Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Iniciante - Ajuda - Treino


kalamir

Posts Recomendados

Boa tarde.

Informo que este é meu primeiro post aqui neste forum, que venho acompanhando o site hipertrofia.org por certo tempo.

Estou inscrito em uma daquelas academia modelos, no qual você paga uma mensalidade mínima, porém o acompanhamento profissional fica limitado.

Iniciei meu treinamento na primeira semana de dezembro/2013, porém nesta etapa eu ainda era fumante, média de 17 cigarros por dia.

O início das atividades físicas na minha vida se deu pelo fato de estar predisposto a largar o tabagismo.

Dezembro, um mês com festividades e estressante para quem trabalho na área comercial, a pegada firme não foi estimulada, nenhum crescimento muscular, ou ganho de massa foi percebido.

Então no dia 05 de janeiro/2014 tomei a decisão (ou vergonha na cara) e larguei o maldito vício do tabagismo, e tem sido uma luta contínua.

O que me motivou a parar foi a vontade de adquirir um corpo saudável.

Idade: 29
Altura: 190 cm
Peso: 65 kg

Objetivo: Desenvolvimento muscular, hipertrofia

Através das pesquisas entendi meu metabolismo, o típico ectomorfo.

Sou bastante magro, e alto, com extremidades finas.

Estou seguindo uma dieta regular para obter as calorias e nutrientes necessários para desenvolver, me alimento numa faixa de 2-3 horas de espaço entre uma refeição e outra.

Aqui vai uma de várias dúvidas que tenho.

Tenho tempo hábil para treinar de Segunda à Sábado e gostaria de seguir assim, pois é a vontade de ir treinar que está me livrando do tabagismo.

Frisando bem, possuo um metabolismo muito rápido.

Seguindo um treino ABCx2

Segunda = A = Porção Superior

Terça = B = Porção Inferior

Quarta = C = Cardio + Abs

Quinta = A = Porção Superior

Sexta = B = Porção Inferior

Sábado = C = Cardio + Abs

Sei que para um ecto, pouco significa mais, mas realmente não gostaria de pausar as idas à academia no meio da semana.

Esta forma de treino estaria prejudicando meus ganhos de massa? Pois possui cardio/aero 2x na semana, geralmente uma corrida de no máximo 20 minutos e assim passando para os Abs.

Fico no aguardo das respostas, e estou aberto a dicas e conselhos válidos.

Obrigado.

Editado por kalamir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que não tenta dividir a parte superior e colocar pernas na quarta, e retirar esse gasto do aerobico?

treino a - peito, triceps, ombro, abd
treino b - dorsal, biceps, ante braço e trapézio

treino c - perna completa modelo hard ( aumenta a ingestão calórico esse dia, chutaria em umas 100 a 200 calorias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não tenta dividir a parte superior e colocar pernas na quarta, e retirar esse gasto do aerobico?

treino a - peito, triceps, ombro, abd

treino b - dorsal, biceps, ante braço e trapézio

treino c - perna completa modelo hard ( aumenta a ingestão calórico esse dia, chutaria em umas 100 a 200 calorias)

Opa já me deu uma boa clareada!

Porém, aí que eu entro em debate.

Para um ecto iniciante, não seria melhor trabalhar grades grupos de músculos? Fazendo esse fracionamento forçaria eu trabalhar de forma isolada e mesmo assim solicitando tais músculos em outros treinos, não dando o tempo de descanso, o que volta ao meu primeiro esquema... Eis minha questão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa já me deu uma boa clareada!

Porém, aí que eu entro em debate.

Para um ecto iniciante, não seria melhor trabalhar grades grupos de músculos? Fazendo esse fracionamento forçaria eu trabalhar de forma isolada e mesmo assim solicitando tais músculos em outros treinos, não dando o tempo de descanso, o que volta ao meu primeiro esquema... Eis minha questão..

primeiro nao precisa treinar de forma isolada

segunda nao vai recrutar os musculos em outros treinos e sim vai dar o devido descanso, o treino ta dividido certinho com seus sinergistas

mas o ABx2 q tu montou q eu nao é um abcx2, aquele aerobico nao faz ele se torna um ABCx2, nao é ruim, os dois treinos são bons, EU prefiro o AB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...