Ir para conteúdo

Avaliem Meu Treino Abc2X

Balbino

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,76
Peso: 77
BF: 10% - Ultima conferencia
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: HIPERTROFIA
Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo.
Postar a estrutura,ex: ABC2X,
Número de repetições. 8
Número de séries. 4

Tenho 1 ano de academia, e meu objetivo é Hipertrofia

Gostaria de saber se meu treino esta muito volumoso para um treino ABC 2X, e queria algumas dicas de vocês, se precisarem tenho todas as medidas da minha ultima avaliação..

Peito/ Ombro/ Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado c/ Halter

Crucifixo Crossover

Pull Over

Desenvolvimento Militar - Deltoide Anterior

Elevação Lateral - Deltoide Lateral

Crucifixo Inverso - Deltoide Posterior

Pully Corda

Pully Frances

Coice

Costas/ Trapézio/ Bíceps

Puxada Costas na Polia Alta

Puxada Frente na Polia Alta

Cavalo Remada Unilateral - Serrote

Remada Sentado Polia Baixa

Encolhimento Barra

Rosca Alternada

Rosca Direta

Rosca Scott

Pernas/ Antebraços

Extensora

Flexora

Leg Press

Agachamento Livre

Rosca Invertida

Rosca Punho

Editado por Balbino
Postado

menos de 5 min. de pesquisa tu consegui muda o treino ^^

da uma pesqusiada, reformula ele aqui mesmo, nao precisa abrir outro topico e posta pra se avaliado de novo, que a gente vai ajudando no decorrer do tempo

Postado

se eu mudar para um treino assim abcd

A- Peito, ombro
B- Costas, trapézios
Folga
C- Perna e panturrilhas
D- Bíceps, tríceps

A - Supino Reto, Supino c/ Halter, Crucifixo, Crossover + Pull Over - Press Militar, Elevacao Lateral e Cruxificio Invertido

B - Puxada Costa, Remada Unilateral, Cavalinho, Remada Sentado

C - Flexora, Extensora, Leg Press, Levantamento Terra e Agachamento Livre

D - Rosca Alternada, Rosca Direta, Rosca Invertida - Pully Corda, Pully Frances e coice

Postado

se eu mudar para um treino assim abcd

A- Peito, ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Perna e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Melhor o abc 2x mesmo.

Exercitar cada musculo apenas 1x na semana nao vai ser tao eficiente quanto exercita-los 2x.

Diminua os exercicios isoladores, Dê preferencia aos compostos e inicie os treinos usando os exercicios compostos, para só entao fazer os isoladores (caso queira fazer algum).

Postado

O deltoide posterior é solicitado em diversos exercícios de costas, se for malhar ele isoladamente, oque eu acho desnecessário, é mais inteligente colocá-lo no dia de costas e não junto com peito.

Postado

se tu fica menos de 1min. pesquisando aqui tu responde isso sozinho '-'

Postado

isoladores são os exercicios que trabalha um unico grupamento muscular.exemplo: rosca direta(biceps),extensora(quadriceps),elevação lateral(ombro)

compostos são os exercicios que trabalham mais de um grupo muscular.exemplo: supino(peito/ombro/triceps), remadas(dorsais,trapezil,biceps),agachamento(quadriceps,posterior,gluteos e mais um caralhada de musculos ahshau)

Postado

posso tenta tira tuas duvidas pra ti arruma teu treino primeiro, eu acho muito melhor ensina a pessoa a pescar do que fica pegando peixe pra ela, nao q eu saiba muita coisa mas posso ajuda em algumas ^^

Postado

ok..

meu treino de peito .

Eu começo por

Supino Reto c/ Barra

Cruxificio ou Peck deck - é um dos dois apenas

Fly - Puxando para baixo

Pull Over

devo trocar algum?

Postado

ok..

meu treino de peito .

Eu começo por

Supino Reto c/ Barra

Cruxificio ou Peck deck - é um dos dois apenas

Fly - Puxando para baixo

Pull Over

devo trocar algum?

teu treino de peito, como todos os outros, ta muito volumoso, tu não precisa de tudo isso pra estimula o peitoral, um supino reto bem intenso já da conta de todo trabalho...qualquer supino que tu fizer pega toda a porção do peitoral por inteiro a diferença ta no uso dos musculos sinergistas

exemplo: no inclinado a ativação do ombro é maior que a do triceps, com relação ao peitoral é a mesma praticamente

só o supino reto ja da conta do peitoral, mas caso queira deixar mais algum exercicio eu optaria por push-up ou por crucifixo reto

Postado (editado)

teu treino de peito, como todos os outros, ta muito volumoso, tu não precisa de tudo isso pra estimula o peitoral, um supino reto bem intenso já da conta de todo trabalho...qualquer supino que tu fizer pega toda a porção do peitoral por inteiro a diferença ta no uso dos musculos sinergistas

exemplo: no inclinado a ativação do ombro é maior que a do triceps, com relação ao peitoral é a mesma praticamente

só o supino reto ja da conta do peitoral, mas caso queira deixar mais algum exercicio eu optaria por push-up ou por crucifixo reto

To perdido, 3 exercício + pull over ?

Editado por Balbino
Postado

eu nao disse 3 exercicios ^^

e pullover nao é um exercicio só de peito, ele pega dorsal tbm, em estruturas como ABC nao é bacana coloca ele pq dependendo da intensidade que tu fizer vai ti prejudica no terino de dorsal

Postado

vamos la.. hoje é dia de treino de pernas so pernas.. kk'

3 x 8 ou 4 x 8

10 minutos de esteira

Agachamento livre

Extensora

flexora

levantamento terra..

adiciono ou tiro algo?

Postado

tira a extensora e a flexora, coloca avanço e elevação pelvica no lugar ou em vez da elevação um leg press

Postado

como tu vai pega bastante a lombar faz numa faixa diferente

agacha 5x5

terra 3x5

leg 3x10

avanço 4x8

Postado

EU faço aquele massete de fazer 100 elevações plantares por dia com BW por enquanto, mas pode fazer series no leg e em pé no smith tbm

Postado

como eu ti falei pullover EU nao acho bom pra esse tipo de estrutura de treino, porém, se quiser deixar tranquilo

sup reto pra uma progredida melhor de cargas eu deixaria na faixa de 5x5,3x5 ou 4x6

como tu faz desenvolvimento já eu nao vejo a necessidade do inclinado, a ativação muscular é parecida mas se quiser deixar tbm é pessoal, pode coloca em uma faixa mais leve e com reps maiores tipo 4x8

e o crucifixo 3x10

Postado

Supino Reto posso fazer 4x8 pra mim é trankilo ou há diferenca

Supino inclinado 4x8

Cruxificio 3x10

pullover pra da akela abrida na caixa torax

e pra triceps quais os exercicios mais eficiente?

Postado

a diferença é só na carga, se tem menos reps mai carga tu consegui coloca e maior o aumento da força relativa

pra triceps conjunto mais eficiente é:

sup reto

OHP

paralela

sup fechado

push-up

só escolher e joga no treino ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...