Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino Na Adolescencia


matheus82

Posts Recomendados

Galera , eu tenho 13 anos , e eu pratico academia a alguns meses, quando entrei , eu era bem gordo , tava com 29% bf , mas sem fazer dieta , so fexei um pouco a boca ,e com esteira e treino com peso , cai meu bf pra 16% ... Agr , eu to querendo ganhar massa magra , pra crescer um pouco ... Tenho 1,71 e 66 kg ... Eu queria saber se faz mal começar a fazer treino com pesos nessa idade , uns dizem que nao tem problema , outros dizem que sim e etc ... Vou começar a tomar whey e fazer uma dieta rica em proteina ( so que nao vou comer muito pra nao engordar muito mais ) !! Queria saber a opiniao de vcs , axam que eu devia emagrecer mais , antes de tentar ganhar massa magra ? Eu vou continuar com os aerobicos , pra nao dexar o corpo adquirir gordura , e quem sabe emagrecer um pouco .... Peço a opinião de vcs !!! Antes de qualquer coisa obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Matheus, tudo bem?

Idade pouco importa, o que é preciso fazer você já começou: tomar a decisão para uma vida mais saudável.

O treino de força acoplado ao seu aeróbico sem dúvida irá lhe trazer ganhos de massa magra ( o músculo que você deve estar querendo se referir, que está "de baixo da camada de gordura"). Querendo ou não, o seu corpo estará sempre, já que está na academia, se fortalecendo, logo, estará criando a massa magra separadamente da "queima de gordura", que nada mais é seu corpo quebrando energia em forma de gordura para repor suas necessidades energéticas.

Você pode ver isso em como alguns fisiculturistas e grandes atletas fazem o tal de bulking, aonde ingerem muitos alimentos pesados para ganhar uma carcaça boa e depois realizar o cutting, a cortagem dessa mesma %BF extra.

Respondendo a pergunta do peso, fique a vontade. Não existe nada que vá dizer para seus hormônios ou tecido ósseo que não possa se desenvolver mais porque está levantando uns quilos a mais. Você só terá a acrescentar saúde.

Procure conversar com o seu monitor na academia ou a pessoa que prescreve sua ficha para começar primeiro com o treino de força e depois passar para o aeróbico. Desta maneira, o seu corpo vai esgotar 1º o glicogênio de seus músculos e depois passar para os seus lipídeos, a "gordura" extra!

Abraço, qualquer dúvida mande aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Matheus, tudo bem?

Idade pouco importa, o que é preciso fazer você já começou: tomar a decisão para uma vida mais saudável.

O treino de força acoplado ao seu aeróbico sem dúvida irá lhe trazer ganhos de massa magra ( o músculo que você deve estar querendo se referir, que está "de baixo da camada de gordura"). Querendo ou não, o seu corpo estará sempre, já que está na academia, se fortalecendo, logo, estará criando a massa magra separadamente da "queima de gordura", que nada mais é seu corpo quebrando energia em forma de gordura para repor suas necessidades energéticas.

Você pode ver isso em como alguns fisiculturistas e grandes atletas fazem o tal de bulking, aonde ingerem muitos alimentos pesados para ganhar uma carcaça boa e depois realizar o cutting, a cortagem dessa mesma %BF extra.

Respondendo a pergunta do peso, fique a vontade. Não existe nada que vá dizer para seus hormônios ou tecido ósseo que não possa se desenvolver mais porque está levantando uns quilos a mais. Você só terá a acrescentar saúde.

Procure conversar com o seu monitor na academia ou a pessoa que prescreve sua ficha para começar primeiro com o treino de força e depois passar para o aeróbico. Desta maneira, o seu corpo vai esgotar 1º o glicogênio de seus músculos e depois passar para os seus lipídeos, a "gordura" extra!

Abraço, qualquer dúvida mande aí.

Não faça isso. Instrutores fazem fichas lixosas.

Pesquise aqui no fórum que vai achar bilhões de artigos, treinos, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...