Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínicos: Pare De Jogar Dinheiro Fora!


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, seu comentário é tão bom que ele não merece palmas. Merece o Tocantins inteiro.

 

Mas pelo caso de você ser mais um alienado perdido que esteja falando sério, aí vão as explicações:

 

1- Ninguém está discutindo, ou pelo menos não é este o assunto do tópico, que as vitaminas não são benéficas. De fato, compre todas as vitaminas que contém em um frasco multivitamínico e VEJA QUANTO VOCÊ VAI PAGAR A MAIS. O assunto deste tópico é a eficácia não comprovada daqueles comprimidos que dizem contém tudo o que você precisa em um dia.

2- Ninguém questiona aqui a eficácia da vitamina D3, talvez em outros tópicos, mas não aqui. De fato, muitos vitamínicos dizem que tem vitamina D, mas se analisar a fundo, ou é aquela D2 lixo ou nem chega a ser alguma coisa que passe perto de ser assimilada.

3- Eu adoro carne de Sol, sobretudo em churras. Como fácil fácil 300g! O que você tem contra ela?

 5, no meu caso!

No seu caso se vc tem alimentaçao para suprir suas nescessidades eh bom cara, agora nem todo mundo tem essa oportunidade e gasta com um multi pra suprir, assim como quem compra um whey pra completar os macros... Queria saber pq dessa indignaçao toda com quem toma??

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal esqueci que era o batman, salvador do hipertrofia dos carteis de empresas de suplementos que ganham dinheiro a nossa custa..

Sei que um multi n vai ter tudo em uma caps, mas no meu caso eh melhor ter do que n ter, passei um mes sem tomar nenhum multi e junto com um cutt low carb+ec e meu imuno deu uma queda e tava literalmente fritando, como tinha comprado um opti decidir abrir e tomar uma caps hj pra dar uma segurada pois estava mt debilitado msm, e oq aconteceu? Melhorei 50% e nesse caso serviu demais pra mim tomar... Posso n ter absorvido tudo mas reabasteceu oq tava faltando de vit e minerais.. Isso pra mim ja valeu a pena..

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do msm jeito que vc n fala pra ngm deixar de usar eu nao falei que era pra todo mundo usar n.. Aqui eh um forum de debate tbm, vc mostra seu lado eu mostro o meu e discutismo sobre isso, se n aceita isso eh so ignorar e nao usar, do msm jeito que medicos tem divergencias no assunto n ia ser num forum de musculaçao que iamos entrar em um acordo.. Mas acho legal cada um dar o seu lado, seja por fatos, relatos, estudos, evidencias e assim vai... Depois quem ler vera os dois lados e ira tirar suas conclusoes...

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multi dinheiro fora? Como assim bro? :ssss

Vc consegue fazer uma dieta e consumir todas essas vitaminas? acho q não..

Nem se vc tivesse a dieta mais top do planeta, iria conseguir todas as vitaminas q um multi tem.

E mesmo em dieta, lembre-se que alimentos que tem vitaminas tem calorias e carboidratos, o que no multi vc não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o autor do tópico, recomendo a leitura integral: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/38606-multivitaminico/

Quero salientar que respeito sua opinião a respeito deste assunto. Considera multivitamínico desnecessário e como dinheiro fora, preferindo alimentar-se.

Ok. Só que até agora, com todo o respeito, parceiro... Você não provou absolutamente nada.

Você colocou ao longo dos posts vários estudos (com várias falhas por sinal) acerca da suposta "ineficiência" dos multivitamínicos.

Realmente, para quem esperar benefícios como prevenção de câncer, infarto e doenças afins, multivitamínicos são uma doce ilusão.

Contrariamente a estes estudos que você postou, existem vários outros atestando justamente o contrário.

Muitos colegas, por outro lado, contrariaram essa opinião com outros estudos e relatos tão quanto ou mais válidos quanto os seus.

Vê-se claramente que você tem tempo para se alimentar, o que é ótimo.

Desmerecer estudos de Harvard apenas porque têm opinião contrária é uma atitude no mínimo ignorante. Desmerecer relatos de outros praticantes

de musculação apenas atendo-se à teoria é outro erro crasso.

Você se apega excessivamente a artigos e estudos. É certo e errado ao mesmo tempo. Teoria sem prática equivale a pouco ou quase nada.

Quero salientar que você não está errado no tópico. Só que os outros colegas que discordaram de você também não estão.

Você, com os artigos e estudos que levantou, constrói a sua verdade. Não há, pelo menos ainda em relação a este tema de multivitamínicos, uma só verdade.

Antes de mais nada, multivitamínicos nacionais NÃO prestam. Ponto. Basta pesquisar e ver por si só. Neste ponto, o tópico está certíssimo.

Não prestam porque são todos subdosados, caros e ainda por cima as formas das vitaminais e minerais são as piores possíveis, dificultando ou impossibilitando a absorção.

Fora ainda as malandragens dos fabricantes. Se temos potes de farinha ao invés de whey, nada impede que tenhamos pedras no lugar de vitaminas.

Quando se fala de um multivitamínico de qualidade e gringo, a história muda totalmente. Você encontra multivitamínicos por preços acessíveis, com dosagens excelentes e melhores formas das vitaminas.

Desperdício de nutrientes em um multivitamínico de qualidade importado é um FATO. Sempre vai haver desperdício. Mas daí dizer que o corpo não absorve nada destes nutrientes

e que tudo se consegue através de uma boa dieta é utópico demais. É melhor o desperdício ou a falta?

Pesquisei muito e li muito sobre esse assunto. Hoje em dia, utilizo o Life Force Multiple da Source Naturals. Dá uma olhada na tabela.

Considero bom o cxb, as formas das vitaminais e minerais são as melhores, fora a carga bacana de antioxidantes inclusa.

Trabalho, estudo e tenho um dia muito corrido. Não tenho tempo para me alimentar e preparar meus alimentos como supostamente você transpareceu ter.

O multivitamínico é um suplemento. Por suplemento, entende-se que ele funciona como um AUXILIAR da dieta. Nada mais.

Fora as pesquisas, estudos e relatos que ouvi acerca deste tema para formar minha opinião, meu endocrinologista (excelente, por sinal) sempre recomendou a todos seus pacientes:

"Ao acordar, utilize-se da ingestão de uma dose de multivitamínico". O homem tem quase 70 anos, mais de 40 exercendo a Medicina, extremamente atualizado (pergunte quaisquer suplementos ou

AE's pro indivíduo e ele levanta toda uma bagagem de conhecimentos por trás) e ainda é corredor.

Fora isso, ainda se tem o MEU relato: desde que comecei a tomar multivitamínicos (coloque mais de dois anos), minha imunidade melhorou 200%. Digo isso porque adoecia com frequência. Pegava 4, 5 gripes por ano (para mim, isso é muito). Hoje em dia, pego uma gripe por ano no máximo. Tenho vários problemas de saúde, especialmente respiratórios, e posso lhe dizer com convicção que PARA MIM fez e faz diferença.

Mas aí você pode rebater "Porra, cara, mas uma boa dieta já faz tudo isso e MUITO melhor!!". Verdade. O problema é que essa dieta é DIFÍCIL de manter, requer muito TEMPO de preparo e ainda por cima é CARA.

Repito, você não está errado, mas você impôs a sua verdade neste tópico acima de tudo e todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...