Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mascaras Que Simulam Altitude.


romario_xtz

Posts Recomendados

Já vi esse método mas nunca li nada sobre, estudo bastante sobre performance esportiva mas não vi nenhum coach dos que eu acompanho utilizando.

Normalmente o trabalho é feito buscando aumento de VO2max.

Gaspar, na ausência de uma mascara assim, qual método mais pratico, mas eficaz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gaspar, na ausência de uma mascara assim, qual método mais pratico, mas eficaz??

E chato de explicar mas é simples na prática, então vou meter um crtl+c, crtl+v, depois qualquer dúvida estamos ai.

http://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/materia/como-melhorar-seu-vo-mx-1722

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E chato de explicar mas é simples na prática, então vou meter um crtl+c, crtl+v, depois qualquer dúvida estamos ai.

http://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/materia/como-melhorar-seu-vo-mx-1722

Valeu, vou dar uma lida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mestre de jiu luta mma e usa uma dessa nos treinos, acho desnecessário se você compete só com pano, e acho que é mais uma parada pra você se preparar psicologicamente a conseguir lutar com pouco oxigenio do que pra causar alguma alteração fisiológica no corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja funcional, pois a máscara apenas restringe e dificulta a ventilação, que é só um dos fatores que englobam o VO2, a máscara não vai ajudar na adaptação a hipóxia, não vai ajudar nas adaptações no transporte do O2 pelas hemoglobinas até a célula, você só vai ter uma dificuldade a mais para respirar, mas os efeitos fisiológicos que a altitude causam no organismo não serão reproduzidos.

http://www.efdeportes.com/efd129/efeitos-da-exposicao-a-altitude-no-desempenho-fisico.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha pesquisado sobre a máscara de treino para hipóxia normobárica.

Essas máscaras não simulam altitude, para simular altitude, teriam que ter mudança na pressão e de quantidade de oxigênio no ar. O que elas fazem é dificultar a respiração, ou seja, é como se tivesse uma bronquite ou resfriado.

E podem ser perigosas pq ainda não se sabe do potencial risco que pode trazer fazer um exercício sem a oxigenação necessária, isso pode gerar até um edema no pulmão ou cérebro ou o sangue ficar saturado de CO2 e o indivíduo desmaiar ou algo mais grave.

Editado por Gyganto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Training Mask 2.0 é uma máscara que simula altitude para aumentar gasto calórico, a frequência cardíaca e a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.

Porém essa capacidade não é comprovada. Isso porque mesmo com menos quantidade de ar dentro da máscara, a porcentagem de oxigênio continuará sendo a mesma. Já em altas altitudes o percentual de oxigênio no ar é reduzido.

Porém mesmo ela não simulando altas altitudes como promete, a máscara diminui a oferta de ar durante as atividades físicas, tornando mais difícil respirar, assim exercitando a capacidade pulmonar.

2013071817mai2013-lizzi-benites-usa-masc

Lizzi Benites usando a Training Mask 2.0 (Foto: Instagram)

Recentemente a ex-panicat e ex-A Fazenda, Lizzi Benites postou em seu Instagram imagem em que aparece fazendo exercícios utilizando a máscara. Lizzi começou a usar a Training Mask 2.0 sob a orientação do personal trainer Rogério Sthanke.

A máscara que promete simular altas altitudes, não machuca ou incomoda, e pode ser adquirida pelo site do fabricante por US$79 doláres.

No Brasil você consegue encontrar no Mercado Livre por volta dos

R$ 300.

Noa sei nem quem é Lizzi Benites, copiei e colei, ia deletar essa parte dela, mas serve para a minha do produto.

SE VOCE PRATICA ESPORTES DE ALTO RENDIMENTO, ISSO PODE SER UM DIFERENCIAL, MAS SE VC SO PRATICA POR HOBBYE COMO ESTA MENINA ACIMA, VOCÊ ESTARÁ ENTRANDO NA MODINHA.

Ja usei pra dar um treino de jiujitsu, vc regula a entrada e saida de ar.... é HORRIVEL, parece que vc vai desmaiar, mas como eu disse, se for profissional, acho que valeria a pena tentar para ter algum diferencial.

9280-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

E que não tem base cientifica, eu pelo menos nunca li nada sobre, se alguém tiver algum artigo reconhecido por favor poste.

No momento eu acho um roubada treinar assim.

Oi Gaspar!

Tem este tópico que coloquei, possui algumas referências e estudos sobre o efeito do treinamento em hipóxia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...