Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando Agachamento Livre Pelo Smith


Mateus Araujo

Posts Recomendados

Muito obrigado pela dica , até funcionaria mais na SmartFit que eu treino , é um supino de costa pro outro , aí nem da =|

Ela é ótima comparada a outra que eu treinava , que tava nascendo até cogumelo nas parede udheuhe sério.

Dai é complicado então.

Da uma lida naquele tópico que o Gabriel passou, tem a dica da Naturtrane sobre o front squat que é muito bom, e tambem a dica da Fefe de fazer no graviton.

Ou você cancela o contrato e faz em outra academia.

Galera, eu geralmente faço no Smith porque comecei a fazer agachamento a pouco tempo, vale a pena ir pro livre? Eh seguro? O movimento eh o mesmo? Etc... Vlw

O movimento não é o mesmo, por que o movimento no smith não é natural, ele limita seu corpo. Como ele não permite um movimento natural, então ele tem distribuir a tensão, e isso acaba sobrecarregando o joelho e a coluna. Então vai para o livre o quanto antes, e não tem essa de primeiro acostumar e depois ir pro livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo haver com o terra, força no ante braço, e utiliza costa tanto quanto o terra, apenas o centro de gravidade muda.

É, tudo haver, porq utiliza o ante braço e as costas ta mais pra terra.

Unica diferença acho que é porq vc AGACHA em vez de terrar.

Sério, único jeito de vc tá falando que tá mais pra terra é se vc faz o terra igual o vídeo da trustsport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai é complicado então.

Da uma lida naquele tópico que o Gabriel passou, tem a dica da Naturtrane sobre o front squat que é muito bom, e tambem a dica da Fefe de fazer no graviton.

Ou você cancela o contrato e faz em outra academia.

 

O movimento não é o mesmo, por que o movimento no smith não é natural, ele limita seu corpo. Como ele não permite um movimento natural, então ele tem distribuir a tensão, e isso acaba sobrecarregando o joelho e a coluna. Então vai para o livre o quanto antes, e não tem essa de primeiro acostumar e depois ir pro livre.

Hj comecei o livre e recomendo! Achei mais seguro que no Smith pra dizer a verdade, pois quando eu fazia na maquina quando ia tirar a barra tinha que rotacionar o punho e acabava modificando o local onde encostava nas costas. Vlw pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj comecei o livre e recomendo! Achei mais seguro que no Smith pra dizer a verdade, pois quando eu fazia na maquina quando ia tirar a barra tinha que rotacionar o punho e acabava modificando o local onde encostava nas costas. Vlw pessoal

ai sim. Agora é só você tomar sempre cuidado na execução do movimento pra fazer certinho, e ir aumentando a carga aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na minha academia não tem também suporte pra agacho livre, porém..

Creio que tenha suporte pra fazer desenvolvimento ne ? com banco e tal..

Alias, é mais alto que o supino então da certin pra encaixar no ombro..

Eu faço assim coloco a barra no ponto mais alto do suporte e de frente mesmo eu apoio no trapézio e tiro a barra..

Ai e so da um espaço do banco e ja era..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na smartfit que malho não tem banco de supino inclinado, apenas supino reto e ele fica encostado na parede, Não dá pra levar a barra até o graviton.

O que tenho feito é:

Sento no banco do supino, apoio a barra nas nossas e levanto, dou alguns passos a frente faço o exercício, dou alguns passos pra trás, sento e coloco a barra de volta.

Está dando pra fazer isso pq os pesos estão baixos, depois vai acabar com minha coluna pra tirar a barra do suporte.

:(

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...