Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando Agachamento Livre Pelo Smith


Mateus Araujo

Posts Recomendados

Publicidade

Impressão minha ou ele "sugeriu" o uso da smith pro overhead squat no primeiro video?

Não, ele disse pra fazer o overhead squat livre, antes e depois de fazer o squat no smith.

Esse Elliot fala muita coisa boa, apesar de ele não seguir/conhecer alguns fundamentos que eu considero importantes, como o Low Bar no squat, por exemplo, mas os vídeos dele tem muita coisa legal. Fora que a dicção dele é extremamente clara, então dá pra entender 100% do que ele diz :laughingsmiley:

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou mandar um mini relato do que aconteceu cmg qndo troquei squat livre por hack

Minha carga max no agacho livre foi 45kg de cada lado pra 3x3, meu peso na época era de 83kg (bf nas alturas), não é uma carga monstra, mas já era um começo..e meus quads eram razoáveis.

Um dia eu cansei psicologicamente de fazer agacho livre, já tinha feito uma porrada de deload, e msmo assim estava de saco cheio, e resolvi mudar pro hack pra ver no que ia dar, então eu decidi que ia fazer 1-2 meses de hack e avaliar depois se compensava.

Meu peso no hack atualmente é 15kg de cada lado (exatamente, diminui 30kg do agacho livre pro hack) pra 5x5, e não estou aumentando o peso todo treino..já faz umas 2 semanas q estou com os mesmo peso, mas o periodo de descanso entre as series é de 15-30 segundos apenas.

VEREDITO:

Levando em conta que estou em cut, e a minha dieta praticamente não mudou..só a qntidade de carbs q é menor do q na época que eu fazia o agacho livre, meus quads só perderam um pouco do vasto lateral, mas ganharam uns riscos bem no meio..então eu considerei totalmente proveitosa a troca do livre para o hack..diminui 30kg e mesmo assim não perdi qse nada..sem levar em conta que meu psicologico fica muito menos estressado do q antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou mandar um mini relato do que aconteceu cmg qndo troquei squat livre por hack

Minha carga max no agacho livre foi 45kg de cada lado pra 3x3, meu peso na época era de 83kg (bf nas alturas), não é uma carga monstra, mas já era um começo..e meus quads eram razoáveis.

Um dia eu cansei psicologicamente de fazer agacho livre, já tinha feito uma porrada de deload, e msmo assim estava de saco cheio, e resolvi mudar pro hack pra ver no que ia dar, então eu decidi que ia fazer 1-2 meses de hack e avaliar depois se compensava.

Meu peso no hack atualmente é 15kg de cada lado (exatamente, diminui 30kg do agacho livre pro hack) pra 5x5, e não estou aumentando o peso todo treino..já faz umas 2 semanas q estou com os mesmo peso, mas o periodo de descanso entre as series é de 15-30 segundos apenas.

VEREDITO:

Levando em conta que estou em cut, e a minha dieta praticamente não mudou..só a qntidade de carbs q é menor do q na época que eu fazia o agacho livre, meus quads só perderam um pouco do vasto lateral, mas ganharam uns riscos bem no meio..então eu considerei totalmente proveitosa a troca do livre para o hack..diminui 30kg e mesmo assim não perdi qse nada..sem levar em conta que meu psicologico fica muito menos estressado do q antigamente.

Eu também já fiz uma troca dessas, mas foi de chin up pra pulley costas, mesmo em cutting ganhei um carryover absurdo, mas a mecânica é muito semelhante nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou mandar um mini relato do que aconteceu cmg qndo troquei squat livre por hack

Minha carga max no agacho livre foi 45kg de cada lado pra 3x3, meu peso na época era de 83kg (bf nas alturas), não é uma carga monstra, mas já era um começo..e meus quads eram razoáveis.

Um dia eu cansei psicologicamente de fazer agacho livre, já tinha feito uma porrada de deload, e msmo assim estava de saco cheio, e resolvi mudar pro hack pra ver no que ia dar, então eu decidi que ia fazer 1-2 meses de hack e avaliar depois se compensava.

Meu peso no hack atualmente é 15kg de cada lado (exatamente, diminui 30kg do agacho livre pro hack) pra 5x5, e não estou aumentando o peso todo treino..já faz umas 2 semanas q estou com os mesmo peso, mas o periodo de descanso entre as series é de 15-30 segundos apenas.

VEREDITO:

Levando em conta que estou em cut, e a minha dieta praticamente não mudou..só a qntidade de carbs q é menor do q na época que eu fazia o agacho livre, meus quads só perderam um pouco do vasto lateral, mas ganharam uns riscos bem no meio..então eu considerei totalmente proveitosa a troca do livre para o hack..diminui 30kg e mesmo assim não perdi qse nada..sem levar em conta que meu psicologico fica muito menos estressado do q antigamente.

É cara e meu psicologico ta abalado pq eu to sem fazer agachamento kkk 2 anos seguidos praticamente fazendo agachamento , tomei gosto , adoro. Quando eu estava com 68kg eu fazia agachamento 3x10 com 42kg cada lado E COM AMPLITUDE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...