Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Compra De Equipamentos - Treino Em Casa


lukaaas

Posts Recomendados

Olha keeper eu nao entendo muito disso nao :laughingsmiley: Mas olhando assim, eu diria que o primeiro é composto por:

- Estrutura principal: Metalon 40x40 (usar chapa 14 ou 16 [14 mais resistente que a 16])

- Encaixes para anilhas Tubo industrial 3/4 (ou se for usar anilha olimpica acho que da pra fazer com tubo 1.1/4 [Não lembro a espessura da furação das anilhas olimpicas]) na chapa 14 (da pra usar barra maciça na mesma espessura só que vai sair mais caro)

- e aquela barrinha fixa do centro Deve ser tubo industrial de 3/4 tambem para nao ficar com a pegada muito fina.

e aqueles metalons mais finos de apoio deve ser algo tipo 20x20

Ai de comprimento eu nao sei qual o certo para isso nao, mas creio que uns 80cm de comprimento com uns 30 cm de altura no suporte de pegar e nas anilhas sejam suficiente.

O segundo nem tem misterio, é só comprar uma barra na espessura que dê para encaixar as anilhas mandar soldar as arruelas para travar as anilhas e chumbar aquele pegador ali de cima. Mas acho o esquema da primeira melhor, porem mais caro. são os 2 para a mesma finalidade ne?

abraço

Edit: Pensando aqui depois... acho que a estrutura principal deve ter de uns 80cm a 100cm de comprimento.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TsuG

vejo que você manja um pouco desse negocio de serralheria, gostaria que vc pudesse me ajudar, pois estou montando uma academia e gostaria de retirar umas duvidas:

1 - Vou comprar umas maquinas profissionais tubular 3 polegadas, essa 3 polegadas é muito inferior a 4 polegadas ou são equivalentes?

2 - a maioria das maquinas tem entre 2mm a 2,5 mm.. essa medida é boa?

3 - Esse negocio de chapa 14 o q é isso?

se puder me ajudar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha keeper eu nao entendo muito disso nao :laughingsmiley: Mas olhando assim, eu diria que o primeiro é composto por:

- Estrutura principal: Metalon 40x40 (usar chapa 14 ou 16 [14 mais resistente que a 16])

- Encaixes para anilhas Tubo industrial 3/4 (ou se for usar anilha olimpica acho que da pra fazer com tubo 1.1/4 [Não lembro a espessura da furação das anilhas olimpicas]) na chapa 14 (da pra usar barra maciça na mesma espessura só que vai sair mais caro)

- e aquela barrinha fixa do centro Deve ser tubo industrial de 3/4 tambem para nao ficar com a pegada muito fina.

e aqueles metalons mais finos de apoio deve ser algo tipo 20x20

Ai de comprimento eu nao sei qual o certo para isso nao, mas creio que uns 50cm de comprimento com uns 30 cm de altura no suporte de pegar e nas anilhas sejam suficiente.

O segundo nem tem misterio, é só comprar uma barra na espessura que dê para encaixar as anilhas mandar soldar as arruelas para travar as anilhas e chumbar aquele pegador ali de cima. Mas acho o esquema da primeira melor, porem mais caro. são os 2 para a mesma finalidade ne?

abraço

sim, os dois pra farmer walk. o primeiro realmente vai ser muito mais caro. no site pra comprar esses dois, o primeiro tem 17,5kg cada. e o segundo uns 8kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TsuG

vejo que você manja um pouco desse negocio de serralheria, gostaria que vc pudesse me ajudar, pois estou montando uma academia e gostaria de retirar umas duvidas:

1 - Vou comprar umas maquinas profissionais tubular 3 polegadas, essa 3 polegadas é muito inferior a 4 polegadas ou são equivalentes?

2 - a maioria das maquinas tem entre 2mm a 2,5 mm.. essa medida é boa?

3 - Esse negocio de chapa 14 o q é isso?

se puder me ajudar, obrigado

TsuG ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz supino reto e crucifixo no chão, força até menos o ombro. Eu faço com halteres enquanto não tenho uma barra de 1,60 / 1,80.

Aqui eu tenho barra w (faço bíceps, triceps, remada e desenvolvimento com ela) e 2 barras de 40cm. E um bocado de anilha. Da para treinar legal assim, com o tempo vai comprando mais coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito vou acabar ganhando um alerta por desvirtuar o topico

TsuG

vejo que você manja um pouco desse negocio de serralheria, gostaria que vc pudesse me ajudar, pois estou montando uma academia e gostaria de retirar umas duvidas:

1 - Vou comprar umas maquinas profissionais tubular 3 polegadas, essa 3 polegadas é muito inferior a 4 polegadas ou são equivalentes?

2 - a maioria das maquinas tem entre 2mm a 2,5 mm.. essa medida é boa?

3 - Esse negocio de chapa 14 o q é isso?

se puder me ajudar, obrigado

Entao nao manjo quase nada do assunto. o pouquinho que sei aprendi bem recentemente estudando uma forma de fazer os meus equipamentos.

Mas baseado no achismo vou responder as 3 perguntas suas (nao confie muito nessa resposta):

1- Acredito que essas 3 polegadas ai seja o diametro do tubo, entao ele vai ser apenas menor que o de 4 polegadas e nao vejo isso como problema nao.

2- Se for a espessura das paredes dos tubos é uma medida boa sim.

3- Isso de chapa 14 é o nome "técnico" que se da aos ferros com uma certa milimetragem de espessura (Chapas de ferro com 2mm de espessura).

sim, os dois pra farmer walk. o primeiro realmente vai ser muito mais caro. no site pra comprar esses dois, o primeiro tem 17,5kg cada. e o segundo uns 8kg

É vai bem mais metal na construção do primeiro. mas creio que pra mandar fazer saia baratinho. Como utiliza pouco metal nao compensa comprar as barras completas pois são com 6 metros, mas uma serralheria boa deve ter isso por la ja. acredito que entre o metal e a mão de obra deva sair entorno de uns R$ 150,00. Isso colocando a mão de obra la em cima é só levar todas as medidas ja prontas, pros caras só terem o trabalho de cortar o metal e soldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito vou acabar ganhando um alerta por desvirtuar o topico

Entao nao manjo quase nada do assunto. o pouquinho que sei aprendi bem recentemente estudando uma forma de fazer os meus equipamentos.

Mas baseado no achismo vou responder as 3 perguntas suas (nao confie muito nessa resposta):

1- Acredito que essas 3 polegadas ai seja o diametro do tubo, entao ele vai ser apenas menor que o de 4 polegadas e nao vejo isso como problema nao.

2- Se for a espessura das paredes dos tubos é uma medida boa sim.

3- Isso de chapa 14 é o nome "técnico" que se da aos ferros com uma certa milimetragem de espessura (Chapas de ferro com 2mm de espessura).

É vai bem mais metal na construção do primeiro. mas creio que pra mandar fazer saia baratinho. Como utiliza pouco metal nao compensa comprar as barras completas pois são com 6 metros, mas uma serralheria boa deve ter isso por la ja. acredito que entre o metal e a mão de obra deva sair entorno de uns R$ 150,00. Isso colocando a mão de obra la em cima é só levar todas as medidas ja prontas, pros caras só terem o trabalho de cortar o metal e soldar.

TsuG

Vc não manja pouco não, realmente ja tinha ouvido dizer que a diferença de 3 para 4 polegadas era só o tamanho do tubo, ou seja, é só a diferença "estetica da maquina"....

então quer dizer que chapa 14 tem 2mm? só fiquei com essa duvida...

Mas desde já OBRIGADO pela sua ajuda, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

Anilhas consigo por 3,80 o kg na cidade que é do lado da minha....Compensa ne ??? No ML fecho anilhas de 10kg por 40 reais, fora o preço do frete que éanilhas por

anilhas por 3,80!!! ooora nas minhas paguei 5,50 o kg pra vc compensa...concordo com dogwhisperer compra tudo de anilha e uma barra de seis metros de 1'' (uma polegada) e 8 arruelas de 1'', e pede para alguem q tem lixadeira e maquina de solda fazer 1 barra de agachamento 1 de supino e 2 barrinhas,vai sair mais barato do q compralas prontas, depois quando vc tiver mais dinheiro investe em um rack e um banco de supino reto, inclinado e declinado..

Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anilhas por 3,80!!! ooora nas minhas paguei 5,50 o kg pra vc compensa...concordo com dogwhisperer compra tudo de anilha e uma barra de seis metros de 1'' (uma polegada) e 8 arruelas de 1'', e pede para alguem q tem lixadeira e maquina de solda fazer 1 barra de agachamento 1 de supino e 2 barrinhas,vai sair mais barato do q compralas prontas, depois quando vc tiver mais dinheiro investe em um rack e um banco de supino reto, inclinado e declinado..

As anilhas irem comprar por 3,80 mesmo, na internet achei por 2,50 mas tem frete, então fica elas por elas...

Amanhã irei no ferro velho ver se acho alguma coisa e depois no serralheiro...

- Barra 6 metros de 1"

- 8 arruelas de 1"

Pretendo fazer 1 barra de 1,60 para supino e etc, 1 barra de 1,20, 2 barras de 40cm, qual é o diametro do buraco da anilha ?

Qual é a medida da arruela até a ponta da barra ?? A espessura dela é de 1" também ?

Não entendo nada...

E sobre o branco, será que é caro fazer ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As anilhas irem comprar por 3,80 mesmo, na internet achei por 2,50 mas tem frete, então fica elas por elas...

Amanhã irei no ferro velho ver se acho alguma coisa e depois no serralheiro...

- Barra 6 metros de 1"

- 8 arruelas de 1"

Pretendo fazer 1 barra de 1,60 para supino e etc, 1 barra de 1,20, 2 barras de 40cm, qual é o diametro do buraco da anilha ?

Qual é a medida da arruela até a ponta da barra ?? A espessura dela é de 1" também ?

Não entendo nada...

E sobre o branco, será que é caro fazer ???

Alguem ?

Vou daqui a pouco no serralheiro e preciso das medidas e etc.. Por favor =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...