Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos Ricos Em Amido E Doces - Alguém Sabe Quais ( Para Efeitos De Refeed Em Cutting)


Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Seu metabolismo não diminuiu. Isso não acontece em um tempo tão curto, ainda mais com um déficit moderado (~1000 kcal). Para você ter uma ideia, um estudo acho que da década de 40 impôs um déficit calórico de 50% por 6 meses a um grupo de indivíduos. Após os 6 meses o metabolismo deles diminuiu bastante, mas a maior parte da diminuição era esperada - como o metabolismo é proporcional ao peso, como eles perderam peso o metabolismo diminuiu. A segunda parcela da diminuição é o que as pessoas chamam de "queda no metabolismo", "estagnei", "dano metabólico" ou algo do tipo, e mesmo no caso do estudo, com um déficit severo e de longa duração, a queda no metabolismo que não pode ser explicada pela diminuição de peso foi de apenas 15%.

Ou seja, mesmo em condições extremas a sua TMB talvez diminuisse de 1600 para 1360 kcal - nada tão grande a ponto de impedir que você continuasse perdendo peso.

Com relação ao déficit de 1000 kcal, não vejo problema em usar um déficit desses, ainda mais em pouco tempo. Mais ainda, provavelmente o déficit não é tão grande assim - como é a sua rotina diária? Você caminha bastante durante o dia? Passa a maior parte do dia sentado ou em pé?

O treino com pesos gasta poucas calorias, AEJ também; eu acho mais interessante usar um fator de atividade que esteja relacionado à sua rotina, e depois somar o gasto calórico com o treino com pesos e aeróbicos. Por exemplo, se você passa a maior parte do dia sentado e se movimenta pouco durante o dia, poderia utilizar um fator de atividade de sedentário (1.2) e adicionar umas 200-300 kcal para cada treino com pesos ou AEJ.

Com uma TMB de 1600 e fator de atividade 1.2 seu gasto calórico seria de 1920 kcal. Se você treina todos os dias (AEJ ou com pesos), adicionando 300 kcal daria cerca de 2200 kcal.... ou seja, seu déficit estaria de apenas ~600 kcal. Nada muito alto.

Claro que, se a sua rotina for movimentada, os cálculos mudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente calculou errado seu gasto calórico. Você não 'estagnou', não existe isso em 3 semanas, ainda mais sendo iniciante. A perda de peso não é linear, não espere perder a mesma quantidade todas as semanas.
Reveja o cálculo de gasto calórico e veja se você está seguindo sua dieta à risca. Se tudo estiver certo, aguarde e você continuará perdendo peso.

Exato, vão repor o glicogênio do fígado. Se ele ingerir somente glicose isso também vai acontecer, não? Nada da glicose livre na corrente sanguínea é direcionada para o fígado quando o glicogênio hepático estiver baixo?

O que eu estava querendo dizer é: não exagerando na quantidade, não vai fazer diferença sensível.

Sobre a leptina, você tem algum estudo/artigo que mostre como ocorre o aumento dela com relação a frutose e carboidratos em geral? Na série de artigos do Lyle não achei nada (apenas um estudo que mostrou um maior aumento da leptina após uma dieta high-carb, mas não especifica os carboidratos).

Nunca vi falando especificamente dos efeitos da frutose, mas eu acho o x da questão é que os níveis de leptina estão ligados não à ingestão de carboidratos diretamente mas sim aos níveis de glicogênio. Como a reserva de glicogênio muscular é muito maior que a hepática, e como a reposição de glicogênio muscular pela frutose é irrelevante, frutose tem efeito irrelevante na regulação dos níveis de leptina. A glicose vai repor tudo, tanto glicogênio muscular quanto hepático, mas a frutose vai prioritariamente pro figado.

Um estudo que comenta sobre isso, mas com foco em reposição pós-exercício/jejum: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3592616

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po MP, muito esclarecedor isso! Tipo, eu faço Medicina, integral, ando bastante pela faculdade, subo escadas (uns 5 andares) e desço umas 10x por dia, e as vezes to atrasado pra aula, devo dar uns 10 piques de correr por 1 min e fikr sem folego por dia... mas as aulas são longas, as vezes fico 2, 3 horas sentado, almoço, assisto outra aula e fico mais umas 3 horas sentado... acha que isso dá um fator de atividade baixo, mesmo com atividades com pesos 4 x por semana num ABCD, e nos Offs AEJ + 3 exercícios de abdominais intensos?

E tb, se essa deficiência é tão irrelevante, pq a galera fica tão doida com refeed e carb cycling, e fala em queda de até 50% da leptina?

Editado por Vinicius Palhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que maizena, amido de milho

1 colher de sopa pra cada 200ml de leite, dissolva antes de ligar o fogo, coloque nescau...

ferve mexendo em fogo baixo

coloca na geladeira...

é um pudim falso de chocolate


Sim, to ligado. É cerca de 0,5 kg's por semana. Mas nem isso cheguei a perder.... e tb, como sou iniciante e praticamente não tinha massa muscular, dava pra conseguir o tal perganha(perda de gordura/ganho de massa), segundo um artigo aqui do hierptrofia mesmo, mesmo que pouco.

essa quantidade está errada

eu vi várias temporadas do biggest loser americano e uns caras chegam a perder mais de 6kg de peso por semana e ganharam masa magra no periodo...

eles comem entre 1.600 e 2.000 kcal

mas treinam 6 horas por dia no mpinimo em alta intensidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que maizena, amido de milho

1 colher de sopa pra cada 200ml de leite, dissolva antes de ligar o fogo, coloque nescau...

ferve mexendo em fogo baixo

coloca na geladeira...

é um pudim falso de chocolate

essa quantidade está errada

eu vi várias temporadas do biggest loser americano e uns caras chegam a perder mais de 6kg de peso por semana e ganharam masa magra no periodo...

eles comem entre 1.600 e 2.000 kcal

mas treinam 6 horas por dia no mpinimo em alta intensidade...

Planeta, mas isso aí onfire, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...