Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Emagreci 30 Kg E Agora?


Danielbg

Posts Recomendados

Olá, já cheguei a pesar mais de 120 kg e hj estou com menos de 90 kg. Pratico apenas tênis, 03 vezes por semana, por meia hora. Nos últimos 02 anos cheguei a fazer um pouco de academia, natação e treinamento funcional. Hoje estou apenas no tênis, mas com uma indecisão enorme a respeito da hipertrofia. Ainda preciso emagrecer mais 20 kg e por isso queria manter o tênis, mas tb quero começar a trabalhar a hipertrofia para não perder músculos. Mas fico muito em dúvida:

1) Será que apenas 2 ou 3 dias por semana na academia seriam necessários ou se tenho que malhar todo dia?

2) Tem um local perto de casa que trabalha com treinamento funcional, já vi alguns alunos deles e parece que estão em muito boa forma. Será que esses tipos de treinos tb servem como hipertrofia no lugar da academia tradicional (lá eles têm muitos pesos, máquinas, etc) ou devo correr pra boa e tradicional academia?

A ideia é que não quero fazer menos que o necessário, nem mais do que o necessário (a fim de trabalhar a hipertrofia corretamente e não perder músculos). Agradeço quem puder dar umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No meu ponto de vista, pelo que eu passei e já pesquisei no fórum, o bacana seria você treinar musculação 4~5 vezes por semana... segunda/terça (descansa quarta) quinta/sexta/sábado (descansa domingo), para ter uns resultados bacanas.

O ideal era treinar musculação entre 45 a 50 minutos a cada dia que você for treinar... e 40 minutos a 1 hora de aeróbico (no seu caso tênis) nos dias que você puder / quiser.

A sua dieta seria o FUNDAMENTAL para você continuar a perder peso, sem perder massa magra (músculos), o ideal era você entrar na seção de Nutrição e se aprofundar sobre Dieta, montar uma certa pra você e tudo mais. A ingestão das quantidades certas de carboidratos, proteínas e gorduras e calorias, seria o grande segredo de tudo.

Eu faço parecido... treino musculação de segunda a sábado 50 minutos por dia... e treino muay-thai de segunda a sábado 1 horas por dia... baixei de 96 para 74kg e ganhei bastanteeeeeeeee definição. Agora estou focado apenas na hipertrofia mesmo.

Fui em nutrólogo e com ajuda dele estou conseguindo ganhar MM mesmo fazendo o muay-thai, tudo com alimentação e suplementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...