Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Cinto Sim Ou Nâo, Nos Basicos ?


nightly squat

Posts Recomendados

Publicidade

Cinto de maneira adequada para o terra, agacho, ohp e supino (para ajudar a prender a camisa) = Sim

Cinto quando o seu max no agacho é 10kg cada lado e para fazer biceps curls = Não

Cinto não enfraquece o core. Sua musculatura não vai desligar automaticamente ao colocar um cinto. Se o seu squat max foi de 150 com cinto para 200 com cinto, vc realmente acha que o seu core não ficou mais forte, mesmo com o cinto?

Não acredite tanto assim em estudos eletromiográficos. Os mesmos estudos de EMG que dizem que o cinto anula a força dos músculos do tronco durante os exercícios também dizem que os melhores exercícios para a ativação máxima dos isquiotibiais são os leg curls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O basimo é um esporte de força que possui modalidades equipadas e não equipadas. Nas modalidades equipadas, atletas fazem uso de trajes de força. Um dos trajes usados no supino, é a camisa de força. Alguns atletas usam cintos especificos, que não prejudicam a ponte usada durante o supino, para prenderem a camisa. Muitas academias especializadas oferecem treinamento especifico a essa modalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa a ignorancia, mas o que é "tirar RM"?

Quantas repetições maximas com determinado peso.

"consegui fazer 1 repetição com 100kg no supino" - 1RM

@TOPIC.

Como muitos ja disseram, o cinto não ajuda a fortalecer o core. Na minha opinião ele até traz mais riscos de lesão por conta de não fortalecer o core, e não falo somente se lesionar fazendo exercicio, mais tambem em atividades do dia a dia, por exemplo, o cara levanta 120kg no terra, mais por causa do core fraco, na hora que vai pegar um galão d'agua pode acabar se lesionando.

Minha sugestão tambem seria o uso apenas pra tirar RM. Ele aumenta a pressão no abdomen e estabiliza melhor toda a região do core, e então você fica mais "seguro" pra levantar um peso maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas repetições maximas com determinado peso.

"consegui fazer 1 repetição com 100kg no supino" - 1RM

@TOPIC.

Como muitos ja disseram, o cinto não ajuda a fortalecer o core. Na minha opinião ele até traz mais riscos de lesão por conta de não fortalecer o core, e não falo somente se lesionar fazendo exercicio, mais tambem em atividades do dia a dia, por exemplo, o cara levanta 120kg no terra, mais por causa do core fraco, na hora que vai pegar um galão d'agua pode acabar se lesionando.

Minha sugestão tambem seria o uso apenas pra tirar RM. Ele aumenta a pressão no abdomen e estabiliza melhor toda a região do core, e então você fica mais "seguro" pra levantar um peso maior.

hauauaauauhauhauhauha exato boa, isso rolou comigo kkk vc tem toda razao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...