Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento/levantamento Pode Prejudicar Escoliose?


Louise

Posts Recomendados

Gostaria de saber se esses exercícios podem prejudicar a escoliose ou não tem nada a ver? Faço afundo smith e Levantamento terra e sinto dor nas costas quando estou executando-os. A dor passa depois mas tenho medo de agravar. Já perguntei a um professor e ele disse que se doesse muito ele iria trocar de aparelho mas fiquei sem saber se faz mal ou não. Perguntei a outra professora e ela disse que se executado corretamente nao faz mal. Já perguntei a ortopedistas e fisioterapeutas e ninguém responde sim ou nao, dizem que se doer é para trocar ou fazer exercícios compostos e evitar os que são em máquina.. Enfim, gostaria de saber se algum de voces sabem se realmente faz ou não. Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Escoliose não vejo como, mas se fosse uma lordose e a pessoa não tivesse uma boa flexibilidade que ao agachar projetasse o tronco muito para frente, fortalecendo ainda mais os extensores da coluna/tronco, talvez sim.

A dor pode ser originada de algum disco intervertebral tambem.

Edit: Pensando bem pode sim, a barra com carga vai estar fazendo uma força para baixo, e como sua coluna esta em S ou em C, ela ira ser forçada para algum dos lados, podendo assim "pinçar" alguns dos discos.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder prejudicar até pode, mas vai depender do grau da sua escoliose e da execução do exercício... mas dor, se não for muscular sempre é sinal de alerta né... pede pra alguém avaliar a execução do terra e tenta fazer afundo com alteres, ou até mesmo no hack onde pelo menos vc tem apoio pras costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...