Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mango Select Para Epicondilite?


Marcelo Nishihata

Posts Recomendados

Ola pessoal, esse é meu primeiro tópico. Eu fiz uma pesquisa aqui no forum e não achei nada sobre esse assunto.

Eu treino a 8 meses e tive epicondilite lateral no braço direito. Fui no medico, ele me receitou um antiinflamatorio e aulas de fisioterapia, eu não fiz as aulas, tomei o antiinflamatório e exercitei bastante o antebraço. Depois de 1 mes as dores sairam do braço direito e agora estão no braço esquerdo, a mesma epicondilite mudou de lado.

Faz 1 mes que estou suplementando com omega 3 e Glucosamina + MMS. Porém eles não ajudam com a dor.

A dor é tanta, que eu tive que reduzir de 16>10kg na rosca martelo e outros exercicios também tive que diminuir muito o peso, como levantamento lateral e qualquer outro de movimento similar.

Pesquisando no google, encontrei informações sobre um suplemento a base de "Mango Select"que é um estrato da fruta ˜mangostão". Parece que ele age diretamente na dor da articulação

Aqui no brasil é muito caro e achei uma marca gringa chamada Jarrow Formulas que tem o produto INFLATAME a base desse fruto.

Jarrow-Formulas-InflaTame-Theracurmin-60-Softgels/43472

Gostaria de saber se alguém já utilizou esse suplemento? E se alguém tem dicas de suplementos ou para tirar a dor da inflamação da epicondilite.

Poreriam também me indicar exercicios pra fortalecer e evitar novas lesões de epicondilite lateral?

Obrigado

M. Nishihata

Editado por Marcelo Nishihata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Busarello, obrigado pelas video aulas, vou praticar os exercicios.

De todos os topicos que pesquisei sobre epicondilite e tendinites, não achei nenhum que mencionasse o mango select.

A maioria fala sobre condroitina, glucosamina + mms e omega 3, que graças ao forum eu tive conhecimento e comecei a me suplementar com eles. Porém faz 1 mes que estou tomando os dois juntos e não tenho melhoras em relação a dor.

Continuo com a duvida principal do topico, se o suplemento mango select funciona para aliviar a dor da epicondilite. Se alguém já experimentou esse suplemento, deixe seu relato.

Obrigado.

Editado por Marcelo Nishihata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

precisa pesquisar melhor, tem alguns tópicos do MPCosta sobre isso.

Hoje eu tô bonzinho...

http://climbinginjuries.com/elbow/

Nem eu lembrava disso, Busarello :D

Marcelo, primeiro você deveria 'atacar' a causa da dor. Substituir exercícios que causam dor por outros que não causam.

Com relação a suplementos, um dos melhores sites para pesquisar é o examine.com. Esse site faz avaliações dos suplementos com base em estudos científicos. Pesquisei lá e o suplemento que você está procurando não consta no site. Provavelmente não há nenhum estudo científico sobre ele, pelo menos não mostrando algum resultado significativo. Duvido muito que ele possa te ajudar.

Após atacar a causa da dor, veja o que você pode fazer para tratá-la. As dicas do site que o busarello passou são muito boas. A elas eu adiciono a utilização de faixas de compressão. Eu tenho epicondilite medial, às vezes incomoda para fazer agachamento e chinups. Usando as faixas de compressão a dor some na hora. Eu costumo fazer compressão antes dos treinos, a melhora é significativa.

Este vídeo mostra como usar a faixa de compressão para o cotovelo (ter outra pessoa para colocar a faixa ajuda, mas dá para fazer sozinho se for o caso):

Este aqui também (essencialmente a mesma coisa): http://http://www.mobilitywod.com/2012/02/burpee-smoked-elbows-epicondylitis-ness-voodoo-it/

Aqui no Brasil eu nunca vi esse tipo de faixa à venda. Mas dá para improvisar cortando câmaras de pneu de bicicleta usadas, ou então usando aquelas faixas tipo thera-band como esta aqui: http://www.fisiostore.com.br/product.aspx?idproduct=CARC-05007

Eu comprei uma dessas e cortei-a ao meio, acabei ficando com duas faixas de compressão excelentes para serem usadas nos cotovelos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...