Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Iniciante


Hugo PSA

Posts Recomendados

Publicidade

Esse último treino que te passaram está muito bom. Porém, tenho treinado minha irmã e meu cunhado nessa última semana e reparei uma coisa: aquilo que no papel é ótimo, quando você aplica em outra pessoa qualquer, pode ficar péssimo, ou pelo menos precisar de ajustes, principalmente pra quem está começando.

Por exemplo, esses exercícios de baixa repetição (abaixo de 6), requerem uma alta carga pra serem eficientes. E você, como iniciante, pode não ter ainda a coordenação motora (qualquer pessoa "não tem" coordenação motora pra fazer um movimento com o qual ela não está familiarizada) para fazer a execução correta. E essa coordenação pode levar centenas de repetições (ao longo dos meses, claro) pra se desenvolver bem. E ainda existem vários outros detalhes.

Por isso, pra você como iniciante, poderia ser melhor fazer 3x8~10 em alguns casos como supinos e agachamentos, até ter mais certeza da sua capacidade de execução dos exercícios. Veja bem, poderia, não estou dizendo que certamente seria.

Mas isso é uma coisa que não tem como saber se você precisa ou não, sem observar sua execução, sua progressão de cargas, etc, etc... se puder, poste vídeos seus fazendo os exercícios.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último treino que te passaram está muito bom. Porém, tenho treinado minha irmã e meu cunhado nessa última semana e reparei uma coisa: aquilo que no papel é ótimo, quando você aplica em outra pessoa qualquer, pode ficar péssimo, ou pelo menos precisar de ajustes, principalmente pra quem está começando.

Por exemplo, esses exercícios de baixa repetição (abaixo de 6), requerem uma alta carga pra serem eficientes. E você, como iniciante, pode não ter ainda a coordenação motora (qualquer pessoa "não tem" coordenação motora pra fazer um movimento com o qual ela não está familiarizada) para fazer a execução correta. E essa coordenação pode levar centenas de repetições (ao longo dos meses, claro) pra se desenvolver bem. E ainda existem vários outros detalhes.

Por isso, pra você como iniciante, poderia ser melhor fazer 3x8~10 em alguns casos como supinos e agachamentos, até ter mais certeza da sua capacidade de execução dos exercícios. Veja bem, poderia, não estou dizendo que certamente seria.

Mas isso é uma coisa que não tem como saber se você precisa ou não, sem observar sua execução, sua progressão de cargas, etc, etc... se puder, poste vídeos seus fazendo os exercícios.

Achei bem interessante seu post.

Eu tenho pensado +- sobre isso tambem nessa ultima semana, não muito sobre a faixa de repetições por que acho que a pessoa poderia até fazer com poucas repetições, mas antes faria um aquecimento com o proprio exercicio utilizando 10~15 reps. Mas gostei do seu post, vou dar uma pensada melhor sobre isso tambem..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só, pensei em treiná-los seguindo algo bem próximo de como eu treinava, com poucos exercícios compostos, séries 3x8 (embora eu fizesse 2x6~8 na maioria), coisas assim. Aí eu chego lá, identifico os problemas de flexibilidade deles, os problemas de postura e execução, que eram bem ruins pra gente com 1 ano de academia. Aí eu penso: se eu passo meu treino pra eles pela internet, eles se arrebentam sozinhos.

Enfim, coloquei mais umas séries pra trabalhar bem a coordenação motora e compensar a falta de carga, já que o aumento dela está fora de cogitação na maioria dos exercícios enquanto a postura e a execução não melhorarem.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último treino que te passaram está muito bom. Porém, tenho treinado minha irmã e meu cunhado nessa última semana e reparei uma coisa: aquilo que no papel é ótimo, quando você aplica em outra pessoa qualquer, pode ficar péssimo, ou pelo menos precisar de ajustes, principalmente pra quem está começando.

Por exemplo, esses exercícios de baixa repetição (abaixo de 6), requerem uma alta carga pra serem eficientes. E você, como iniciante, pode não ter ainda a coordenação motora (qualquer pessoa "não tem" coordenação motora pra fazer um movimento com o qual ela não está familiarizada) para fazer a execução correta. E essa coordenação pode levar centenas de repetições (ao longo dos meses, claro) pra se desenvolver bem. E ainda existem vários outros detalhes.

Por isso, pra você como iniciante, poderia ser melhor fazer 3x8~10 em alguns casos como supinos e agachamentos, até ter mais certeza da sua capacidade de execução dos exercícios. Veja bem, poderia, não estou dizendo que certamente seria.

Mas isso é uma coisa que não tem como saber se você precisa ou não, sem observar sua execução, sua progressão de cargas, etc, etc... se puder, poste vídeos seus fazendo os exercícios.

Cara, muuuuuuuuuito bem lembrado, apesar de eu não ter conhecimento suficiente nessa área, a galera aqui do fórum, no caso, vocês, auxiliam bastante, estou pensando em fazer da seguinte forma, alguns exercícios vou começar na sequencia repassada pelo debew caso eu encontre alguma dificuldade ou algo do tipo com relação as reps e séries, troco alguns para o as reps indicadas aqui no fórum como sua opinião, que são para membros inferiores 3x15~20 com baixo nível de peso e superiores 3x8~12 tbm com baixo nível de peso, ou seja, maiores repetições e menos peso, assim eu conseguiria me acostumar com uma postura de treino mais adequada e iria corrigindo pequenas manias e erros que com certeza vão aparecer com o tempo, lógico junto com a ajuda da galera aqui, ou vendo videos na internet...

Bom neste caso também não e possível q eu não possa contar com a ajuda dos instrutores da academia pra me auxliar também na correção de postura e execução, apesar de que esses caras daqui da e raiva, só querem saber de conversar com as meninas e foda-se o resto :mad: nada contra, mas se ao menos fizessem a parte deles e depois fossem bater papo ajudaria bastante kkkkk

Enfim, vou tentar fazer alguns videos pequenos de cada série e postas aqui pra saber a opinião do pessoa, e caso esteja fazendo algo errado contar com a ajuda de todos pra correção... :D Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra não exagerar "pro outro lado". 20 repetições pode ser demais pra alguns casos, especialmente pro que envolve a coluna, como levantamento, stiff, e em menor escala o agachamento. À partir de uma certa quantidade de repetições a execução começa a deteriorar inevitavelmente.

Os vídeos do Mark Rippetoe são muito bons, com raríssimas exceções. E não esqueça de mostrar os seus vídeos, porque depender de instrutor de academia pra ensinar alguma coisa, é a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...