Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Low Carb: Muito Mal-Estar!


Pedro de Moraes

Posts Recomendados

Com o tempo vc vai se acustumar bro, deve ser por causa do choque que seu organismo sofreu!

Essa dieta anabolica é aquela de apenas gorduras e proteinas ai vc faz ciclos de carb?

Isso... começa com 15 dias diretos sem parar de dieta cetogênica... depois, fica durante a semana com low carb (máximo 20g de carbo por dia), bastante proteína (média de 3,5 ~ 4g / kg por dia) e o resto de gordura (também é bastante gordura) pra fechar 3.000kcals (que é minha TMB + 300kcals).

Final de semana inverte, praticamente zera ingestão de gordura e passa tudo as calorias das gorduras pra carboidratos e manda ver nos carbo, pra recarregar o corpo de carboidratos.

Bem bacana a dieta, estou gostando MUITO dos resultados. Quem me indicou foi meu médico, ele é nutrólogo e cancerologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Após um ano e meio de bulk, decidi fazer um cutt (o primeiro) para diminuir um pouco o BF e me sentir melhor esteticamente. Estava ingerindo 4,6g/kg de carboidrato, mudei a dieta para ingerir 1,5g/kg. Meu déficit foi de 15% da TMB (algo em torno de 400cal). Todavia com diferença de uns 800cal de quando estava em bulk.

No primeiro dia me senti mal. Não estava acostumado a comer tanta proteína sem nada para acompanhar, bem como muito pouco carboidrato. Também não tomo suplemento proteico (seria uma boa agora por praticidade), pois tenho SII (Síndrome do Intestino Irritável) e me faz mal. Sempre opto por alimentos.

Meus sintomas:

  • Muita dor de cabeça;
  • Muita ânsia de vômito (forte);
  • Muita fraqueza;
  • Falta de apetite (forte);

Bom, fiquei três dias sem conseguir ingerir alimento direito. Uma das piores sensações que já tive.

Decidi por reformular por completo a dieta e deixar apenas 100cal a menos da TMB. Vou diminuindo o carbo muito lentamente para não comprometer minha saúde. Deixei 2,9g/kg de proteína, 2,6g/kg por carboidrato e 1,2g/kg de gordura. E assim vou levando.

Meu organismo é muito frágil. Tenho muita dificuldade de mudar hábitos alimentares drasticamente. Acho que meu grande erro foi a imbecilidade de ser imediatista e radicalizar (sair de uma dieta hipercalórica para hipocalórica).

Mas a questão é:

a) Normal sentir estes sintomas (com tanta extremidade) com dieta Low Carb?

Cara , com certeza , também ja aconteceu isso comigo. Cortar carbo assim de repente voce passa mal na certa. Vai diminuindo aos poucos e faz carb cicle.

Outra coisa mano , teu treino nao pode ser mais o mesmo não...Não vai achando que voce vai chegar e treinar pesado não...Em um cutting que eu fiz , diminui 6kg no supino , 10kg no terra =( e nos demais exercicios também perdi força. Até eu aprender que em cutting o treino é leve , e focar bastante nos aerobico.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso... começa com 15 dias diretos sem parar de dieta cetogênica... depois, fica durante a semana com low carb (máximo 20g de carbo por dia), bastante proteína (média de 3,5 ~ 4g / kg por dia) e o resto de gordura (também é bastante gordura) pra fechar 3.000kcals (que é minha TMB + 300kcals).

Final de semana inverte, praticamente zera ingestão de gordura e passa tudo as calorias das gorduras pra carboidratos e manda ver nos carbo, pra recarregar o corpo de carboidratos.

Bem bacana a dieta, estou gostando MUITO dos resultados. Quem me indicou foi meu médico, ele é nutrólogo e cancerologista.

Pow show é a dieta metabolica de marcos pasquin sei la o nome do cara haha. Entao mas vc ta fazendo um off com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow show é a dieta metabolica de marcos pasquin sei la o nome do cara haha. Entao mas vc ta fazendo um off com ela?

Off Off não... mas no fim de semana é recarga de carbos... daí procuro utilizar diferentes alimentos e tipos de carbo pra dar uma boa renovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...