Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Progressão De Carga. [Levantamento Terra]


Patricck Garbim

Posts Recomendados

Bom dia marombada,

A aproximadamente 10 ou 11 semanas eu inseri o levantamento terra no meu treino de costas.

De lá pra cá eu venho fazendo a progressão de cargas normalmente e corrigindo a minha postura perante o exercício..

Infelizmente minha academia não provém de profissionais com um conhecimento digamos "avançado"

Logo tento corrigir minha postura através de filmagens e comparações, e com o auxílio de um Bodybuilder que treina na minha academia, porém encontro o cara 1 vez por mês por lá devido aos nossos horários serem bem diferentes. Não to conseguindo upar o vídeo da minha execução para postar aqui.. Enfim, nos últimos 2 treinos eu venho sentindo uma dor absurda no ombro direito, creio que seja por causa do terra, pois ela fica muito mais intensa após a realização do exercício... sei que sentir dores é normal na questão da progressão, da exaustão e do rompimento de fibras.. Porém essa está realmente muito intensa. Essa dor no ombro pode prover realmente deste exercício, ou pode estar vindo da execução de algum exercício errado no treino de ombros?

É difícil pra caramba analisar sem ver o vídeo da execução, mas caso isto já tiver acontecido com alguém...

ULTIMAS PROGRESSÕES.

3x12 - 25,30,35 quilos cada lado.

3x10 - 35,40,45 quilos cada lado.

1x11, 2x10 - 38,43,48 quilos cada lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Use repetições baixas... 5x5 6x4... 3x5... e faça corretamente e com cargas. Certamente na 6..7 repetição estarás fazendo errado (se tiver com carga alta)!

Eu faço 5x5 no terra e to progredindo, estou em 55kg cada lado, um total de 120kg com barra. Em 4 semanas progredi de 40 pra 55 cada lado :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você sobe, você esta jogando o ombro pra tras como se fosse um movimento de rotação do ombro? (tipo erguendo o ombro e jogando ele pra tras)..

Sim, faço este movimento

não era pra vc estar sentindo ombro não

abaixa essas reps aí, terra não se faz high reps, aposto que depois da 5 ou 6ª rep sua forma já não é mais a mesma das primeiras e vc tá fazendo algo errado

obrigado

Use repetições baixas... 5x5 6x4... 3x5... e faça corretamente e com cargas. Certamente na 6..7 repetição estarás fazendo errado (se tiver com carga alta)!

Eu faço 5x5 no terra e to progredindo, estou em 55kg cada lado, um total de 120kg com barra. Em 4 semanas progredi de 40 pra 55 cada lado :D

Abraços

Ok, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só deve tá sentindo o trapézio depois das séries...

uahuahu.. pior que nem o trapézio deve sentir muito, por que, se ele faz esse movimento de rotação, tira a tensao do trapézio e vai pro ombro, por isso que pode causar essa lesão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...