Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rsergio - Musculação E Crossfit


RSergio

Posts Recomendados

Entendo. Você é do RJ, né? Tá fazendo crossfit onde?

Em academia 'convencial' mesmo.

Qual seu treino de CF ? Porque você não especifica e fica complicado avaliar.

Tenho um diario por aqui, da uma olhada la pq vou começar a dar dicas:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/144338-diario-do-aj-lima-crossfit/

Sobre musculação, é bom você fazer apenas movimentos que te faça ter melhoras no CF, ou se não no CF você não vai ter "pique" para avançar para proximos estagios.

Eu pretendo sempre fazer um WoD para força e um para condicionamento, até porque são meus dois principais objetivos com o crossfit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual seu treino de CF ? Porque você não especifica e fica complicado avaliar.

Tenho um diario por aqui, da uma olhada la pq vou começar a dar dicas:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/144338-diario-do-aj-lima-crossfit/

Sobre musculação, é bom você fazer apenas movimentos que te faça ter melhoras no CF, ou se não no CF você não vai ter "pique" para avançar para proximos estagios.

Oi AJ!

Ele colocou o wod dele no comentário anterior... :)

Quanto aos exercícios de musculação, eu discordo um pouco. Faço CF e musculação; na 'academia convencional', eu malho tudo; no box do CF, faço o wod do dia. Acho que, ficar "separando" os grupamentos musculares de acordo com os exercícios do CF, algo muito superficial. Nos treinos do CF a gente precisa do corpo por inteiro, certo? Então, se não houver o "histórico" muscular, o preparo físico homogêneo, fica mais complicado ainda...

Eu acho que os treinos de musculação devem ser focados no corpo como todo (superiores, inferiores) e os de CF, começar com WOD que ele "consiga" fazer e ir progredindo com o tempo.

_________________

RSergio. Você começou o primeiro round "sinistramente"!!!!

Primeiro, é mais comum no cf o primeiro round ser com cargas mais leves e você ir progredindo no próximo, entendeu?

Por exemplo, no primeiro seria melhor você ter feito:

deadlift com 60kg e o clean com 15kg, no segundo aumentar mais um pouco e no terceiro fazer com uma carga a maior.

Ok?

No mais, super plausível você ter ficado procurando seu pulmão! hahaha

Boa sorte :)

Editado por helen.vg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu treino de CF ? Porque você não especifica e fica complicado avaliar.

Tenho um diario por aqui, da uma olhada la pq vou começar a dar dicas:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/144338-diario-do-aj-lima-crossfit/

Sobre musculação, é bom você fazer apenas movimentos que te faça ter melhoras no CF, ou se não no CF você não vai ter "pique" para avançar para proximos estagios.

@edit

fui ver seu treino agora

3 rounds :

Deadlift: 1 rep. (100kg)

Paralela: 5 rep. (peso corporal)

Clean: 3 rep. (30kg) bom treino para quem está começando por agora, deadlift e clean sao essenciais!

3(2) rounds :

Squats: 50 (40) (20kg)

Remada: 30 (20kg)

Pushups: 40(30) (peso corporal)

Squats: 50(30) (20kg)

^

^ Sobre esse treino, se você realmente está iniciando o CF por agora, tenta fazer os movimentos com peso corporal apenas, só por enquanto. É bom para vc conhecer seu corpo e ganhar um pouco de força, depois de duas semanas ou até mesmo uma, troque seu treino, depois de duas semanas troque novamente e ai sim coloque peso, vc vai a diferença na sua força. Enquanto não trocar seu treino pela 3º vez eu sugiro nao colocar peso. Só nos LPO's

Exercicios bons na musculação que te ajudam no CF são:

Supino reto e inclinado

Martelo (biceps)

Paralelas (faz parte do CF, então se vc ja faz no CF nao precisa fazer na musculação)

Remada curvada (ajuda na remada convencional do CF ou a adaptada na maquina se sua academia for a covencional)

E todos os exercicios de pernas, pernas no CF é o principal, justamente por usar um pouco de sua força no pullups

Esse eu vi no seu diário rs

Eu não gosto de fazer exercicio sem carga porque parece que me perco na execução, mas assumo que me animei com o primeiro dia e achei que ia fazer tranquilo.

Oi AJ!

Ele colocou o wod dele no comentário anterior... :)

Quanto aos exercícios de musculação, eu discordo um pouco. Faço CF e musculação; na 'academia convencional', eu malho tudo; no box do CF, faço o wod do dia. Acho que, ficar "separando" os grupamentos musculares de acordo com os exercícios do CF, algo muito superficial. Nos treinos do CF a gente precisa do corpo por inteiro, certo? Então, se não houver o "histórico" muscular, o preparo físico homogêneo, fica mais complicado ainda...

Eu acho que os treinos de musculação devem ser focados no corpo como todo (superiores, inferiores) e os de CF, começar com WOD que ele "consiga" fazer e ir progredindo com o tempo.

_________________

RSergio. Você começou o primeiro round "sinistramente"!!!!

Primeiro, é mais comum no cf o primeiro round ser com cargas mais leves e você ir progredindo no próximo, entendeu?

Por exemplo, no primeiro seria melhor você ter feito:

deadlift com 60kg e o clean com 15kg, no segundo aumentar mais um pouco e no terceiro fazer com uma carga a maior.

Ok?

No mais, super plausível você ter ficado procurando seu pulmão! hahaha

Boa sorte :)

O primeiro round foi tranquilo, dava pra aumentar as cargas, mas na proxima começo mais devagar, o segundo que foi puxado mesmo, tinha muito tempo que não sabia o que era sair assim da academia, tava quase deitando no chão por lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helen!

Meus ex-professores de CrossFit falavam: CrossFit pega todos os musculos em geral, em pouco tempo, com uma intensidade enorme. Neste caso não isolamos quaisquer musculo, só digo que temos que ter em mente que o musculo precisa de um descanso em certas regiões, principalmente costas e triceps, ou se não eles não conseguem ter o pique de XC para avançar em cargas na musculação e condicionamento estavel (não evolui tanto) no CrossFit.

Sei que parece estranho ou louco mas é fato, não apenas brocience, Rsegio, segue um treino de musculação que poderia te ajudar no CF e eu pretendo fazer esse junto com o CF em janeiro (vou fazer apenas CF até la):

Treino A (peito e biceps)
Supino Reto 4x12 (drop-set 12-11-10-10)
Supino inclinado 4x12 (drop-set 12-11-10-10)
Cross Over 4x10
Crucifixo inclinado 4x12 (drop-set 12-11-10-10)
Rosca Scott 4x10
Rosca 21 3x21
Rosca concentrada 3x8

Treino B (pernas e triceps)
Agachamento livre 4x12 (drop-set 10 10 8)
Cadeira Adutora e Abdutora 4x10 (bi-set)
Cadeira flexora 4x10
Cadeira estensoura 4x10
Avanço 4x8
Francês Unilateral 4x12
Triceps no Pulley 4x10
Triceps invertido no Pulley 4x10

Treino C (Dorsais e Deltoides)
Levantamento terra 4x12 (drop-set 10 10 8)
Puxador frente 4x10
Remada baixa unilateral 4x12 (drop-set 10 10 8)
Costas no Pulldown 4x12 (drop-set 10 10 8)
Desenvolvimento no smith 4x10
Elevação Lateral 4x10
Elevação Frontal 3x10

Abdomem
A:
Abdominal normal
Infra
Sit-ups

B:
Obliquo na maquina
Obliquo no chão
Rolinho

PS: eu fiz esse treino por 3 meses e em relação a BF, consegui baixar de 20% para 14% que para mim foi um vitoria, hoje em dia quero focar apenas na minha plena força, sem pesos a mais (como eu disse, apenas nos LPO's)

Abdominal faça o convecional que é segunda-quarta-sexta

Se quiser experimentar por 1 semana, já vai ver a diferença, espero ter ajudado.

Editado por AJ Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta - pernas

Agachamento - 4x6 (94kg)

Leg press - 4x10 (200kg)

Sissy squat - 4x10 (20kg)

Extensora - 3x10 (não lembro)

Panturrilha em pé (200kg)

Panturrilha sentado (60kg)

Ainda Tava um pouco dolorido do crossfit mas não muito, deu pra treinar normalmente e manter as cargas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AJ Lima, mas eu não quero focar totalmente no CF, meu objetivo continua sendo hipertrofia (rumo aos 100kg com bf em 10%), o crossfit eu comecei mais com o intuito de ganho de força e condicionamento, e também pra dar novos estimulos aos musculos, por enquanto ainda pretendo manter os treinos de musculação e crossfit com a mesma pegada (se for possivel), isso pelo menos até atingir meu objetivo, depois vejo qual vai ser o melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi RSergio!

Esse agachamento é o peso total?

Tem certeza que no leg press e no sissy o mais indicado seria o 4x10? Se eu fosse você faria 4x6...

No mais, seu treino está bem tenso, muito bom!!

_______

Com o tempo você verá que o crossfit é "viciante" e, na minha humilde opinião, traz mais resultados. Você fará os wods com muito gosto e esmero tentar ficar "mais acabado" a cada treino :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi RSergio!

Esse agachamento é o peso total?

Tem certeza que no leg press e no sissy o mais indicado seria o 4x10? Se eu fosse você faria 4x6...

No mais, seu treino está bem tenso, muito bom!!

_______

Com o tempo você verá que o crossfit é "viciante" e, na minha humilde opinião, traz mais resultados. Você fará os wods com muito gosto e esmero tentar ficar "mais acabado" a cada treino :)

Sim helen, é o peso total (47----47), quem dera agachar com 94 de cada lado kk

Na verdade não sei mesmo, to meio que seguindo a intuição e fazendo 4x10.

Eu já to quase viciado mesmo, já to ansioso pelo proximo treino, e é o que eu realmente sinto falta na academia, saio com o musculo 'cansado' mas não 'acabado' mesmo.

acompanhando

Valeu cara, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta - Off

Sexta - Off

Quinta preferi não ir porque fiz o crossfit na terça, prefiro dar um tempo maior de recuperação e voltar na semana que vem as segundas e quintas normalmente. E hoje porque não acordei bem, então achei melhor não ir, e como vai ser dificil de ir amanhã acho que não vou treinar costas e biceps essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...