Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Muscular Em Função Da Altura


nando_96

Posts Recomendados

Pessoal surgiu uma grande duvida, as pessoas de menor estaturas(1,60) tem mais dificuldades para ter um ganho de hipertrofia, do que as mais altas(1,80~1,90)
levando em conta que se pegamos 2 indivíduos de mesmo diâmetro de bíceps e antebraço, nota-se que a pessoa mais alta consegue ter uma força maior e pegar mais carga nos exercícios.
notei observando as pessoas nas academias, porém tem os conceitos físicos envolvidos de alavanca, onde é mais fácil uma pessoa menor puxar uma certa quantidade de carga do que uma pessoa maior.

ex. eu(1,60M.) treino certo a uns 5 meses. Um amigo meu(1,80M.) começou com a mesma carga que eu mas em 3 meses o cara ja pega praticamente o dobro de carga treinando bíceps.

? Há alguma teoria ou estudo que aborde o desenvolvimento muscular em função da altura do individuo ?


Agradeço aos que me responderem. e desculpa se foi postado na área errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na realidade, pessoas de estatura mais baixa tem mais facilidade para conseguir uma proporção legal. O pai do Lou Ferrigno mesmo brigava com ele dizendo que ele tinha "Spaghetti arms" rs

Em termos de força, fora a alavanca (que pode também acabar atrapalhando) tem toda a questão de tendões e tecido conjuntivo também.

Quanto a você e seu amigo, não tem como comparar. Você supõe que a única coisa que muda entre vocês é a altura mas envolve genética, intensidade de treino, execução, técnica, quantidade de massa muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a sua versão de "comentário produtivo"?

Seu post foi tão desnecessário quanto os posts duplicados do autor.

Só que ainda foi pior um pouco, pois o do autor foi sem querer e o dele proposital, alem de ofender o outro usuário sem motivo algum :jealous:

Sobre o topico. Acho que o que o PolloPollo disse faz todo sentido. Não da pra comparar 2 pessoas levando em conta apenas a altura. o corpo é muito mais complexo que isso.

Mas uma coisa da pra afirma com certeza, Você com 1,60 de altura quando atingir uns 35 de braço parecera que tem bem mais do que o seu amigo quando ele tiver uns 38. Em pessoas muito altas para parecer que tem um bom volume elas realmente precisam de um bom volume :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...