Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Desnecessários?


cnascime

Posts Recomendados

Pessoal, dêem uma olhada nesse video

http://www.youtube.com/watch?v=Bz3AG-oCXTE

pra quem não manja muito de ingles ou está com preguiça, o cara fala basicamente que:

É possível ganhar musculo e perder gordura ao mesmo tempo, já que gordura vc perde quando tem deficit calorico e músculo vc ganha quando está com um balanço positivo de nitrogenio. Ou seja, se vc deixar um deficit (nao tao grande) e manter uma ingestao bem alta de proteinas, vc consegue ganhar musculo e perder gordura ao mesmo tempo. De quebra, ele ainda cita um estudo em que foi usado esse metodo e realmente funcionou.

Assisto muitos videos desse cara, e ele realmente entende pra caralho..muitos videos dele tem explicações que batem com aquelas vistas aqui no fórum (tirando essa claro). O que vcs acham??

Editado por cnascime
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423

Existe sim a possibilidade, existem vários artigos sobre isso (acho que um deles está no próprio hipertrofia).

Porém... Os ganhos são bem inferiores se comparados com bulking e cutting.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim a possibilidade, existem vários artigos sobre isso (acho que um deles está no próprio hipertrofia).

Porém... Os ganhos são bem inferiores se comparados com bulking e cutting.

mas será que os resultados sao melhores a longo prazo?

tipo 1 ano fazendo bulking e depois cutting e

1 ano desse jeito, qual seria superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

mas será que os resultados sao melhores a longo prazo?

tipo 1 ano fazendo bulking e depois cutting e

1 ano desse jeito, qual seria superior?

Achei, se possível dê uma lida: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/11/07/sim-e-possivel-ganhar-massa-e-queimar-gordura-ao-mesmo-tempo/

Acho bulking necessário para ganhar memória muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é conseguir reter nitrogênio em uma dieta que está restringindo suas kcal, pois uma hora o corpo vai ter que usar um pouco de MM como energia, e para no final do dia o saldo de construção -- oxidação dar positivo, vai ser uma coisa tão minima que nem vai fazer diferença, mesmo no longo prazo. IMO, não compensa o esforço, melhor focar mais em cutting ou em bulking mesmo, mas sabendo equilibrar os macros dependendo dos resultados que se está obtendo, que é onde muitos erram.


O problema é conseguir reter nitrogênio em uma dieta que está restringindo suas kcal, pois uma hora o corpo vai ter que usar um pouco de MM como energia, e para no final do dia o saldo de construção -- oxidação dar positivo, vai ser uma coisa tão minima que nem vai fazer diferença, mesmo no longo prazo. IMO, não compensa o esforço, melhor focar mais em cutting ou em bulking mesmo, mas sabendo equilibrar os macros dependendo dos resultados que se está obtendo, que é onde muitos erram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito e defendo a teoria de ''crescer seco''

sou endomorfo, e quando fazia 2 meses de bulk LIMPO, precisava passar 3 em cutt pra perder gordura acumulada no bulk.

estou no chamado ''estado de manutencao'', na tentativa de crescer seco, e ate agora consegui ganhar musculo e perder gordura, logico, em PEQUENA quantidade, porém acho muito mais produtivo perder pouca gordura e ganhar pouco musculo, do que fazer 2 meses de bulk limpo e subir o bf pra 20 % retido, pra depois passar mais 2 meses em cutt passando fome pra perder a gordura acumulada no bulk.

e aos que defendem passar 1 ano em bulk e virar uma bola, pra depois secar, eu recomendo esse video do Leandro Twin(http://www.youtube.com/watch?v=BpkFq_fwb3o&feature=c4-overview&list=UUPlemwX82_QEWRDC6yYnOCg)

OBS: defendo essa teoria em ENDOMORFOS, se voce for ecto, é MUITO mais vantagem bulk com alto excedente calorico, nao tem misterio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...