Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Montar Uma Micro Empresa Em Casa


FernandoMaverick

Posts Recomendados

Fala ai galera,

Tava conversando com um amigo meu e pensando em vender suplementos aqui na minha casa mesmo,fazer vendas pelo telefone,facebook e na academia,fazer entregas com motoboy,só aqui nas redondezas pra termos um lucro e mais pra frente abrir uma loja de verdade, física ou virtual. Mas to querendo saber o que eu devo fazer pra começar o negócio em casa,sou totalmente leigo sobre o assunto...se tem que legalizar no cartorio,como faço pra legalizar,se eu compro os suplementos na distribuidora ou em sites de vendas mesmo,basicamente são essas coisas...se alguem puder me ajudar ai...obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem sim parça , sem o ME num vão vender não fora que tem que ir atras de alvará esses pa todos, na boa começa a importar e vende por fora mesmo

É complicado pra abrir a ME?Oq precisa ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em sampa ta foda importar qualquer tipo de suplemento, ultimo whey que comprei fui taxado em 230 mangos, agora fui taxado em 155 por causa de 500g de creatina (ou pelo meu tenis, nao sei qual das encomendas chegou hoje, soh recebi a carta).

Editado por falange-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... Fernando, ao invés de você montar uma ME - MICRO EMPRESA , que pode faturar até 360 mil por ano em torno de 30 mil por mês com obrigatoriedade de contador + impostos variáveis , procure saber sobre o MEI - MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL , que pode faturar até 60 mil por ano e em torno de 5 mil por mês e não necessita de contador ( mas pode ser interessante contar com um profissional dessa área ) e provavelmente irá te custar em torno de 34,90 por mês (sendo 33,90 para o INSS + 1,00 de ICMS ) para obter um CNPJ , NF , poder ter maquininha de cartão de crédito, possibilidade de emitir boletos , estar contribuindo com o INSS, enfim , não sei se posso postar link , mas procure sobre o tema e acesse o site direto do governo, a prefeitura de sua cidade detém de todas as informações necessárias , mas isso é apenas a parte da formalização , faça um bom planejamento para entender se o seu negócio é viável , parte financeira, comercial , marketing e boa sorte , afinal empreender é correr riscos calculados.

Bom entrei no fórum só pra deixar essa orientação aí espero ser útil pra vc e pra outros que desejam iniciar uma atividade.

Claudio Augusto C. S. Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte... Fernando, ao invés de você montar uma ME - MICRO EMPRESA , que pode faturar até 360 mil por ano em torno de 30 mil por mês com obrigatoriedade de contador + impostos variáveis , procure saber sobre o MEI - MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL , que pode faturar até 60 mil por ano e em torno de 5 mil por mês e não necessita de contador ( mas pode ser interessante contar com um profissional dessa área ) e provavelmente irá te custar em torno de 34,90 por mês (sendo 33,90 para o INSS + 1,00 de ICMS ) para obter um CNPJ , NF , poder ter maquininha de cartão de crédito, possibilidade de emitir boletos , estar contribuindo com o INSS, enfim , não sei se posso postar link , mas procure sobre o tema e acesse o site direto do governo, a prefeitura de sua cidade detém de todas as informações necessárias , mas isso é apenas a parte da formalização , faça um bom planejamento para entender se o seu negócio é viável , parte financeira, comercial , marketing e boa sorte , afinal empreender é correr riscos calculados.

Bom entrei no fórum só pra deixar essa orientação aí espero ser útil pra vc e pra outros que desejam iniciar uma atividade.

Claudio Augusto C. S. Ramos

Issoaê..mei... mas se o negócio prosperar, terá q mudar!

Cara, faça (ou contrate quem faça) um Plano de Negócios (veja no sebrae/senac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...