Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra!


minimalero

Posts Recomendados

bomo galeraa....treino ha 1 ano e 2 meses nunca fiz o terra!!!.....comecei soh na hiperextensao lombar...pra IR FORTALECENDO primeiroo agora to pensando em por o terrA"

teenhu minhas duvidas sobre ele pq....dizem q eh mais pra regiao lombar mesmo.... outros dizem q pega as costas toda e da um bom ganho de força com o tempo...oq vcs axam????

devo incluir em minha rotina

meu trino de costa eh:

puxador atras da nuca 3x10

puxador frente na maquina pegada supina! drop set!

remada unilateral (serrote) 3x10 a 8

remada curvada 3x10

extensao lombar! 3x15

espero ajuda de vcs ....grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Comecei a fazer ha um. Fiz 3 vezes. Na semana passada, fiz na quarta-feira. Na sexta-feira meio-dia, tive dores na coluna, soh fiquei bom mesmo na segunda-feira. E resolvi nao fazer mais o levantamento terra por precaucao. Realmente nao sei se o culpado foi o terra, mas vi que a pegada na coluna eh feia, entao nao vou dar chance pro azar.

Mas testa, se te sentir legal, otimo. Ele eh um bom exercicio. So acho que minha coluna nao se adaptou. Talvez futuramente eu volte a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer ha um. Fiz 3 vezes. Na semana passada, fiz na quarta-feira. Na sexta-feira meio-dia, tive dores na coluna, soh fiquei bom mesmo na segunda-feira. E resolvi nao fazer mais o levantamento terra por precaucao. Realmente nao sei se o culpado foi o terra, mas vi que a pegada na coluna eh feia, entao nao vou dar chance pro azar.

Mas testa, se te sentir legal, otimo. Ele eh um bom exercicio. So acho que minha coluna nao se adaptou. Talvez futuramente eu volte a fazer.

provavelmente vc deve ter feito o exercicio de forma errada... o terra realizado de maneira correta, eh um dos melhores exercicios para costa que tem!!

entao olhe em alguns artigos daki do site... que mostra como executa-lo de maneira correta!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclua-o na sua rotina sim! Tu só tem a ganhar. No começo, peça a um instrutor para avaliar sua postura. O terra é um exercício composto que trabalha pernas, coluna lombar, costas, antebraços. É o segundo exercício do meu treino de costas, antes dele faço barra fixa pegada supinada.

Comecei a fazer ha um. Fiz 3 vezes. Na semana passada, fiz na quarta-feira. Na sexta-feira meio-dia, tive dores na coluna, soh fiquei bom mesmo na segunda-feira. E resolvi nao fazer mais o levantamento terra por precaucao. Realmente nao sei se o culpado foi o terra, mas vi que a pegada na coluna eh feia, entao nao vou dar chance pro azar.

Mas testa, se te sentir legal, otimo. Ele eh um bom exercicio. So acho que minha coluna nao se adaptou. Talvez futuramente eu volte a fazer.

Provavelmente vc executou o exercício de forma errada. Lembro que quando comecei, fazia com 30kg e de forma errada. Resultado disso: 3 dias de dores na lombar.

Atualmente faço o terra com 90kg de forma correta. Dores? Nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, terra é sensasional. :lol:

Sinto grandes diferenças , meu trapezio tá maior, to com muito mais força pra todos os exercicios quase. Minha lombar que antes reclamava de pegar peso, agora não reclama de mais nada hehe, só senti dor nas 2 primeiras semanas mesmo. :lol:

Já to no 100 kg no terra, bora almentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclua na sua rotina sim. O Terra e o Agachamento, na minha opinião são os melhores exercícios para seu corpo. Coloque-o como 1º exercício na rotina de treino para costas. Sentirá a diferença no seu corpo e nos outros exercícios em poucas semanas.

Troca a extensão lombar pelo terra, pega toda parte posterior do corpo (menos asa) antebraço e quadriceps e o ganho de força é muito bom, hoje meu treino pode for qual for o terra e o agachamento não saem nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse anteriormente,o Levantamento Terra é um dos mais poderosos exercícios que existe dentro do treinamento com pesos,mas o fato de ele ser muito complexo exige muito cuidado e atenção com a execução,postura,pegada,abertura de pernas e o levantamento propriamente dito,por isso ele é recomendado para marombeiros experiente,depende muito da sua real condição física,mas se vc tiver um professor que vá lhe dar atenção total na execução eu recomendo,caso contrário espere mais um tempo.Não tente fazer sozinho.

Eu sou completamente viciado no Terra ,na minha opinião é o melhor exercício para as costas as vezes faço até 2 vezes na semana atualmente a minha última série é com 200Kg 4 repetições perfeitas.Fica com Deus e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente olha minha assinatura e imagina se eu vou te indicar fazer o terra ou não.....akakakakaa.....

Seguinte: obedeça tudo o que o pessoal falou aqui, mas nao precisa ter medo do Terra nao, vai fazendo aos poucos e pegando a execucao perfeita.

Uma dica que eu dou é NÃO baixar o peso até o chão, pois assim é o Terra usado em competicoes e levantamentos olimpicos e força muito a lombar/coluna em uma posicao desfavoravel, alem de pegar muito perna, o que nao interessa no treino de costas, certo ?

Eu faço o Terra assim, levando a barra ligeiramente abaixo do joelho.

http://www.youtube.com/watch?v=id5a5S1H-04 MARKUS RUHL

http://www.youtube.com/watch?v=dRT6cvV7RHE&NR=1 DORIAN YATES

Acho que nao precisa de exemplos melhores nao, certo ?

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...