Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Com Ponte / Arco


EdChabal

Posts Recomendados

Bem galera antes do tudo vou apresentar o que é o supino com ponte: Ponte é uma posição assumida no bando do supino reto, geralmente por powerlifters que permite um melhor desempenho no levantamento de cargas pesadas. Essa posição consiste em arcar as costas deixando seu tronco suspenso no ar apoiado apenas pelas costas e pelas nadegas. Isso faz com que o supino reto recrute as fribas da parte inferior do grande peitoral (mais fortes do músculo) e alivie a carga do feixe clavicular do peitoral (menos potente), além disso a ponte reduz a amplitude do movimento, permitindo que a barra toque o corpo com mais facilidade e por fim o arqueamento das costas força uma contração dos musculos da região evitando que os ombros se desloquem pra frente, aliviando um dos piores problemas do supino q é o esforço desnecessário dos deltoides anteriores.

Segue alguns videos com a técnica:

http://www.youtube.com/results?search_quer..._type=&aq=f

Agora ficam as perguntas, quem mais faz isso além de mim?

acham q só vale a pena pra basistas ou pra hipertrofia também?

Há algum estudo que prove (ou não) q isso pode causar lesão na coluna?

Realmente sentiram aumento de força?

e por ai vai

No meu caso, comecei a uns 3 ou quatro meses a usar o arqueamento e senti um sensivel aumento de força 5% mais ou menos mas o mais importante é que agora me sinto mais estabilizado na hora de fazer o supino, estou gostando até agora e por via das duvidas eu só faço de sinto

[]'s galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já usei isso mas como "roubada", não curto. Como vc sentiu aumentou a força porque o trabalho foi transferido ou dividido com a parte de baixo do peitoral.É dito que é uma postura para evitar lesões na coluna. O aumento de força é natural e alguem que quer levantar um peso superior, ou o seu maximo ajuda. Mas o trabalho para hipertrofia acho mais adequado o tradicional com as costa no banco sem transferencia da carga para outra area, considero uma "roubada" e evito arquer quando estou em meu limite. Para treino de força deve ser mais valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei isso mas como "roubada"

BFury não acho que seja roubar, vc tá executando o exercício muito perto da amplitude máxima, e não rola nenhum momento envolvido, é diferente do povo que baixa a barra até a metade ou da impulso com as costas.

Agora concordo com vc que o esforço de levantar a barra é distribuído de maneira diferente, mas não acho que isso sejá ruim, é só você saber que essa distribuição mudou, é como você arbitrariamente usar uma pegada mais aberta ou mais fechada.

Mas entendo seu ponto de vista.

Agora essa mina do tem uma flexibilidade e uma força incrível quem já fez ponte sabe a força que precisa pra manter a postura, agora imagina com essa amplitude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no meu caso usei como trapaça mesmo, arquer as costas na ultima série só para completar, coisas desse tipo não acho bom. Vc faz em todas, não chega a ser "roubada" é bem como vc disse uma transferência...(parte do esforço na parte inferior). Mas ai muda também o objetivo, o supino reto passa a trabalhar bastante a parte inferior, fora a possibilidade de adiquirir uma lordose.

É uma duvida cabuloza, kkk dificil de responder vamos ver opiniões diferentes...

E a parte de lesões... A bíblia "guia dos movimentos de musculação" diz que ajuda a evitar lesões. É uma boa mesmo assim adicionar o cinturão, como vc faz. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ed eu já treinei com uma equipe de levantamentos Básicos,hoje POWERLIFTERS,o ganho de força realmente é impressionante o treino é cabuloso mas para o ganho de massa o supino tradicional é melhor,porque o supino com arco encurta a extensão total entre o braço e o peito então limita o movimento,como eu faço 6 ou 7 séries de supino eu guardo as últimas para aquela roubada esperta que faz toda a diferença,se é científico eu não sei mas na prática meu peitoral não é dos piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

É que no meu caso usei como trapaça mesmo, arquer as costas na ultima série só para completar, coisas desse tipo não acho bom. Vc faz em todas, não chega a ser "roubada" é bem como vc disse uma transferência...(parte do esforço na parte inferior). Mas ai muda também o objetivo, o supino reto passa a trabalhar bastante a parte inferior, fora a possibilidade de adiquirir uma lordose.

É uma duvida cabuloza, kkk dificil de responder vamos ver opiniões diferentes...

E a parte de lesões... A bíblia "guia dos movimentos de musculação" diz que ajuda a evitar lesões. É uma boa mesmo assim adicionar o cinturão, como vc faz. Abç.

Pensar assim é o mesmo que dizer que forçar um olho em direção ao outro pode te causar astigmatismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...