Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Naturais!


DOJAS

Posts Recomendados

LOL cara, tá tão fácil entender.

É só o 5x5 "padrão" que rola aqui pelo fórum com mais alguns exercícios.

E esse daqui tá totalmente traduzido kkkk, vc nem abriu todos os links? http://www.musculacao.net/o-programa-de-treino-5x5-de-reg-park/

Obs: O SL 5x5 que é difundido aqui no fórum na verdade é uma variação do 5x5 reg park

Eu vi, mas pensei que fossem diferentes pq tinham 3 links

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É como eu costumo dizer.

O negócio pra natural é só estar sempre progredindo e ter uma frequência boa.

O que mais tem hoje é ABCDE (frequencia boa pros braços e ruim pra caramba pro resto) e high reps pra todo lado.

Na minha visão o problema de usar high reps é que é uma droga pra progredir em qualquer coisa.

Aumentar peso fica difícil, aumentar as reps (mais ainda) fica difícil...

Só dá pra ficar com aquelas fuleiragens de diminuir alguns segundos de descanso... E me perdoem quem não concordar, diminuir tempo de descanso é tão tosco que nem deveria ser enquadrado em "progressão"

Disse tudo!

E é o que mais se ve hoje em dia mesmo: "vamos fazer 3x15 agora pra dar uma definida". Aí nego fica 3 meses com o mesmo peso qse, porq convenhamos, qm consegue progredir bastante carga fazendo 15 reps? Sem contar as máquinas...

Por isso sou mto mais esses treinos com compostos e livres. Muito mais rápido, intenso e eficaz. No momento to fazendo AB2x push/pull, no treino A1 faço apenas 4 exercícios (contando com panturrilha ainda) e saio do treino destruído, da pra perceber que exercícios compostos exigem muito mais do corpo, mto gostoso de treinar.

Academia hj em dia tá foda, por isso não vejo a hora de comprar uma barra e umas anilhas pra ficar sussa em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu comecei a fazer este programa de treino há cerca de três semanas e já tenho pequenas diferenças no meu corpo... são pequenas mesmo, mas notáveis hahaha. Gostei muito desde método... só fico meio assim em relação à Remada Alta, pois lendo aqui mesmo no fórum e em alguns sites vi que ela pode ser prejudicial para os ombros e que um jeito de consertar isso é não deixar o cotovelo passar da linha dos ombros. Porém muitos dizem que se for pra fazer isso, é melhor fazer um Encolhimento. O que vocês acham ? Remada alta é dispensável neste programa de treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...