Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

 

1. Introdução

 Saudações pessoal, tudo bom?

Antes de começar o meu diário é importante eu me apresentar. Sou T. Wall, tenho 33 anos. Ainda me considero um iniciante no esporte, mas procuro estudar bastante e dedicar meu tempo a aprender mais sobre diferentes questões que envolve a musculação, como treinos, dietas, suplementação, ciclos, etc.

 

Após alguns anos, estou de volta. Vou voltar a usar o diário realmente como um diário mesmo. Para eu organizar meu volume de treino e criar uma motivação e visão de progresso.

 

O que aconteceu de 2020 para cá?

Spoiler

1. Parei de tomar EAS, estava em TRT desde 2018 (cerca de 300mg/semana), não tive grandes colaterais. Por uma série de fatores pessoais e emocionais eu fui diagnosticado em 2021 com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e depressão. Desde então estou fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico. Tenho certeza que o uso de EAS tem participação nisso, mas não atribuo a eles a culpa;

2. Fui muito inconstante entre 2020 a 2022. Não fiquei 100% sedentário, mas o que me lascou foi uma coisa chamada iFood. Neste ano, voltei a retomar os treinos, seja em casa, na academia e, agora, estou fazendo natação 2x na semana. Mas, repito, de forma inconstante;

3. Estou casado desde 2018 (morando junto com minha esposa) e isso contribuiu para o ganho de peso (hehehe);

4. Mudei de carreira, agora estou trabalhando como Product Manager numa empresa de tecnologia, 100% remoto. Isso também ajudou para o ganho de peso (hehehe). Fechei o escritório de advocacia agora no segundo semestre e sai de uma startup que era sócio com a ideia de ter mais foco e tempo para mim.

 

Contexto dado, vamos às premissas.

Estou, atualmente, com:

 

Idade: 34 anos

Altura: 1.76m

Peso: 116,5 kgs

IMC: 34.7 (Obeso I)

 

 

 

 

 

Acompanhem-me! :D
 

2. Medidas

 

Altura: 1.76m


Data: 23/10/13

Spoiler


Peito 107
Braço dir. 35/38 esq. 35,5/38
Antebraço dir. 30 esq. 30,5
Coxa dir. 60 esq. 60
Panturrilha dir. 44 esq. 43
Cintura 88
Abdômen 94

Data: 11/08/14

Spoiler

 

Peitoral: 105
Cintura: 90 (4 dedos acima do umbigo)
Quadril: 94 (4 dedos abaixo do umbigo)
Braço contraído (esq./dir.): 39,5/39
Braço relaxado (esq./dir.): 35/35
Antebraço (esq./dir.): 30/30
Quadríceps (esq./dir.): 57/59
Panturrilhas (esq./dir.): 43/43
 
Peso: 90,3 kgs

 

 
Data: 13/10/2014
Spoiler
Peitoral: 112 (+7)
Cintura: 90 (4 dedos acima do umbigo)
Quadril: 97 (4 dedos abaixo do umbigo) (+3)
Braço contraído (esq./dir.): 39,5/39,5 (0/+0,5)
Braço relaxado (esq./dir.): 35,5/36 (+0,5/+1)
Antebraço (esq./dir.): 31/31 (+1/+1)
Quadríceps (esq./dir.): 62/61 (+5/+3)
Panturrilhas (esq./dir.): 43/43
 
Peso: 96,7 (+6,7kgs)
 

Data: 19/10/2015

Spoiler

Cintura: 90cm
Quadril 97cm
Peitoral/Tórax: 105cm (-7)
Coxa: 61cm (E) | 61cm (D) 
Panturrilhas: 43cm (E) | 43 cm (D)
Braço: 41cm (E) | 40 (D) (+1,5/+0,5)
Antebraço: 32,5 (E) | 32 (D) (+1,5/+1)

Peso:
95kgs

 

 
Data: 11/11/2020
 
Spoiler

Cintura: 99cm
Abdômen: 91cm
Peitoral/Tórax: 109 cm
Coxa: 60 (E) / 60 (D)
Panturrilhas: 43 (E) / 42 (D)
Braço: 36 (E) / 37 (D)
Antebraço: 30 / 30

Peso: 94,5kgs

 

 
Data: 30/12/2022
 
Spoiler
Cintura: 102,5cm
Abdômen: 111cm
Quadril: 111cm
Peitoral/Tórax: 112 cm
Coxa: 65 (E) / 65 (D)
Panturrilhas: 44 (E) / 45 (D)
Braço: 41 (E) / 40 (D)
Antebraço: 31,5 / 31

Peso: 109,9

 

Data: 13/11/2023

 

Spoiler
  • Ombros: 135cm
  • Peito/tórax: 115cm
  • Cintura: 111cm
  • Abdômen: 104cm
  • Bíceps (e/d): 41/40cm
  • Antebraço (e/d): 33/33cm
  • Quadríceps (e/d): 69/68cm
  • Panturrilhas (e/d): 46,5/47,6cm

Peso: 115kgs

 

Data: 13/01/2024
 

Spoiler

Altura: 1.77m
Peso: 116,8kgs

 

  • Peitoral: 118
  • Abdomen: 112
  • Cintura: 115
  • Coxa (e/d): 66,5/66
  • Panturrilha  (e/d): 45,5/47
  • Braço (e/d):42/44
  • Antebraço (e/d): 33,5/33,5

 

 

3. Treino atual
 

ABC 2x, basta olhar as páginas recentes.

 

 

4. Dieta
 

Em breve

 

5. Suplementação & medicamentos

 

Spoiler

contexto sobre medicamentos e suplementação.

 

Todos sabem que estou fazendo um tratamento para a TAG e Depressão, então tomo dois medicamentos. O succinato de desvenlafaxina monoidratado (ao acordar) 50mg e donaren (antes de dormir) 50mg. São dois reguladores de serotonina e noradrenalina.

 

Estou estável a uns bons 4 meses (sem recaídas) e fui na psiquiatra semana passada. Por hora, vamos manter o tratamento, porque ainda tenho coisas para resolver e em março/abril revisamos a estratégia.

 

Além disso, estou com uma gastrite moderada provocada pela bactéria H. Pylori e uma duodenite leve. Estou fazendo uso de dois medicamentos para tratar isso e vou começar em janeiro um tratamento para matar essa bactéria que deve envolver uso de antibióticos. Eu li um livro muito bom ano passado chamado "Amigos da Mente" que abriu minha mente sobre o uso de probióticos e prebióticos na construção de saúde.

 

Estou tomando, neste sentido, um suplemento chamado PB8, que é basicamente colônias de bactérias benéficas para o intestino, 1x ao dia. Além disso, estou consumindo regularmente leite fermentado (yakut ou chambito). Sim, tou falando sério.

 

De suplementação, o básico do básico.

  • Whey Protein Concentrado da Growth;
  • MULTI + ENERGY (multivitamínico) também da Growth;
  • Creatina (Growth)

 

Próxima compra devo adquirir creatina da Growth também. Os produtos dela melhoraram muito ao longo do tempo e, ainda, possuem o melhor custo-benefício. Não estou fazendo uso de nenhum termogênico específico, só café e em doses baixas por conta do contexto da gastrite. Não pretendo usar mais nunca nem supressores como sibutramina ou produtos como franol ou clembuterol, acho que o abuso dessas substâncias contribuíram para minha pré-disposição à ansiedade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa,

Blza cara, pow boa evolução nas fotos eim.

Vou acompanhar aqui, boa sorte no cut :D

Saudações, Henrique!

Então, obrigado por seguir. Estou terminando e arrumar o post inicial. Mas vou aproveitar para relatar a semana, já que não fui para a academia hoje, porque tinha que arrumas umas coisas a viagem.

Treinei todos os dias pela manhã, todos os treinos foram muito bons, valendo o destaque para a segunda (ombros) e terça (peito).

Meus ombros sempre foram um ponto fraco e que tinha de melhorar, separá-los num dia isolado está trazendo bons ganhos. Como relatei no primeiro post, recentemente eu sofri uma lesão no treino de costa (acho que foi de tanta barra-fixa que estava fazendo, acho que fiz uma puxada de mal-jeito). O meu redondo maior sofreu esta lesão que dura quase três semanas. Por este motivo eu estou evitando treinar costas muito pesado, apenas fazendo pouca carga e amplitude máxima para realizar a recuperação muscular.

Quem tiver dúvidas, sugestões, críticas, sou todo olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera,

Passando aqui para relatar que essa semana eu trabalhei muito pesado. Teve um campeonato de futebol em minha cidade e eu tive de fazer a cobertura. Então foi de terça à hoje sem parar trabalhando. Pior, no meio eu ainda peguei uma gripe que acabou me botando beeem para baixo. Resultado: só consegui treinar terça-feira, antes de ficar gripado. Bom, olhando pelo lado positivo eu consegui manter a dieta e o sono em alta, o que deve ter me feito não perder tanta massa magra.

Comprei BCAA e amanhã retorno com tudo. Peguei folga do trabalho então vou poder estruturar melhor esta semana para voltar a pegar firme.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve moçada (:

Bom, vou dividir os relatos semanais em duas postagens uma dia terça e outra na quinta-feira.

Voltei aos treinos como planejado, ontem foi dia de peitoral e tríceps, hoje foi full pernas. A semana gripado, ao contrário do que imaginei, fez muito bem. A minha lesão nas costas tá quase 100%, e meu sistema nervoso tá descansado. Comprei o BCAA, como planejado, e comecei esta semana com o termogênico. A pegada tá insana, treino ontem rendeu pra caralho e hoje nem se fala.

Aracaju tá chovendo, tipo dilúvio, academia tava vazia. Foi uma delícia treinar pernas hoje. Como tou focando mais a execução, fiz agachamento livre com 50, 50, 70, 70 kgs totais (25, 35 de cada lado). Passando dos 90º para forçar bem. Fiz stiff para posteriores e mesa flexora, pois é algo que estou sentindo que ficou um pouco a desejar nas pernas.

Ontem fiz 20 min de esteira fazendo hiit intervalado 2 min baixa intensidade, 2 min alta intensidade. Hoje fiz um circuito de abdômen. Acredito que se os treinos continuarem nessa pegada virão ótimos resultados até a virada do ano. Nem me dei conta, dia 27/10 completei dois anos certinho. (:

ps: Coloquei as medidas recentes no tópico inicial, caso queiram olhar.

Abs, tamo junto! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Organização. Gostei do treino tb. Quanto a suplementação, estudaria direitinho a quantidade correta para BCAA, que não é a do rótulo! Imagino que pela opção do custo x benefício dos produtos da Body Nutry, não esteja interessado em gastar muita grana. Sendo assim, BCAA não é uma boa opção. Sugiro pesquisar na internet sobre a body nutri que não anda tendo bons resultados nos laudos... Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Organização. Gostei do treino tb. Quanto a suplementação, estudaria direitinho a quantidade correta para BCAA, que não é a do rótulo! Imagino que pela opção do custo x benefício dos produtos da Body Nutry, não esteja interessado em gastar muita grana. Sendo assim, BCAA não é uma boa opção. Sugiro pesquisar na internet sobre a body nutri que não anda tendo bons resultados nos laudos... Abs!

Pô, man, falar a verdade eu sei que a bodynutry não é nenhuma maravilha, mas é como falei pra ti é algo que tenho usado e tenho visto resultados.

Sou meio cético quanto a esta questão dos laudos. Sou a favor, até porque sei que existe MUITO marketing envolvido no mercado de suplementos. (Inclusive, escrevi sobre isto aqui: http://pluralizando.com/a-polemica-dos-laudos-dos-suplementos-alimentares/). Porém, acredito também que não precisamos acreditar fielmente em tudo, até mesmo nos próprios laudos. Acompanho-os e o que foi reprovado foi aquele Whey 100% da Bodynutry, esse eu não compro e não quero nem de graça.

Quanto ao BCAA eu já usei algumas vezes e meu corpo se adapta bem a ele e eu sei que a dosagem tem que ser bem maior do que o rótulo. Costumo mandar 8 caps/dia ao invés das 4 recomendadas. Como a própria Whey já possui BCAA's em sua composição, meio que consigo suprir a necessidade do corpo. Como falei no tópico lá, são dois anos nessa vida então... o foco principal não são os suplementos em si, mas o potencial nutricional e a dieta 100%.

Mas valeu o toque, é importante trocar informações e manter contato.

@Tapioca, cola aê mocinha! (:

Abs, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações galera, segundo relato desta semana!

Quarta-feira foi treino C (Costas e bíceps) e duas coisas bacanas aconteceram. A primeira, minha lesão está 90% recuperada, já consegui fazer os exercícios taxados em vermelho no post inicial, mesmo com cargas reduzidas, isto já é um ÓTIMO SINAL. Aproveitei que tinha alguns amigos na academia e fiz no treino de costas (remada cavalinho) e no bíceps (rosca direta) séries até a falha concêntrica, foi ótimo o pump.

Contudo, aconteceram duas coisas ruins nesse dia. A primeira, uma guria caiu do primeiro andar da Academia. Ela pisou numa parte, ao lado da escada, que tinha gesso e despencou numa salinha (que é usada pelos instrutores para fazer medições e etc). Teve de ser levada pela SAMU, mas não teve nada demais. A segunda foi que eu tomei uma fechada de um irresponsável no trânsito e caí de moto no asfalto. Por sorte, estava devagar e amenizei o impacto, mas acabei ralando a parte de trás do deltóide. Fui na emergência ontem mesmo e tomei um remédio na veia, um curativo. A médica passou alguns remédios para cicatrização, mas fora isso só algumas escoriações e etc.

A questão era: hoje era dia de treinar deltóides e trapézios (treino D) e todo mundo tava falando que eu poderia sentir muita dor hoje, após a queda e etc. Porém, não senti dor nenhuma (nem muscular, nem nada), quer dizer, nada além da dor normalzinha de cada dia, né? E fui treinar com o fucking curativo no ombro. Foto antes do treino:

IMG_20131107_180711_zpsc56b705a.jpg

Foi engraçado todo mundo olhando torto enquanto eu treinava deltóides com isso. Acho que pensaram que era algum tipo de "marra", mas pior que nem foi. Outros meio que olhavam com certa admiração, porque nem isso me impediu de treinar pesado (como falei, não senti dor alguma nos tendões, por isso que fui!). Sei que o treino foi insano. Por sinal, queria partilhar com vocês uma música da minha playlist que rolou um trecho que achei FODA:

Letodie - Nunca Serão:

http://www.youtube.com/watch?v=swmr5n1mMoE

O trecho é: "Quem merece, cresce. O ferro não comete enganos". Então amigos, este foi o relato desses dois dias, espero que estejam gostando. Pretendo sempre partilhar coisas alheias, como músicas, vídeos e etc. que achar interessante.

Críticas, dúvidas, sugestões, tamos aê!

Abraços, tamo junto!

Editado por Thiago Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tumblr_mu493yyxyC1sxzgt0o1_500copy_zpsb6

1. Introdução

Saudações, galerinha!

Antes de começar o meu diário é importante eu me apresentar. Sou Thiago Vieira, baiano, tenho 24 anos (a idade não ajuda, mas sem piadas, por favor), jornalista e estudante de direito. Moro em Aracaju/SE há 6 anos e, este mês, faço dois anos de musculação sem pausas. Ainda me considero um iniciante no esporte, mas procuro estudar bastante e dedicar meu tempo a aprender mais sobre diferentes questões que envolve a musculação, como treinos, dietas, suplementação, ciclos, etc.

Comecei a treinar após um término de namoro, mas desde que entrei na academia eu já tinha o foco em mudar a minha vida. Abracei este universo com unhas e dentes. E fui abraçado por ele. Hoje posso dizer com segurança que sei aonde estou e quais são meus principais objetivos. Já publiquei alguns artigos em blogs e sites da área, normalmente mais voltados à questões motivacionais (afinal, começar é fácil, difícil é manter-se focado ao longo dos meses). Dentre os fisiculturistas que admiro na atualidade estão Kai Greene, Luis Fernando Sardinha, Léo Schulz, Lazar Angelov e Greg Plitt.

Atualmente entrei em minha segunda fase de cutting e é exatamente isto que pretendo relatar para vocês.

2. Fotos

Como não sou nenhum neófito na musculação, posso dizer que já obtive alguns resultados e já passei pela fase de adaptação na musculação. Abaixo vou postar algumas fotos antigas.

552706_10151084780594479_395229542_n.jpg

1. Primeiro ano, basicamente.

485279_10151592162834479_1449966659_n.jp

2. Primeiro cutting, no primeiro semestre deste ano. De 88kgs baixei para 82 kgs.

3. Medidas

Data: 23/10/13

Peito 107

Braço dir. 35/38 esq. 35,5/38

Antebraço dir. 30 esq. 30,5

Coxa dir. 60 esq. 60

Panturrilha dir. 44 esq. 43

Cintura 88

Abdômen 94

4. Treino

Treino A-B-C-D, normalmente dando um dia de descanso.

* Exercícios não executados por conta de uma lesão.

5. Dieta

Como meu treino normalmente acontece pela manhã (a tarde eu trabalho e a noite eu tenho faculdade) e, devido aos Aeróbicos em Jejum (AEJ's), faço uma dieta bem regrada.

6. Suplementação

A única suplementação que estou usando no momento é a a Whey NO2 + Arginina 2kgs da Body Nutry já uso esta Whey há quase seis meses e meio que me adaptei ao seu custo benefício, sem contar que é facil achar num preço em conta. Já tomei quase todos os termogênicos do mercado na época que comecei a treinar, mas hoje em dia faço um uso mais consciente deste tipo de artifício. Recentemente também usei a Creatina da Universal, durante 30 dias, e cheguei aos 90kgs. Como meu objetivo agora é fazer um cutting virando pouca perda de massa muscular e visando queima de gordura, estou montando o seguinte protocolo:

Whey + BCAA (provavelmente probiótica) + multivitamínico + Termogênico (Extreme Black da probiótica).

7. Etc.

instagram_logo-e1369016574603.pnghttp://instagram.com/thiiivieira

Cara, gostaria de saber se de manhã eu comesse uma fruta e tomasse 180g de iogurte iria me fazer mal. E outra, o que comer após o treino, já que não tomo nenhum suplemento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...