Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete: Qual A Sua Ingestão De Sódio Diária?


Visitante usuario_excluido22ss

Ingestão de sódio diária  

15 votos

  1. 1.

    • Até 2g de sódio por dia
    • De 2g a 4g de sódio por dia
    • Acima de 4g de sódio por dia


Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

Olá!

Costumo ver muitas pessoas aqui no forum muito preocupadas com sua ingestão de sódio.

Como se sabe, pra quem pratica musculação, a ingestão de nutrientes é maior, comparado à pessoas comuns. Logo, mais comida.

Como precisamos temperar a comida e naturalmente o alimento contém certa quantidade de sódio, queria ver qual a ingestão média de sódio do pessoal aqui do forum.

O objetivo principal é tentar livrar um pouco do preconceito que existe contra o sódio, onde as pessoas já se assustam ao ver essa substância no produto alimentício que vão consumir.

Há evidências que os problemas derivados do sódio são muito mais ligados ao modus vivendis do indivíduo do que da substância em si.

Atentem-se que essa enquete é sobre o sódio, não só do sal que se usa na cozinha. O sódio está contido nos alimentos naturalmente. Vamos analisar cada alimento e contabilizar no final do dia qual foi a ingestão natural de sódio + acréscimo pelo sal e temperos (usem a tabela TACO).

Vamos lá ver a ingestão do malassombrado sódio do pessoal? :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

Não tenho a menor ideia =P

Eu nunca parei para contar o sódio dos alimentos, nem dos temperos industrializados (embora eu não os use, mas usava antes), mas posso ter uma ideia só pelo sal de cozinha que uso diariamente. Uso 1 colher e meia de chá por dia, aproximadamente 7/8g de sal de cozinha, o que dá 2,8/3,2g de sódio, só nesse sal. Uso para temperar meu 1 quilo de carne/frango/peixe que consumo por dia :laughingsmiley:

Ou seja, só nesse salzinho aí, ultrapassei em 60% o limite "imposto" pela OMS de ingestão de sódio por dia, que é de 2g diários.

Duvido muuuuito que alguém que siga uma dieta hiperproteica e hipercalórica ingira menos de 2g de sódio por dia :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

ah eu consumo um 1 kg por mes faz as conta ai

13,33g de sódio por dia, 566% a mais do limite de sódio da OMS :laughingsmiley::laughingsmiley:

Se liga na pressão homem (ironic mode: on)

Editado por caaete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

caramba, creio q to entre os 2-4.

aqui em casa é zero sódio mas eu almoço em restaurante em dias de semana, aí já sabe

sem querer votei 0-2

Zero sódio não existe, pois ocorre naturalmente nos alimentos. Acho que você quis dizer que usa zero sal de cozinha, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para saber ao certo de sódio que consumimos durante um dia. Mas podemos controlar o que podemos comer ou ingerimos, para que ela não seja tão alta.

E também, podemos compensar tomando bastante água.

Lembrando que a água não deve ser vista como uma contribuição de eliminador de sódio. Ela apenas ajuda com que ele seja mais dissolvido em nosso organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

claro né n sou burro kkk

Cara, você é um guerreiro, não sei como tu consegue comer carne/frango sem um salzinho mínimo. Arroz sem sal, feijão idem, macarrão com molho insosso... putz, isso deve ser muito pior que treinar pesado na academia :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...