Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trajetória Da Barra No Supino


escrubles1

Posts Recomendados

Oi pessoal, notei q qnd estou perto de falhar no supino a barra as vezes vai chegando cada vez mais perto do suporte

noto q no topo do movimento, qnd a barra esta c afastando da área inferior dos mamilos( faço supino assim) e indo pra perto do suporte parece q tem mais força

A dúvida é: ja vi mt powerlifter fazendo isso, eles tocam a barra abaixo dos mamilos, quase na barriga ou na barriga em alguns casos e qnd sobem a barra ela vai se afastando da área da barriga e vai indo mais pra perto do suporte. Alguém ja notou isso?Pq ja vi alguns videos, acho q do dave tate falando q a trajetoria melhor da barra era qnd ela subia totalmente reta, entao busquei sempre subir ela reta, sem fazer essa curva

tava no youtube e me recomendaram um video do dan green e ele estava fazendo isso, o q fez voltar a questao na minha cabeça

entao, isso é errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu qndo fazia acima da linha do mamilo sentia um pouco meu ombro tbm...qndo abaixei pra linha do mamilo pra baixo nunca mais senti ombro no supino e esse movimento "curvo" tbm acho q e natural devido ao angulo q o cotovelo faz....mas isso realmente nas ultimas reps.....

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Bem aqui está o desenho

A linha vermelha mostra a reta junto aos ombros.

a linha azul mostra a trajetória da barra quando você executa o movimento.

Quando se leva a barra até o mamilo vc sai da trajetória, e na hora de erguer o peso a barra tem que voltar obrigatoriamente para a reta dos ombros.

ycaj.png

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar o que acontece nas figuras !!

figura 1:Vetor de força esta passando diretamente onde se deve .Que seria o peitoral, e de quebra trabalha um pouco do deltoide anterior,pq gera torque pra segurar a barra.

Na 2 figura: O vetor de força sai completamente da reta do peitoral , onde é o local que mais interessa. Nesse caso o musculo que esta mais trabalha é o deltoide anterior. Nesse movimento pode ocorrer lesão de manguito rotador , que são músculos estabilizadores do ombro .Pq são músculos pequenos e não estão acostumados com cargas altas.

Eu só faço como a figura 1 !!

Onde eu treino tem uns pessoal do powerlifiting que com dores no ombro , e não sabem o pq !!

Alguns já tiveram lesão de manguito por causa disso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...