Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos Ricos Em Amido E Doces - Alguém Sabe Quais ( Para Efeitos De Refeed Em Cutting)


Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Galera, to quebrando a cabeça.... vocês sabem de alguma sobremesa que seja composta quase que totalmente por amido? Biscoitos e doces clássicos tem muita sacarose, que vira glicose e frutose, sendo que frutose não ajuda a aumentar a leptina; leite condensado também não ajuda, pois é rico em lactose, que vira galactose e glicose, sendo que galactose também não aumenta leptina. A única idéia são as massas mesmo, mas elas também vem com bastante gordura, e isso não ajuda, porque gordura em refeed, alem de não aumentar tanto leptina, fica mais fácil de ser estocada devido ao superavit calórico.. alguém tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu seria, se não tivesse estagnado em cutting com apenas 3 semanas e sendo iniciante... mesmo fazendo um treino com progressão de cargas, AEJ 2X por semana e dieta calculada com deficit de 500 ~900 calorias =/


To tentando descobrir o porque estagnei e não encontro resposta... até refeed to fazendo. Se já tá ruim assim, prefiro evitar acumular mais gordura ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é você relaxar e lembrar que o refeed tem função fisiológica mas também psicologica. Foque a base dos carbs em carbs complexos e use os carbs simples sem medo de ser feliz para complementar. Se a base for os carbs complexos, não vai ter dor de cabeça. Lyle Mcdonald não é contra sacarose ou frutose em refeed mas sugere limitar sacarose (acaba valendo pra sacarose mais lactose) em 100g e frutose em 50g. A menos que você tenha o dente muito doce, isso ai vai ser suficiente pra matar a vontade de comer doce...

Dito isso, tem muito doce de mercado que se diz "0 açucar" porque é baseado em maltodextrina, alguns até em seção diet. Tem algumas barras de cereal mais natureba que não são feitas com açucar de mesa. Cereal também é uma boa opção, aqueles com sabor tipo chocolate, leite condensado, etc, em geral são 50% amido 50% carbs simples, incluindo sacarose e glicose. Geleias diet e achocolatados diet em geral são a base de malto. Algumas daquelas balas de gelatina também não são 100% sacarose.

Eu particularmente mato meu refeed com um belo sushizão pós treino, frozen yogurt cheio de jujuba e doce de leite pra sobremesa, depois de um tempo uns pães com alguma geleia, depois macarrão seguido de doce de leite, e por ai vai hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera, to quebrando a cabeça.... vocês sabem de alguma sobremesa que seja composta quase que totalmente por amido? Biscoitos e doces clássicos tem muita sacarose, que vira glicose e frutose, sendo que frutose não ajuda a aumentar a leptina; leite condensado também não ajuda, pois é rico em lactose, que vira galactose e glicose, sendo que galactose também não aumenta leptina. A única idéia são as massas mesmo, mas elas também vem com bastante gordura, e isso não ajuda, porque gordura em refeed, alem de não aumentar tanto leptina, fica mais fácil de ser estocada devido ao superavit calórico.. alguém tem sugestões?

O que você acha que acontece com frutose e galactose quando seus níveis de glicogênio não estão cheios (situação comum quando você começa um refeed)?

Por que o seu refeed tem superávit calórico? No dia do refeed o recomendado é atingir no máximo o seu gasto calórico. E, neste caso, você não vai estocar gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria na praça , comeria um Super bacon egg X Canguru 4 queijos com 1 copo de suco de laranja , pra nao engordar , com 3 colheres cheias de açucar , e pegaria umas novinhas e seria feliz no dia do refeed

kkkkkkk

O que você acha que acontece com frutose e galactose quando seus níveis de glicogênio não estão cheios (situação comum quando você começa um refeed)?

Por que o seu refeed tem superávit calórico? No dia do refeed o recomendado é atingir no máximo o seu gasto calórico. E, neste caso, você não vai estocar gordura.

Cara, em minha opinião o ponto dele tem fundamento sim. A questão é que frutose e galactose vão repor o glicogênio do figado que acaba tendo mínima influênica no nivelamento de leptina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu seria, se não tivesse estagnado em cutting com apenas 3 semanas e sendo iniciante... mesmo fazendo um treino com progressão de cargas, AEJ 2X por semana e dieta calculada com deficit de 500 ~900 calorias =/
To tentando descobrir o porque estagnei e não encontro resposta... até refeed to fazendo. Se já tá ruim assim, prefiro evitar acumular mais gordura ainda
Você provavelmente calculou errado seu gasto calórico. Você não 'estagnou', não existe isso em 3 semanas, ainda mais sendo iniciante. A perda de peso não é linear, não espere perder a mesma quantidade todas as semanas.
Reveja o cálculo de gasto calórico e veja se você está seguindo sua dieta à risca. Se tudo estiver certo, aguarde e você continuará perdendo peso.

Cara, em minha opinião o ponto dele tem fundamento sim. A questão é que frutose e galactose vão repor o glicogênio do figado que acaba tendo mínima influênica no nivelamento de leptina

Exato, vão repor o glicogênio do fígado. Se ele ingerir somente glicose isso também vai acontecer, não? Nada da glicose livre na corrente sanguínea é direcionada para o fígado quando o glicogênio hepático estiver baixo?

O que eu estava querendo dizer é: não exagerando na quantidade, não vai fazer diferença sensível.

Sobre a leptina, você tem algum estudo/artigo que mostre como ocorre o aumento dela com relação a frutose e carboidratos em geral? Na série de artigos do Lyle não achei nada (apenas um estudo que mostrou um maior aumento da leptina após uma dieta high-carb, mas não especifica os carboidratos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...