Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Naturais!


DOJAS

Posts Recomendados

Reg Park começou natural, mas não foi até o fim da carreira.

Mesmo assim o shape dele era bom antes das drogas.

E antes de existirem os EA's realmente os treinos eram mais parecidos com PL, só que não tinham métodos específicos, o povo só pegava lá uma barra e ia tentando colocar cada vez mais peso nela.

Então quando chegaram as drogas o povo ainda fazia esse tipo de treino, só que foi mudando ao longo dos anos, quando mais se aprendia sobre os EA's mais os treinos foram se distanciando das origens... Até chegar nos gh+ insulina + FST-7 de hoje :laughingsmiley:

kkkkkkkkkkkk

concordo, e se agente analisar, todos seguem a mesma linha de treino, que é ao rompimento total da fibra muscular, com métodos de altas intensidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom! Adotei este método de treino (exercicios básicos pesados) e to tendo bons resultados, mesmo em cutting... muito top!

Treino de pernas é todo feito com uma barra e anilhas, ngm incomoda, sempre tá disponível rsrsrsrsrs

Bom tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ai esta o treino do Reg Park ! e sim descobri que depois do powerlifiting , alguns dizem que para o olímpia(campeonato de fisiculturismo) ele usou drogas bom ele nunca confirmou o fato !! e mesmo usando drogas ele continuava com o treino 5x5 ! Esse treino 5x5 tem origem nao com reg park mas sim com os atletas do final do seculo 19 (18??) que usavam o treinamento para poder fazer apresentações de forca física no circo, dai vem a origem do strongman e do powerlifiting ! ,e' interessante que o Reg Park também copiou o proprio treino de outro que copiou de outro e ninguém sabe a origem exata desse treinamento de força !

Editado por DOJAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ai esta o treino do Reg Park ! e sim descobri que depois do powerlifiting , alguns dizem que para o olímpia(campeonato de fisiculturismo) ele usou drogas bom ele nunca confirmou o fato !! e mesmo usando drogas ele continuava com o treino 5x5 ! Esse treino 5x5 tem origem nao com reg park mas sim com os atletas do final do seculo 19 (18??) que usavam o treinamento para poder fazer apresentações de forca física no circo, dai vem a origem do strongman!!

5x5 to seguindo .. se os caras eram grandes,( nao se ve mais natural assim) é muito provável que o treino é bom.

agora só se vê high reps nas academias, e vai ver o shape, muito inferior aos dessa época, mesmo alguns usando drogas, e com todo conhecimento que temos de dieta e suplementação.

provavelmente tem algo errado ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

5x5 to seguindo .. se os caras eram grandes,( nao se ve mais natural assim) é muito provável que o treino é bom.

agora só se vê high reps nas academias, e vai ver o shape, muito inferior aos dessa época, mesmo alguns usando drogas, e com todo conhecimento que temos de dieta e suplementação.

provavelmente tem algo errado ne

É como eu costumo dizer.

O negócio pra natural é só estar sempre progredindo e ter uma frequência boa.

O que mais tem hoje é ABCDE (frequencia boa pros braços e ruim pra caramba pro resto) e high reps pra todo lado.

Na minha visão o problema de usar high reps é que é uma droga pra progredir em qualquer coisa.

Aumentar peso fica difícil, aumentar as reps (mais ainda) fica difícil...

Só dá pra ficar com aquelas fuleiragens de diminuir alguns segundos de descanso... E me perdoem quem não concordar, diminuir tempo de descanso é tão tosco que nem deveria ser enquadrado em "progressão"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu costumo dizer.

O negócio pra natural é só estar sempre progredindo e ter uma frequência boa.

O que mais tem hoje é ABCDE (frequencia boa pros braços e ruim pra caramba pro resto) e high reps pra todo lado.

Na minha visão o problema de usar high reps é que é uma droga pra progredir em qualquer coisa.

Aumentar peso fica difícil, aumentar as reps (mais ainda) fica difícil...

Só dá pra ficar com aquelas fuleiragens de diminuir alguns segundos de descanso... E me perdoem quem não concordar, diminuir tempo de descanso é tão tosco que nem deveria ser enquadrado em "progressão"

concordo totalmente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal agora vou falar sobre o meu treino , que fiz inspirado no do Reg Park e no stronglifit 5x5!!!

antigamente( a 4 semanas) eu treinava 5 vezes por semana num estilo ABCDE

Meu treino eu vou citar só como exemplo ;

bom meu treino tem os 6 exercícios básicos ! O AGACHAMENTO - O MILITAR - A REMADA -BARBELL ROW ( remada em supinação) REMADA ALTA -SUPINO( supino reto ) - LEVANTAMENTO TERRA (tradicional ou no estilo sumo ). Junto com outros 2 exercícios o para biceps com a barra ( exercício 8)e o para os trapézios ( exercício 9 ) com a barra :

8- Exercício para biceps com barra -

http://1.bp.blogspot.com/_fXWCBF5Pf7k/TEjYldjt72I/AAAAAAAAASk/mDcmsO9vcFI/s1600/Flex%C3%A3o+dos+cotovelos+com+barra.jpg

9 Exercícios para Trapézio com barra-

http://4.bp.blogspot.com/_fXWCBF5Pf7k/TEXcOPXUo6I/AAAAAAAAAKk/HLiqE1SwNoA/s1600/Eleva%C3%A7%C3%A3o+das+Esc%C3%A1pulas+com+Barra.jpg

................................................................................................................................................................................................................................................................

Eu treino de segunda quarta e sexta ou de terça quarta e quinta :

Domingo 'e sagrado não se treina de domingo!!!

Meu tipo de treino 'e A folga( 1 dia sem treinar) B folga C dupla folga( 2 dias sem treinar ) -

Treino A:

(de segunda ou terça) :

1- Remada alta (5x5)

2-Agachamento(5x5)

3- Supino(5x5)

4- Bíceps com barra (5x5)

Treino B :

(de quarta ou quinta feira ):

1-Militar (5x5)

2-Agachamento (5x5)

3-Remada(supinada ou barbel row)-(5x5)

4-Trapézios com barra (5x5)

Treino C:

( de sexta ou sábado):

1- militar (5x5)

2- Levantamento terra (5x5)

3- supino (5x5)

4- biceps com barra (5x5)

................................................................................................................................................................................................................................................................

Como vocês viram eu trabalho o corpo todo 3 vezes na semana, bom com esse treino( a mais de 3 semanas) me sinto mais forte mais definido mais disposto e por incrível que pareça me sinto mais ágil também!

sobre os resultados perdi 3 kg de massa gorda( vulgo banha) em 3 semanas!

Como progressão de carga eu sugiro que aumente de 2 a 4 kg(ou 5kg você aguenta?) a carga de cada exercício por semana! vou fazer esse treino, ate chegar aos 110kg depois, mostrarei os resultados para vocês hoje tenho 142 kg já perdi 10kg( logo tinha 152 kg) somente fazendo musculação ( e mantendo uma dieta saudável logicamente! ).

Bom pra min o exercício que exige mais atenção 'e a remada alta ( cuidado na descida senão sua coluna já era !) o mais difícil pra min e' o agachamento, e o que e' o mais hardcore( que exige mais força do corpo como um todo- e traz mais resultados!) de se fazer e' o levantamento terra ! A remada ( supinada) exige um trabalho árduo e muita atenção ....o resto e' fácil!

o que mais gosto de fazer 'e o terra e depois o militar !

- Um bom treino pra vocês ! _

................................................................................................................................................................................................................................................................

.....................................................................................................................................................................................

Editado por DOJAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Alguem pode resumir? Colocar a ideia essencial ai, pq ta em ingles ... alguém pode traduzir?

LOL cara, tá tão fácil entender.

É só o 5x5 "padrão" que rola aqui pelo fórum com mais alguns exercícios.

E esse daqui tá totalmente traduzido kkkk, vc nem abriu todos os links? http://www.musculacao.net/o-programa-de-treino-5x5-de-reg-park/

Obs: O SL 5x5 que é difundido aqui no fórum na verdade é uma variação do 5x5 reg park

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...