Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo


Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

Não sei se vocês tocam algum instrumento. Mas creio que qualquer ouvido leigo pode perceber uma excentricidade nessa música. A organização interna não é mais feita por pontos (como no modelo dodecafônico clássico) e sim por grupos. As notas são pontuais, não só o tempo como a intensidade. Em uma linguagem de musculação, seria como você fizesse 10 repetições de rosca, mas cada uma com cadências diferentes, velocidades diferentes, etc. Ele simplesmente subverteu o modelo clássico da música em 5 minutos. E a música é extremamente alegre. A alegria não é uma sensação linear, constante e nivelada. A alegria é como um rio de magma balançando, assim como a pegada microtonal de je te veux.

No Brasil, tem dois caras feras que seguiram esta tendências de vanguarda: Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. São dois sons poucos digestivos pois fogem de toda formalidade ortodoxa da música clássica. Se quiserem ver um som louco, procurem ae por arrigo barnabé.

Onde aprendeu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Onde aprendeu isso?

Meu pai tocava teclado na Igreja e me ensinou umas paradas. Eu tenho uma base boa de teoria, mas falta (muita) prática pra eu tocar legal.

o frango é um intelectual freak deve manjar mais das coisas que 99,7% dos intelectuais de esquerda do Brasil

muleque entende de tudo

hsuehusheuhsue

não exagera mano, se bem que não é nada difícil ser mais manjador que a esquerda no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai tocava teclado na Igreja e me ensinou umas paradas. Eu tenho uma base boa de teoria, mas falta (muita) prática pra eu tocar legal.

hsuehusheuhsue

não exagera mano, se bem que não é nada difícil ser mais manjador que a esquerda no Brasil

Poxa cara, você tem livro para tudo e dessa vez não tem?

Tava esperando uns links foda ai, sempre quis manjar de música... Já toquei um pouco de violino na minha vida, mas as aulas era ruins(projetos para adolescentes). Só aprendi a ler partitura. E concordo na frase "esquerda do Brasil". Esquerda brasileira é constituída de 84, 95% de idiotas úteis e 15% de aproveitadores. E 0.05% que manja algo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Como é o dia a dia numa escola dos EUA?

185582866.jpeg?1386093525

DIA LONGO

Nas escolas norte- americanas, os alunos estudam em período integral – das 8 às 16 horas – e não existe horário noturno. Cada aula dura aproximadamente uma hora e há seis ou sete disciplinas por dia.No total, são cerca de oito horas de ralação

INDEPENDENTES

Na época do Ensino Médio, que por lá se chama high school (do 9o ao 12o ano), a maioria dos estudantes já tem carteira de habilitação e vai para a aula dirigindo seu próprio carro – nos EUA, a carta de motorista pode ser tirada aos 16.Os alunos também têm liberdade de sair para dar uma voltinha nos intervalos

ESTUDANTES NÔMADES

Na high school, os professores é que recebem os alunos na sala de aula. A galera não tem carteira fixa e precisa carregar o material de uma classe para outra. É por causa do vaivém de gente e de material que existem os armários com cadeados no corredor, onde é possível guardar os pertences

- Depois do ataque de Columbine, em 1999, algumas escolas instalaram detectores de metal para evitar atiradores

HORA DO RANGO

O intervalo serve para os alunos almoçarem. Ele acontece entre 12 e 14 horas. Nos bandejões, os alunos formam fila e pagam, em média, US$ 2 pelo almoço. Os estudantes que não têm condições de pagar recebem um auxílio da escola

QUER MAIS?

Além das aulas optativas, os alunos podem participar de clubes de estudo após o fim das aulas. Neles, há cursos como liderança, redação e debate político. Todos eles podem dar créditos ao aluno, mas, caso esteja pendurado em alguma disciplina, a escola pode recusar sua inscrição

ANO LETIVO

O ano letivo dos norte-americanos começa em agosto ou setembro e termina em maio ou junho. As férias deles são em julho (para aproveitarem o verão), com alguns dias de descanso entre o Natal e o Ano-Novo

VOCÊ MANDA

Nos EUA, os alunos escolhem o que querem estudar. Há disciplinas obrigatórias, como matemática, inglês, ciências, história, economia e governo dos EUA. O resto são aulas optativas, como educação artística, música, esportes e teatro. Em certas escolas, é possível aprender cuidados com horta, marcenaria e culinária

PUNIÇÃO

Há seis tipos de punição para os alunos baderneiros. Elas vão desde o simples comunicado no caderno, que precisa ser assinado pelos pais, até as detenções, em que o aluno precisa ficar por algumas horas ou mesmo um sábado inteiro na escola, estudando. E há também as suspensões e expulsões, iguais às do Brasil

-Entre os esportes optativos, o futebol só pode ser praticado por meninas,enquanto o futebol americano é exclusivo para os meninos

O BOLETIM

A partir do quinto ano, as notas nos EUA vão de A a F:

A - De 90 a 100 pontos

B - De 80 a 89 pontos

C - De 70 a 79 pontos

D - De 60 a 69 pontos

F - Abaixo de 59 pontos

FONTES: Jennifer Olvera, jornalista norte-americana; Vishal Sareen, advogado; Ken Trump, presidente do National School Safety and Security Services dos EUA; site do Departamento de Educação dos EUA.

Retirado do site da editora abril.

Muito interessante saber de alguém que também gosta e entende música como você FrangoEctomorfo. Realmente, essa música é muito interessante e até me deu vontade de estudá-la hehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, você tem livro para tudo e dessa vez não tem?

Tava esperando uns links foda ai, sempre quis manjar de música... Já toquei um pouco de violino na minha vida, mas as aulas era ruins(projetos para adolescentes). Só aprendi a ler partitura. E concordo na frase "esquerda do Brasil". Esquerda brasileira é constituída de 84, 95% de idiotas úteis e 15% de aproveitadores. E 0.05% que manja algo.

Tem dois livros bons. Esse aqui: http://maestropaulino.com.br/site/wp-content/uploads/2011/02/Bennet-Uma-Breve-Historia-Da-Musica.pdf

E esse: Uma Nova História da Música (Otto Maria Carpeaux)

Eu tenho um violino aqui em casa mas não toco nada. Quem manja é meu irmão.

Você pode comprar um e aprender em casa. Não é caro. Se pegar as manhas, consegue fácil uma vaga em um conservatório. Tem vários tutoriais maneiro no youtube.

Olha esse japa. Esse vídeo é genial: http://www.youtube.com/watch?v=Pbdewwtm70w

---

Tem uma galera na esquerda que é manjadora. Mas cedo ou tarde eles acabam virando à direita, como aconteceu com o Pereira Coutinho, Pondé, Reinaldo Azevedo, Lobão, Vladimir Safatle, Gabeira, etc. A esquerda são intelectuais mais apaixonados, visionários, etc. A direita são intelectuais mais realistas e mais racionais. O fluxo da esquerda pra direita é comum, já o contrário é raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

o frango é um intelectual freak deve manjar mais das coisas que 99,7% dos intelectuais de esquerda do Brasil

muleque entende de tudo

Conte-me mais sobre sua técnica de estimativa.

O frango manja de umas treta mesmo... Fico bobo de ver, ASUhsaUHSAUh'

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conte-me mais sobre sua técnica de estimativa.

O frango manja de umas treta mesmo... Fico bobo de ver, ASUhsaUHSAUh'

técnica dos manjadores,, só quem manja das coisas manja quanto a mais que os outros manjadores os melhores manjadores manjam

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...