hoje foi muito interessante. Nostálgico - drop sets! Ha. Gostei de me ver fazendo um 1-a-10 no puxador para costas, com o peso da máquina toda. Meu eu de 16 anos teria uma ereção se visse isso. E caralho, somado com a série nos crucifixos... meus bíceps, peitoral, dorsais e acima de tudo MÃOS saíram destruídos. Não fiz nenhum outro exercício porque mal conseguia apertar os botões do celular por vários minutos. Excelente.

E o mais importante foi:

- Pegar a técnica do terra e do agachamento novamente, sem lesões;

- Entender que meu corpo (aliás, o de todo mundo) tolera volumes e intensidades altíssimas, e vou aprendendo aonde está o limite entre estímulo ótimo X fadiga desnecessária e o como deixa de ser divertido treinar assim quando seu rendimento cai -> apesar de meu supino ter melhorado horrores de quinta para sexta, senti que o resto do treino rendeu muito menos. Agora já posso modular melhor minha intensidade e volume.

Amanhã, acho que vou descansar (difícil dizer) e segunda volto 100% ao Destroy the Opposition, que mostra-se a melhor opção neste momento. E sim, vou tentar não treinar acima dos 90% por uns dias.

Dores: John Broz sabe das coisas - haha, dor flutuante! Simplesmente sai de um lado e vai para o outro, e é tudo coisa de sua cabeça.

Tive dores no ombro direito que vieram e foram-se embora. A dor do cóccix sarou depois de quarta mas virou um desconforto leve muscular nos eretores da espinha, que melhorou ontem, até o 150x1 sem cinto e hoje nasceu dorzinha besta na base da lombar. Cotovelos ficaram meio doídos depois dos crucifixos, agora estão ok. Meu joelho direito estava com uma também, mas hoje já está quase 100%. Auto massagem é a cura.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sim Kinko! Vou tentar na sexta, hehe.

Treino de ontem: Bench + acessórios

Supino

Warm-up 50/70/80/90 kg

2x1 100 kg

6x2 94 kg

2x8 60 kg

Push press

3x3 60 kg

Tri-set: 3x10 Klokov press 30 kg + Paralelas BW + Crucifixos 12/12/14 kg cada

Depois da extrema intensidade no bench, o push press foi um fiasco. Não lido bem com estes dois exercícios no mesmo treino. Vou deixar só o supino e o tri-set, que foi a coisa mais sádica que já fiz nos ombros. Klokov press é perigosíssimo e igualmente divertido.

Hoje devo fazer terras, apesar da minha lombar estar reclamando. Acho que estas dores são causadas por algum problema postural, pois emulei os movimentos sem carga, com pouca e até com bastante carga na última semana, e quanto mais treino, menos me doem. O que está me matando é ficar sentado no trampo!! D:

Nenhum problema para fazer power cleans, terras, andar, correr ou ficar deitado, só dói quando estou sentado, fazendo L-sits ou good mornings - ou seja, quando as costas se flexionam. Devo procurar um ortopedista. E usar mais meu cinto - até mais de 2 BW no terra estava indo sem ele. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com essa lombar ai hein Rumzera, as vezes tirar uns dias off pra lower não é de todo mal.

Minha lesão começou assim.. uma dorzinha aqui, uma coceirinha nos eretores ali, muito desconforto enquanto sentado, vontade absurda de alongar / extender as costas/lombar.. aí fui aquecer com 90kg no terra e estourei alguma coisa no meu corpo uehauheaueu

Faz um tempinho que não posto aqui mas to sempre de olho, se sabe né.

Pena o smolov jr. não ter surtido os efeitos esperados! Sorte nessa nova periodização ae!

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ae chará.

Valeu pelo feedback Porto! Eu sinto desconforto quando estou sentado, hoje está bem melhor que há uns dias atrás. Era pra ter melhorado esse fim de semana, mas mandei zercher squat sem cinto na sexta e no fds abusei da má postura ao sentar. Estou cogitando treinar só bench e hipertrofia esses dias... Smolov 2 só que não uaheuaehuaehuaheuhe.

Fico com receio de perder técnica/baixar cargas, mas porra, se há o risco de zuar alguma coisa aquecendo... vale o 10x o risco. Vou marcar um ortopedista, fazer um check up... mesmo que não seja nada agora, hérnias são de família. Vou ficar atento.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...