Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo


Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado2334455

"Não aprendi nada na escola. Minto. Aprendi a odiá-la."

Raul Santos Seixas

"Os grandes gênios não estão nas universidades."

Arthur Jones

A criança que desenha, canta, dança ou manifesta a sua humanidade em qualquer outra expressão artística, é repreendida na sala de aula com os gritos de um professor. Ela nunca mais vai desenhar, cantar ou dançar com a mesma gana.

Digo isso porque há alguns anos meu pai abriu a porta do meu quarto aos berros e ultrajou a minha expressão artística. Na ocasião estava tocando o fim do piano de Layla, Eric Clapton. Insultou minha gana de tocar um instrumento e aos puxões de braço me retirou da frente do piano e enfurecido me obrigou a estudar um livro de física.

Após esse dia, nunca mais dedilhei as cordas de uma guitarra ou violão com a mesma naturalidade. O som gracioso e comovente do meu piano se transformou em ruído para mim.

O que vocês acham desse assunto? Paralelamente, essa é minha opinião do porquê não haver mais músicas como as de antigamente. Cada vez mais cedo acabam com a sua manifestação artística e o fazem pensar apenas em produzir.

Desviaram seu destino. Seu sorriso de menino, quantas vezes se escondeu?

Milton Nascimento

E no escritório em que eu trabalho e fico rico, quanto mais eu multiplico, diminui o meu amor.

Belchior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desabafo:

Novos usuários se cadastrando a cada segundo no Hipertrofia.org; em busca de facilidades e conhecimentos rápidos postam a mesma coisa quatrocentas vezes ao dia. Não aguento mais ler tópicos de treinos loucos, dietas estrupitiofágicas e perguntas sem sentido. Desviaram meu destino. Quanto mais eu respiro, respostas aos tópicos sem sentido, multiplico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1723711

Desabafo:

Novos usuários se cadastrando a cada segundo no Hipertrofia.org; em busca de facilidades e conhecimentos rápidos postam a mesma coisa quatrocentas vezes ao dia. Não aguento mais ler tópicos de treinos loucos, dietas estrupitiofágicas e perguntas sem sentido. Desviaram meu destino. Quanto mais eu respiro, respostas aos tópicos sem sentido, multiplico.

Ja pensou em ignorar e viver feliz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc foi tolido e acatou. Dá uma bela sessão de terapia, para vc se libertar desse casulo....

Pais e mães muitas vezes têm atitudes horrorosas, mas são movidos por um sentimento maior que é a preocupação com os filhos. Claro, que isso não justifica um comportamento ruim, mas todos os acontecimentos sucedem de outros acontecimentos e nada é estanque. Para teu pai ter feito isso, imagino o quanto ele não já se aborreceu contigo antes. Ali ele estourou e te criou um bloqueio.

Vc precisa entender isso, e voltar a tocar com naturalidade (eu acho bem bonito). E perdoa teu pai.

Manifesta sua veia artística. Se tem um dom, se entrega a ele, sem deixar de cumprir com o resto da sua responsabilidade.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aprendi nada na escola também, mas foi opção minha (sim, fui burro e mudaria isso se possível).

Existem escolas (na maioria boas) que incentivam o lado artístico da criança.

Não coloque a culpa em pais nem orientadores. Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa.

Vai atras do seu sonho, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aprendi nada na escola também, mas foi opção minha (sim, fui burro e mudaria isso se possível).

Existem escolas (na maioria boas) que incentivam o lado artístico da criança.

Não coloque a culpa em pais nem orientadores. Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa.

Vai atras do seu sonho, cara.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Meu agradecimento aos que contribuíram com palavras de apoio.

Quando citei a frase do Raul Seixas, não quis dizer que o que se aprende na escola é inútil. Na verdade eu me interesso bastante. Critico apenas o método, em que um professor se veste de palhaço e os alunos são os espectadores do círco — ainda, o método de materiais didáticos. Sou crítico quanto ao não incentivo de livros referentes aos assuntos da grade curricular. O que faz um país são homens e livros, já dizia Monteiro Lobato.

Também para deixar claro que não sou um mal aluno! Minhas notas foram a melhor do colégio e a pontuação da vunesp também.

Quem aponta o dedo e coloca a culpa no outro é um covarde. Isso eu concordo sem me dar a preocupação de pensar por qualquer instante. Apenas queria discutir a morte da arte (na escola principalmente) na sociedade contemporânea.

Aos que criticaram o conteúdo do tópico, basta denunciá-lo, visto que é contra as regras do fórum (?). No entanto, certifique-se de que há tópicos sobre masturbação nessa seção e seria o meu com conteúdo tão inferior?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...