Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tratamentos Alternativos Para A Gripe A


Travis Bickle

Posts Recomendados

Olá amigos,

recebi por email uma nova alternativa no combate desta maldita gripe. Pois bem, neste email ainda se fala em chá de erva-doce e chá de gengibre. Pois bem, vamos ao texto:

Algumas drogas antivirais (zanamivir e oseltamivir) estão sendo usadas na prevenção e tratamento da doença, tentando impedir a replicação do vírus dentro do corpo humano. A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na semana passada que testes iniciais mostraram que o “oseltamivir”, principio ativo extraído da especiaria “anis estrelado” parece ser efetivo contra o vírus que causa a gripe suína.

A especiaria, originária da China e Japão, é usada na composição do antiviral Tamiflu (oseltamivir), apontado como um dos únicos medicamentos capazes de aliviar os sintomas da gripe suína ao impedir que o vírus se multiplique e invada outras células do organismo.

Na medicina popular a espécie é empregada há séculos para tratar problemas de falta de apetite, dispepsias, gastrites, enterites, flatulência, espasmos gastrointestinais e problemas respiratórios, sendo que a atividade expectorante já foi comprovada cientificamente. Bebês e mulheres grávidas devem consumir com cautela.

O “anis-estrelado” nasce numa árvore da mesma família da Magnólia, que pode alcançar cinco metros de altura e é a partir do seu “fruto” acastanhado em forma de estrela que se produz o, até agora, mais potente fármaco capaz de travar a propagação da temível estirpe do vírus da gripe aviária - H5N1. A planta existia apenas em quatro províncias chinesas, mas a sua cultura generalizou-se no mundo ocidental quando chegou à Europa pela mão dos ingleses. A partir do século XIX passou a ser utilizada também como especiaria.

Conhecido por ter um efeito antisséptico, anti-inflamatório, calmante, digestivo e diurético, o “Anis-estrelado” foi utilizado durante milhares de anos na Ásia Oriental como tempero para alguns pratos de aves e, mais tarde, como tratamento caseiro para atenuar as cólicas nas crianças.

A partir de 1997, esta planta começou a ganhar uma nova relevância.Quando começaram a ser detectados os primeiros casos de gripe das aves no sudeste asiático, o mercado farmacêutico passou a consumir cerca de 90% da totalidade do “anis-estrelado” produzido em todo o mundo.

Infusão do Anis Estrelado

INGREDIENTES

anis.jpg

Para uma xícara de infusão de anis-estrelado, você irá precisar de:

- Cerca de 8 estrelas de anis-estrelado, de preferência trituradas, à venda em farmácias ou lojas especializadas.

- Cerca de 200 ml de água

PREPARAÇÃO

- Ferva a água e adicione-a aos frutos (estrelas) de anis-estrelado.

- Deixe em infusão por cerca de dez minutos (para obter uma dose eficaz em substâncias ativas)

Abraços e saúde à todos nós, nossos familiares, amigos e pessoas queridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...