Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dr. Lair Ribeiro


Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

5 horas atrás, WELLBASS disse:

Esse post é antigo mas resolvi desenterrar.

Me parece que ele realmente é sincero nas suas declarações, mas há coisas que são complicadas de se harmonizar tanto nas declarações dele quanto qualquer outro na atualidade sobre alimentação.

1. A expectativa de vida das pessoas está aumentando. Cerca de 200 anos atrás 50 anos era uma idade avançada, hoje é meia idade ainda longe de ser considerado um idoso de fato.

 

Isso no meio urbano(cidades) devido aos avanços da medicina, mas a qualidade de vida só piora, câncer, diabetes, AIDS, obesidade, problemas cardíacos e AVC são apenas algumas das doenças modernas. Se você não puder pagar morrerá mais cedo também. Fora que em muitos países desenvolvidos como os EUA a geração atual já irá viver menos que os país justamente por essas doenças. Se for analisar comunidades primitivas verá a ausência dessas enfermidades, com muitos atingindo idades avançadas, mesmo em meio hostil, como os inuits com uma dieta de apenas carne e gordura no gelo temperaturas passando dos -50C. Não tinham cárie mesmo não escovando os dentes, também não tinham espinhas, ou problemas cardíacos, ou câncer, ou diabetes. No começo do século XX quando ds primeiras explorações no Ártico eles tinham expectativa de vida maior que a dos países desenvolvidos.

 

2. Câncer e doenças cardiovasculares estão aumentando. Sim estão aumentando, mas em parte não seria por causa da divulgação em massa de informação por estarmos vivendo na era da informação?

 

Estão aumentando devido a alimentação extremamente processada, cheia de química, pesticidas e metais pesados.

 

5 horas atrás, WELLBASS disse:

3. Há muita contradição. Lair defende carne, outros condenam. Em qual acreditar?

 

A 2,5 milhões de anos nos alimentamos praticamente só de carne e gordura era o período glacial e havia pouca vegetação disponível, a 10 mil anos mudamos de caçadores coletores para sedentários comedores de grãos, e as 50 anos mudamos totalmente nossa dieta comendo 60% ou mais de carboidrato transgênico altamente processado. Uma coisa eu tenho absoluta certeza devemos comer o mais natural possível, assim conseguiremos prevenir muitas das doenças modernas. Tudo que a indústria põe muito a mão fique longe, coma comida de verdade. Dê preferência a fontes animais, a gordura natural do alimento, o resto é complemento. Nossos ancestrais só procuravam o carboidrato quando não conseguiam a caça, e o faziam para não morrer de fome. Dentre todos os macros os carboidratos são os únicos não essenciais. As diretrizes estão mudando pesquise sobre lowcarb. A ciência está chegando! 

 

4. Muitas vezes somos induzidos por estudos tendo como referência alguns lugares dos EUA que o fastfood é rotineiro, ou seja, estamos nos baseando em um extremo fora de nossa realidade.

 

Será? Desde a cantina das escolas, até o pé sujo da esquina estamos chegando bem perto do nível de obesidade dos estadunidenses.

Acho ele muito inteligente, mas exagerado muitas vezes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Norton disse:

 

 

Norton obrigado pela explicação rica em conhecimento. Não discordo de quase nada que vc falou, apenas fico com algumas questões que não são totalmente respondidas até agora. Sou do interior, passei a infância na roça, e estou morando na capital faz menos de 2 anos. Esses "venenos modernos" demoraram pra chegar onde morava.

1. Eu não entendi muito bem, mas quer dizer que comer mais carne do que alimentos ricos em carboidratos aumenta a longevidade? Acredito que nesse seu exemplo tbm tem influência do ambiente ser extremamente frio.

3. Nesse lado eu sou cristão. Acho que vc conhece a alimentação dos Adventistas (não sou Adventista) rsrsrs

4. Como eu falei, tratei de estudos que tem como referências lugares fora de minha realidade. Onde morei a vida toda não tem Mc Donald's rsrsrs... Minha realidade era roubar manga nos sitios alheios kkkkk.

 

Vlw pelas explicações. Eu fico muito chocado quando vem alguém e fala coisas do tipo "leite da câncer" quando passei a infância toda bebendo leite, ou que é o açucar quando uma das maiores maravilhas de doces do nordeste é a rapadura, ou ainda a polêmica banha de porco.

Editado por WELLBASS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WELLBASS disse:

 

Norton obrigado pela explicação rica em conhecimento. Não discordo de quase nada que vc falou, apenas fico com algumas questões que não são totalmente respondidas até agora. Sou do interior, passei a infância na roça, e estou morando na capital faz menos de 2 anos. Esses "venenos modernos" demoraram pra chegar onde morava.

1. Eu não entendi muito bem, mas quer dizer que comer mais carne do que alimentos ricos em carboidratos aumenta a longevidade? Acredito que nesse seu exemplo tbm tem influência do ambiente ser extremamente frio.

Na verdade a dieta deles é a maior parte de gordura 70% ou mais e o restante de proteína, pois a carne deles é rica em gordura (morsas, baleias, salmão), venho seguindo este protocolo a alguns anos, dieta cetogênica,  eu que estava bem acima do peso hoje estou 37 kg mais leve e o melhor sem passar fome ou contar calorias. Na época eles fizeram estudos levando para lugares mais quentes e obtendo sucesso na melhora da saúde. Muita coisa ficou esquecida, recentemente a ciência está retomando o elo perdido com o passado.

 

18 minutos atrás, WELLBASS disse:

3. Nesse lado eu sou cristão. Acho que vc conhece a alimentação dos Adventistas (não sou Adventista) rsrsrs

 

É quem segue o veganismo terá uma vida bem difícil, tem estudo mostrando até demência e diminuição do tamanho do cérebro com os anos de dieta.

 

4. Como eu falei, tratei de estudos que tem como referências lugares fora de minha realidade. Onde morei a vida toda não tem Mc Donald's rsrsrs... Minha realidade era roubar manga nos sitios alheios kkkkk.

 

Vlw pelas explicações. Eu fico muito chocado quando vem alguém e fala coisas do tipo "leite da câncer" quando passei a infância toda bebendo leite, ou que é o açucar quando uma das maiores maravilhas de doces do nordeste é a rapadura, ou ainda a polêmica banha de porco.

 

Eu uso bastante banha de porco aqui, comprada no supermercado, ou de vez em quando feita em casa retirada da barriga de porco, é uma beleza. Agora leite é muito bom, o problema é que o comercializado hoje tem pouca gordura, muita água e toda a parte viva, boa para a flora intestinal é morta no processo de pasteurização. Infelizmente também o leite é um produto muito adulterado, grandes marcas já foram pegas na falsificação com soda caústica, uréia, e melamina. Se eu tivesse como comprar esse leite natural da roça eu consumiria todos os dias, aqui na cidade a gente é passado para trás. Talvez o interesse seja que nós adoeçamos para alimentar a indústria farmacêutica...

 

Acredito que os povos primitivos existentes em cada continente nos trazem um lembrete do que devemos comer e da simplicidade com a qual podemos levar a vida, ser feliz com o pouco, agradecer cada momento vivido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Supermoderador
Em 12/12/2013 em 11:01, mpcosta82 disse:

Esse é o médico (??) que falou que o pH sanguíneo baixa a 2.5 quando você bebe refrigerante. Um cara desses não pode ser levado a sério.

 

 

Martin estando certo desde 2013 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que este Médico normal. só mais um Famoso que vive de Ego, fala o óbvio e ataca a indústria Farmacêutica pra dar mais força as suas "pesquisas" duvidosas.

 

Eu realmente não gosto de pessoas assim. Ele sempre se socorre quando é pressionados a Estudos de Universidades Americanas, a Literatura Médica. Mas isso não comprova nada, temos estudos pra todos os gostos. O que vale é sua pesquisa, o tanto de paciente que você atende ( Ele não atende ninguém ). O que se vê na prática.

 

Como alguém vende a ideia da suposta água dos milagres? Meu Deus, precisaríamos de anos e anos e anos acompanhando milhares de pessoas de diversas etnias , estilos de vida etc pra saber exatamente se água x ou y realmente tem relevância. 

 

Antigamente não existia doenças, não existia câncer bláblá. Porra, antigamente a média de vida era baixíssima. Quanto mais se prolonga a vida maior o número de doenças. 

 

É claro que surgiram muitos Cânceres, o aumento do Tabagismo somado ao fato de vivermos bem mais tempo fora da Juventude ( fase em que a natureza mais te protege ). É claro que apareceriam muitas doenças novas.

 

Não discordo da influência do Ambiente, da alimentação etc. Mas daí, achar que se o caboclo comer zero açúcar, só proteína ele estará jovem, lindo, saudável depois dos 30, 40 é muita ilusão.

 

Viver bem é possível. Viver muito tempo é ainda uma sorte genética. Basta ver Atletas do Esporte que praticam uma vida saudável por muito tempo e mesmo assim morrem por problemas típicos, envelhecemcedo, engordam, desenvolvem tumores etc.

 

Sim, pratiquem atividade física, se alimentem bem. Mas não criem a ilusão que isso será algo milagroso. Nosso corpo perde muito a capacidade de se regenerar e isso já começa nas casa dos 20 e poucos anos e vai só aumentando. Se você chegar aos 80 anos ainda que tenha tido um estilo de vida legal, sinto em dizer mas estará escutando mal, urinando mal, dentes podres, broxa, depressivo, com diversas dores, algumas doenças e muitos remédios pra tomar diariamente. Pode não ser tudo ao mesmo tempo, mas não ha como escapar.

 

Promover a Saúde um estilo de vida saudavel ok. Agora, fazer Marketing em cima disso tudo. Vender falsas ideias, atacar outros médicos sérios, colocar as pessoas contra a medicina tradicional é muita sacanagem. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vítima da dieta cetogênica.
 

É impressionante a lavagem cerebral que os caras fazem pra vender esse falso milagre, é nítido que as pessoas ficam bitoladas e completamente neuróticas em relação a isso. 

 

O Norton é a prova viva disso, só consegue repetir que nem um boi adestrado as mesmas ladainhas e mentiras. É basicamente o mesmo princípio do marketing "multinível" (pirâmide), ou de algumas religiões mais extremistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa o norton enchendo de bosta até esse topico (só vi hoje esse topico mesmo), só falando as mesmas bobagens de sempre sobre os "antigos povos" e ainda querendo atrair mais gente para o culto low-carb.

 

Como sempre selecionando a dedo as informações (e pesquisas) para tentar provar que está certo, comico...

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, krebz disse:

Nossa o norton enchendo de bosta até esse topico (só vi hoje esse topico mesmo), só falando as mesmas bobagens de sempre sobre os "antigos povos" e ainda querendo atrair mais gente para o culto low-carb.

 

Como sempre selecionando a dedo as informações (e pesquisas) para tentar provar que está certo, comico...

Esse cara é uma piada. Ele quer relacionar o estilo de vida do homem moderno que mora em um país tropical com o de uma tribo que mora em um lugar com temperaturas negativas o ano inteiro. 

 

A pessoa que tem um mínimo de raciocínio lógico vai perceber que os habitos alimentares destes grupos de pessoas vai ser completamente diferente.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz uma dieta low carb e também não sou nenhum estudioso do assunto. Mas o que me incomoda, na real, é que os evangelistas do low carb tentam promover essa dieta difamando as outras. Estava assistindo um vídeo agora mesmo sobre jejum intermitente e para minha infeliz surpresa o "dotô" começou a pregar sobre low carb e disse que é muito difícil manter o JI estando em uma dieta tradicional. Disse que a maioria das pessoas não iria conseguir e que o indivíduo teria que ter muito força de vontade para aguentar a fome que iria sentir.

 

Posso garantir para vocês que isso é mentira. Sou a prova viva disso. Faço JI 16/8 e nunca senti tão pouca fome na minha vida. Até parei de fazer o dia do lixo uma vez na semana. Aguento de boa agora.

 

 

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...