Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Definir Objetivo E Métodos


Leo Monteiro

Posts Recomendados

Eaí galera, então, a parada é essa: Esse ano to querendo um objetivo claro pra poder me focar mais em alguma coisa, ao invés de só fazer musculação pra não ficar no sedentarismo... Já faço academia há 2 anos e tive alguns ganhos, principalmente em braço, ombro e costas.

O objetivo é aumentar a MM, eu sou magro, mas tenho ainda os resultados de uns anos sem fazer nada; e o que mais me incomoda é a gordura abdominal, principalmente na parte inferior; então to aqui buscando uma ajuda pra saber se é possível manter uma dieta mediana-- nem hiper nem hipocalórica--- conseguir um ganho de massa considerável e ao mesmo tempo definir meu abdômen, ou se eu devo separar os objetivos e dividir meus treinos em dois períodos? As medidas:

Braço -- 32cm

Cintura-- 72cm

Altura -- 175cm

Peso -- 60~~62kg

A taxa de gordura eu vo por foto pra ter uma ideia --- num site deu 16%, mas disse que era superestimada porque é principalmente gordura abdominal.

Quem puder ajudar ai, ou acompanhar, além de definir o objetivo quero fazer um diário com suplementos (whey, creatina e dextrose) pra ver oq funciona pra mim e comprovar a qualidade de alguns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chegou o momento mais difícil da sua vida, a hr q vc descobre q nao da pra fazer os dois ao mesmo tempo, rs. Brincadeiras a parte... foque em um só objetivo. quanto ta seu BF?

Então, a resposta que eu não queria ouvir haha. O BF eu não sei bem certin, pq a avaliação na minha academia tem um valor meio altinho e preferi gastar em algo pra dieta ou suplemento num futuro... (vida de menor sacomé). Num site de saúde aí deu cerca de 15% então eu não sei se não vale a pena eu focar no crescimento antes e depois fazer uma dieta pra "secar" tudo, acho que umas fotos ajuda, já mando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF 15% ?????....de jeito nenhum (bem menos).... Meu qts anos vc tem?...16, 17? Com essa idade e com essa genética eu não estaria preocupado em crescer e ficar com abdômen bonitinho ao mesmo tempo agora não.... Foque em crescer, treine pesado, o resto vem com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF 15% ?????....de jeito nenhum (bem menos).... Meu qts anos vc tem?...16, 17? Com essa idade e com essa genética eu não estaria preocupado em crescer e ficar com abdômen bonitinho ao mesmo tempo agora não.... Foque em crescer, treine pesado, o resto vem com o tempo.

Poisé, só queria verificar o BF, imaginei que taria meio alto já que 15 é o limite atlético e eu até que curto meu shape... Vo fazer 16 esse ano e sei que a academia tá dando mais resultados pra mim do que pra uns amigos meus (genética acho).

Mas agora vem uma pergunta: se eu fizer meus abdominais diários à risca, academia nos dias de semana e uma dieta pra aumentar proteínas rola tomar um whey+dextrose no pós pra aumentar os ganhos? Creatina seria uma boa escolha também? O medo é de criar gordura abdominal de volta (já tive mais e lutei pra diminuir haha), dinheiro eu dou um jeito acho... Valeu pela ajuda man :D

Editado por Leo Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Poisé, só queria verificar o BF, imaginei que taria meio alto já que 15 é o limite atlético e eu até que curto meu shape... Vo fazer 16 esse ano e sei que a academia tá dando mais resultados pra mim do que pra uns amigos meus (genética acho).

Mas agora vem uma pergunta: se eu fizer meus abdominais diários à risca, academia nos dias de semana e uma dieta pra aumentar proteínas rola tomar um whey+dextrose no pós pra aumentar os ganhos? Creatina seria uma boa escolha também? O medo é de criar gordura abdominal de volta (já tive mais e lutei pra diminuir haha), dinheiro eu dou um jeito acho... Valeu pela ajuda man :D

Olha cara, sobre a dieta e os suplementos não sei te dizer, mas os abdominais darão melhores resultados se você dar um descanso entre eles, tipo treina abdominal segunda e descansa terça, depois treina de novo na quarta e descansa na quinta e por aí vai. Não faça abdominais todos os dias e não faça sempre os mesmos movimentos. Desculpa a falta de conhecimento nos outros assuntos, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF 15% ?????....de jeito nenhum (bem menos).... Meu qts anos vc tem?...16, 17? Com essa idade e com essa genética eu não estaria preocupado em crescer e ficar com abdômen bonitinho ao mesmo tempo agora não.... Foque em crescer, treine pesado, o resto vem com o tempo.

+1

Faz um bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala leo!

Tenho o mesmo peso que você 62kg, biceps 32 também, altura 1.71 ( bf baixo ).

Então, aconselho a fazer o mesmo que eu, bulk limpo( para nao ganhar muito bf ).

Até pq se secar isso ai, tu vai é sumir rsrs

Quando comecei a usar creatina tive um aumento de aproximadamente 15% de força, recomendo para qualquer um.

Já os outros suplementos ainda não tive oportunidade de testar ( questão financeira )

Editado por darkexpert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, sobre a dieta e os suplementos não sei te dizer, mas os abdominais darão melhores resultados se você dar um descanso entre eles, tipo treina abdominal segunda e descansa terça, depois treina de novo na quarta e descansa na quinta e por aí vai. Não faça abdominais todos os dias e não faça sempre os mesmos movimentos. Desculpa a falta de conhecimento nos outros assuntos, espero ter ajudado.

Que é isso cara, ajudou muito, eu fazia uns exercícios de um jeito bem porco diariamente. Procurei variar mais o meu treino de abdômen e intervalar os dias -- os resultados estão ótimos, e os packs tão começando a aparecer pra valer... Valeu

+1

Faz um bulking

Enfim, acredito que eu tenho facilidade pra acumular gordura na parte inferior do abdômen, vou procurar por aí umas dietas pra um bulk limpo e estabelecer uma meta no peso, tomara que dê os resultados e não aumente muito o BF -- me esforcei até aqui D:

Fala leo!

Tenho o mesmo peso que você 62kg, biceps 32 também, altura 1.71 ( bf baixo ).

Então, aconselho a fazer o mesmo que eu, bulk limpo( para nao ganhar muito bf ).

Até pq se secar isso ai, tu vai é sumir rsrs

Quando comecei a usar creatina tive um aumento de aproximadamente 15% de força, recomendo para qualquer um.

Já os outros suplementos ainda não tive oportunidade de testar ( questão financeira )

Então vamos rumo ao bulk limpo; quando acabar minha whey vou tentar pedir a creatina de bônus (o esquema é sofrido, mas quem sabe rola né haha), também vo procurar uns treinos de força pra ver se começo a usar umas cargas dignas kk (não pra aparecer, mas sinto que dá pra aumentar com um esforçinho)... Se tiver alguma dieta de bulk limpo por ai eu agradeceria :DD

Editado por Leo Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...