Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga X Tempo Sobre Tensão


this is TRANCE

Posts Recomendados

Olá boa noite a todos, encontrei este vídeo do Elliot Hulse onde ele responde a uma pergunta feita por um internauta dizendo que, pra ganhar músculos é necessário tempo sobre tensão, ao invés de somente progredir carga. O internauta diz ter progredido carga em algum curl mas não ter sentido diferença em massa no seu bíceps, então, o Elliot diz que ganhar força não significa ganhar massa.

Sempre treinei baseado em progressão de cargas, treinos com alta frequência e baixo volume, meus resultados não foram os melhores, mas isso não vem ao caso. Também acompanhei alguns videos dele, e esse achei meio controverso este por passar isso, dizendo que pra hipertrofia o melhor meio é o tempo sobre tensão, incluindo drop sets, super sets, negativas longas etc.

Isso é totalmente ao contrário do que eu aprendi aqui no fórum, lendo alguns tópicos e discussões, até alguns de internautas do Elliot, pregando totalmente o contrário do que foi nesse video.

Aqui está o vídeo:

O que vocês acham disso?


A resposta dos usuários; Ranzo159, Manel007, Iceman, Danillo Z, Shapudo e Stocktom seriam de grande importância, venho acompanhando os seus posts a algum tempo, onde pregam praticamente o contrário disto e seria ótima a opinião de todos.

Abração.

edit: O usuário Arex também, que é gente boníssima e também defende o contrário do que é pregado no vídeo, seria de grande importância sua resposta.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia

quando eu não fazia treino de força, treinos do tipo: rosca direta com 12kg cada lado, segurando 3-4s a descida, pra umas 10 reps, funcionava melhor que 22kg cada lado pra 6reps. e sim, eu já fazia deadlift, remada curvada e barra fixa

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Progressão de carga e tempo sobre tensão andam juntos na hipertrofia. Ele está certo em falar que ganhar força não tem, necessariamente, relação com ganhar massa, mas o contrário está errado. Se você hipertrofiar, ou seja, se você aumentar sua massa muscular, você vai ganhar força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquem a vontade em dar respostas, eu citei alguns usuários somente de renome pois acompanho o fórum de longe a algum tempo, e, sempre me identifiquei bastante com os posts desses usuários.

hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia

quando eu não fazia treino de força, treinos do tipo: rosca direta com 12kg cada lado, segurando 3-4s a descida, pra umas 10 reps, funcionava melhor que 22kg cada lado pra 6reps. e sim, eu já fazia deadlift, remada curvada e barra fixa

tbm acho que ele quiz dizer isso no video

Segundo o video, ele diz ser o melhor método pra ganhar massa muscular, não acredito que ele estava se referindo a ganho de ''água'' não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Segundo o video, ele diz ser o melhor método pra ganhar massa muscular, não acredito que ele estava se referindo a ganho de ''água'' não.

Ganho de massa muscular em si (fibras, hipertrofia miofibrilar), são lows reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho de massa muscular em si (fibras, hipertrofia miofibrilar), são lows reps.

Então, isso foi o que eu aprendi também, porém, aparentemente não estou tendo os resultados que eu tinha quando focava no tempo sob tensão.

E como ele sempre é claro em seus videos, este me deixou meio confuso.

quando eu não fazia treino de força, treinos do tipo: rosca direta com 12kg cada lado, segurando 3-4s a descida, pra umas 10 reps, funcionava melhor que 22kg cada lado pra 6reps. e sim, eu já fazia deadlift, remada curvada e barra fixa

E o que você sobre esses ganhos? se foram de fato melhores por que resolveu optar pelo contrário? os ganhos foram pro ''lixo'' futuramente? (por ser sarcoplasma)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Pelo que eu me lembre, não há comprovação de que tempo sob tensão influência na hipertrofia. Porém, o que geralmente se recomenda é que a progressão de cargas e o tempo sobre tensão devem andar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...