Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica De Treinamento Para Novatos E Não Novatos!


Guihs

Posts Recomendados

Olá pessoal, acompanho o blog bastante mas não tenho o costume de postar muito, mas hoje resolvi dar uma ajuda para o pessoal que esta começando a treinar e até para os não novatos.

A dica que tenho para dar é muito básica, não sei se já existe no fórum mas vou postar ainda assim. Algumas pessoas não lembram dessa dica ou se quer a conhecem. Nos aparelhos com polia, também conhecidos como maquinas/aparelhos a escolha de peso normalmente é feita somente pela troca do pino no encaixe do peso, variando esse peso de 5 em 5 kg ou em outros de 10 em 10kg, etc... Para maximizar a hipertrofia e o aumento de carga vocês podem pegar um peso de por exemplo 1kg, 2kg, 3kg, 4kg e colocar junto ao pino da maquina, pode parecer a coisa mais idiota a se fazer mas a médio e longo prazo pode dar uma diferença boa nos resultados obtidos.

Pode parecer a coisa mais idiota do mundo, mas de fato desde que comecei a fazer isso nos aparelhos a velocidade com que meus muculos hipertrofiaram aumentou consideravelmente, provavelmente pelo fato de que assim eu consigo dar o máximo de mim.

Fiz um desenho para exemplificar o que estou querendo descrever, usando como exemplo o triceps corda.

2nm0s49.jpg

Para alguns esse post vai ser idiota e desnecessário, não é motivo para xingarem :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

porque alguém xingaria? qualquer ideia que facilite a progressão de carga é bem vinda, o Iceman tbm sugeriu comprar anilhas fracionadas de 500g para facilitar a progressão em exercícios com barra

É que sempre tem uns sem noção HUOASOHUASUOHSAHO. Eu vejo gente que passa umas 2-3 semanas pra aumentar 5kg no triceps na polia por exemplo, esse tempo poderia diminuir se fossem aumentando de 1 em 1kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem como funciona, só testando para saber, mas é uma dica boa se der certo. Um dos problemas de fazer um treino de progressão com máquina, é justamente ter que aumentar muito de uma vez.

Por ex: Você faz pulley; a máquina é de 5kg em 5kg (5-10-15...) Você faz com 10 e quer elevar a carga, porém, com 15 (que seria a próxima 'barrinha') você não consegue, ai você pega uma anilha de 2kg por ex, ai no centro dela você coloca o "travador" e encaixa no aparelho (como no esquema ali), acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ex: Você faz pulley; a máquina é de 5kg em 5kg (5-10-15...) Você faz com 10 e quer elevar a carga, porém, com 15 (que seria a próxima 'barrinha') você não consegue, ai você pega uma anilha de 2kg por ex, ai no centro dela você coloca o "travador" e encaixa no aparelho (como no esquema ali), acho que é isso.

Exato, assim quem realizar o exercício e desejar dar o máximo de si vai conseguir resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...