Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Treino Feminino Hipertrofia


adrianonrk

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e espero não estar postando no lugar errado rs! Não sou um expert no assunto, portanto pesquisei bastante sobre os treinos de hipertrofia feminina e achei várias coisas, mas ainda tenho dúvidas para montar um bom treino para uma amiga minha.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito, segue alguns dados dela:

Ela já teve bons resultados nos primeiros meses, mas agora parou de ter ganhos mais consideráveis. Faz uma dieta boa, acompanhada com nutricionista esportivo, no momento toma whey e bcaa também.

Idade: 24 anos
Altura: 1,65

Peso: 52kg

Tempo de academia: 11 meses

Ela está querendo um treino mais pesado, bem focado a hipertrofia da parte inferior (bumbum e pernas). Andei lendo nos tópicos que os melhores para crescer são afundo, agacho livre, agacho sumô, stiff, elevação pélvica, ponte, leg 45 com pés altos, passada.

Como poderia encaixá-los em uma boa rotina de treino?

Ela treina 6x na semana, de segunda a sábado.

Agradeço desde já quem puder dar uma força.

Valeuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser algo assim, parecido com o meu treino de inferiores:

Elevação pélvica - 2x8

Agachamento livre - 5x5

RDL / Stiff - 4x6

Afundo / passada - 3x8 ou 3x10

Leg press - 3x8 ou 3x10

Panturrilha - 3x15 ou 3x20

Edit: ah, e nada de não não focar no treino de superiores. Mulher também tem que treinar os dois com a mesma intensidade.

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas FabianaF!!

Estou vendo aqui com ela como podemos adequar da melhor forma.

Um detalhe chato é que na academia dela não é possível fazer agacho livre, só no smitch =/

E sobre o treino de superiores, concordo plenamente, mulher não pode deixar de lado essa parte.

Com as suas dicas vou finalizar a rotina de treino de uma forma que tenha uma boa intensidade.

Obrigadão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então FabianaF, ela vai ter que fazer o agachamento no smitch mesmo, digamos que ela está em um nível mais intermediário.

Estou com uma rotina de treino aqui, mas acho que está um pouco cheia, e fica difícil colocar no plano de treino dela, uma vez que ela treina de segunda a sabado, veja:

Treino A

Extensora - 4x10

Agachamento - 4x10

Leg Press 45° - 4x10

Afundo/Passada

SQUAT – Sem Peso (Até a falha)

Abdomen reto - 3x15

Abdomen Obliquo - 3x15

Abdomen inf. na prancha inclin. - 3x15

Treino B

Supino c halteres - 3x10

Cross Over - 3x10

Elevação Lateral - 3x10

Elevação Frontal - 3x10

Triceps com corda - 3x10

Triceps no Banco - 3x10

Treino C

Remada sentada - 3x10

Puxada no Pulley (Frente) - 3x10

Puxada no Pulley (Costa) - 3x10

Rosca Direta - 3x10

Rosca Alternada - 3x10

Abdomen reto - 3x15

Abdomen obliquo - 3x15

Abdomen infra - 3x15

Treino D

Cadeira Abdutora - 4x10

Cadeira Adutora - 4x10

Adutores no Cross Over - 4x12

Gluteo 4 apoios - 4x10 ou Gluteo no Cross Over - 4x10

Flexora - 4x10

Stiff - 4x10

Panturrilha no Leg Press - 3x12

Panturrilha na Máquina - 3x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos vendo um jeito de improvisar o agacho, porque no smitch realmente não vale a pena.

A minha dúvida está mais em separar da melhor forma os dias. Por exemplo, segunda parte posterior da coxa e gluteos, terça panturrilha, abdutores.. enfim.. estou com uma duvida danada nisso.. a melhor forma de separá-los pra proporcionar bons ganhos.

Gostei do que me passou, poderia fazer esse na segunda e em outro dia da semana só repetir ou colocar uma outra série?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualmente faço o mesmo treino de pernas, não separo em dois, e pelo menos pra mim tá sendo efetivo. Treino 5x por semana (ABCAB, CABCA e BCABC).

A - costas e bíceps

B - pernas

C - peito, ombro e tríceps

Outras opções de agacho são front squat e pistol squat, estudando o jeito certo de executar e treinando até chegar no movimento correto.

O Matheus aqui do fórum tem um modelo que tb é legal (é até parecido com o que eu faço), aí vai da sua preferência e de quais exercícios tiver melhor adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...