Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Franol E Marax - (Efedrina) Têm Substituto?


Balance

Posts Recomendados

Franol é sulfato de efedrina. Menos eficiente do que muitos termogênicos existentes no mercado.

Além disso, os efeitos do Franol são mais em razão do conjunto de componentes somados (11,9 de sulfato de efedrina) com a teofilina...

Isso pode alterar a pressão arterial de forma inoportuna.

Fora isso, Franol não contém alcalóides de efedrina, então os efeitos do sulfato de efedrina presente no Franol são mais broncodilatadores e vasoconstritores do que estimulantes.

Traduzindo, está consumindo algo prejudicial em vão. Por mais barato que seja.

Antigamente os suplementos que tinham alcalóides ativos de efedrina (ma huang) os profissionais tinham um limite de 21x7 para minimizar o impacto nos receptores do snc.

21 dias de uso por 7 de descanso total, protocolo repetido apenas por 60 dias (máximo).

Não vale a pena utilizar Franol, isso é mito.

Se mesmo assim decidir utilizar, considere conversar com seu médico sobre a utilização dele e de ácido acetil salicílico (AAS) mais conhecido como aspirina.. Serve para tentar minimizar o impacto no músculo cardíaco.

-- enviado do meu nokia 2210 tijolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se for quebrar paradigmas dessa forma, embase bem o que diz, traga fontes...

1) o efeito termogenico/lipolitico da efedrina já foi comprovado, msm sem a presença dos alcaloides (é claro que é menos potente, mas tb é mais seguro assim)

2) desconheço um termogenico que não apresente riscos ao sistema cardiovascular

3) quanto a aspirina, eu passo a questão... mas geralmente não uso, porque na minha visão, é tóxica, e quanto menos droga melhor, ainda mais pra qm nao apresenta cardiopatias pré-existentes

Editado por FUARKBRAH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) será que eu preciso diferenciar efedrina de sulfato de efedrina ou o próprio nome já diz?

Obviamente a efedrina tem efeito termogênico mas eu poderia utilizar a mesma argumentação sua e solicitar embasamento sobre a eficiência termogênica do sulfato de efedrina sem os alcalóides em comparação com o chá verde ou a própria cafeína, para tal considere os isomeros isolados.

2) também desconheço, até cafeína tem seus riscos. O que difere bastante do contexto que eu coloquei, se possui alguma dúvida releia de novo de modo a interpretar melhor o texto (e o contexto).

3) se você não usa aspirina quando a fórmula mais antiga que conhecemos é justamente a ECA (EFEDRINA + ASPIRINA + CAFEINA) isso comprova que estou dialogando com alguém extremamente leigo, dessa forma embasar com dados científicos dá no mesmo que nada (jogar xadrez com pombo).

Até os suplementos pseudo "ECAS" atuais possuem ácido acetil salicílico (AAS) em sua composição, obviamente sob a forma natural denominada: white wilow bark ou mais conhecido como casca do salgueiro branco.

-- não, o fabricante (todos) não colocam isso ali para enfeitar. Pacientes cardíacos fazem uso de aas para controlar problemas diversos.

Franol tem mais efeito por conta da teofilina do que do sulfato de efedrina. Alguma dúvida?

O sulfato de efedrina não é efedrina HCL. Por favor se informe melhor.

Quem já conheceu ecas comercializadas até 2005.. Mais precisamente entre 1999, 2001 e 2005 e que utilizava também Franol "naquela época" conhece muito bem a diferença entre ecas com alcaloides ativos e placebos farmacológicos, bem como sabe diferenciar as ECAS daquela época e "ECAS ATUAIS".

--- sinto muito desapontá-lo, espero contribuir para que encontre algo mais eficiente e menos nocivo.

-- enviado do meu nokia 2210 tijolo

Editado por CNTT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu realmente não sei quais as implicações do ion sulfato na atividade biologica da efedrina, mas o que consta na bula do EFEDRIN (sulfato de efedrina puro, injetável) é que: "a Efedrina aumenta o metabolismo e o consumo de oxigênio, provavelmente como resultado da estimulação central". vai lá discutir com o laboratório :)

e muita gente usa EC sem aspirina. como vc disse, pacientes cardiacos usam pra controlar problemas diversos. eu não sou um paciente cadiaco.

só por curiosidade, qual termogenico vc recomendaria?

Editado por FUARKBRAH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efedrina é uma coisa, sulfato de efedrina outra coisa e efedrina HCL outra também. Desculpe, qual parte disso não ficou claro?

Quando citei que pacientes cardíacos utilizam foi por que igualmente utilizam de forma PREVENTIVA.

não, o ácido acetil salicílico não está presente na ECA em vão, ele maximiza os efeitos sinérgicos da EC ao mesmo tempo que minimiza e PREVINE os danos ao músculo cardíaco.

Termogênico bom com efedrina (alcalóides) hoje em dia é raríssimo, talvez encontre no Canadá ou através do ephedraoutlet onde ainda existem suplementos de lotes antigos ou produzidos em países onde os alcalóides em doses menores que 100mg são permitidos.

Aqui no Brasil opções seguras são da Cloma Pharma como os Methyldrenes ou Ásia Black e mesmo assim a efedrina deles é da sida cordifolia ou efedra viridis e os alcalóides pouco presentes, não são da ma Huang. Existem mais de 50 plantas onde é possível extrair efedrina mas somente a ma huang possui alcalóides ativos o suficiente para produzir resultados termogênicos eficientes.

Black Mamba não possui efedrina e sim efedra e lá fora já deu merda por que o FDA descobriu sibutramina nele.

-- enviado do meu nokia 2210 tijolo

Editado por CNTT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, e porque diabos um medicamento a base de SULFATO DE EFEDRINA colocaria aquilo na bula então?

Cara.. .SULFATO DE EFEDRINA CONTÉM EFEDRINA QUE NÃO CONTÉM OS ALCALÓIDES!

O segredo, a "mágica " do poder estimulante está nos alcalóides!

Quem aqui no fórum conheceu os suplementos termogênicos em 2001 sabe que tinha suplementos com 5mg, 10mg e os mais fortes eram 20mg de efedrina COM ALCALOIDES e mesmo os de 5mg eram BIZARROS. nada se compara aos efeitos daqueles suplementos, daqueles compostos. Nem injetável.

Se quiser ter uma noção comparativa em relação a "injetáveis" os efeitos eram parecidos com noradrenalina/norepinefrina injetável...

Você ter uma "estimulação" não quer dizer que seja sobre os receptores e bloqueadores... O snc é mais complexo que isso... Os efeitos desse medicamento que citou são mais broncodilatadores e vasoconstritores do que "estimulantes" e mesmo que seja estimulante, ele é brevemente estimulante, não é um estímulo "pontual"... Não é seletivo.... Nem chega perto!

Você pode tomar 1 tonelada de marax ou franol, o mecanismo de atuação embora parecido não é igual e os efeitos não chegam nem perto, nem de longe!

Norepinefrina, nodrandrenalina etc tem mais correlação com os mecanismos de atuação dos alcalóides de efedrina do que quaisquer componentes que citou..

O principal motivo de terem proibido (e que ninguém gosta de dizer) é por que o pessoal drogado encontrou formas de criar drogas recreativas ultra potentes (e baratas) a base de alcalóides de efedrina....

-- enviado do meu nokia 2210 tijolo

Editado por CNTT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim... é ai que eu queria chegar...

concluimos q efedrina tb é eficaz apesar de não ser tão forte qnto aos compostos com alcaloides

eu particularmente acho franol menos danoso que clenbuterol, e como não tenho acesso a nada melhor, acho que é o que vou continuar usando

abraços!

Clembuterol é veneno, atua na t3/t4 e pode fritar os receptores/bloqueadores de forma irreversível.

Entenda: efedra é uma coisa, efedrina outra coisa, sulfato de efedrina outra coisa diferente também, assim como efedrina HCL.

Sulfato de efedrina não contém alcalóides de efedrina, é tão útil (ou menos) que um suplemento a base de cafeína..

Aliás, a cafeína tem a mesma molécula (organização/estrutura) da TEOFILINA que está presente no Franol/Marax!

Se você utilizar termogênicos bons terá muito mais benefícios do que franol ou marax. Você pode testemunhar isso: quase ninguém que começa com marax ou franol continua utilizando ou volta a utilizar... Provoca mais "sono" do que efeito estimulante.

Clembuterol, Franol, Marax etc são mitos que desde muito tempo atrás quem conhece sabe que não são eficientes e de longe são seguros. Os efeitos colaterais são escrotos.

Entenda, se você utilizar suplementos ruins em um ciclo, você pode recuperar os seus rins ou fígado com um TPC...

Mas se você utilizar porcarias pseudo estimulantes, como vai recuperar seu músculo cardíaco ou o seu SNC?

não tem jeito, entende? Você realmente precisa investir em algo de qualidade e um comprimido baratíssimo ou um composto pra cavalo cuspir catarro não vão fazer por você aquilo que suplementos sérios poderão fazer no que diz respeito a benefícios e resultados.

Pode salvar esse tópico aqui, daqui a pouco tempo vai me dar razão, Franol etc são ineficientes.

Quaisquer resultados que você conseguir serão mais pela sua dieta e atividade física do que pela utilização de Franol... Aliás, eles vão prejudicar mais do que ajudar.

Pense nisso.

-- enviado do meu nokia 2210 tijolo

Editado por CNTT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eita danado, voltei hoje a fazer um ciclo de 14 dias de stack EC.. Começando com 1/2 de franol e 200mg de cafeína e subindo até um máximo de 2 comprimidos de franol por dia combinados com 200mg(x2) de cafeína. Quando fiz no ano passado senti pouquíssimos colaterais e acredito ter ajudado na perda de peso/gordura. Ocorre que a dieta estava muito boa e os exercícios também. Acredito que funcionou para mim, mas de nada adiantaria se não tivesse respeitado o combo dieta/exercícios. Comecei, na época, com menos peso do que estou agora. Hoje bati 83,5kg em jejum e quando comecei no ano passado estava com 76kg. Mas também devo estar muito retido ainda do feriadão, foi muita porcaria e álcool. O relato foi esse aqui <http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172613-relato-ec-efedrina-cafeína-aej/> (fechei os 14 dias, mas infelizmente parei de relatar por falta de tempo).

 

@CNTT, Então vc acredita que a cafeína faria mais estímulo do que o franol nesse stack EC? Como vc explicaria o franol prejudicar mais que ajudar? Não há ironia na minha pergunta, só para esclarecer mesmo, pois é a primeira vez que vejo alguém falo sobre isso e agora fiquei na dúvida entre continuar ou não o stack. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...