Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Semanário] Inquisição Da Gordura: Cápitulo 1 (Sem Termoblabla)


Havocz

Posts Recomendados

A inquisição da Gordura.

Acompanhe este capítulo de luta, suor e vitórias!

Última atualização: 14/02/2014

***http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141946-semanario-inquisicao-da-gordura-capitulo-1-sem-termoblabla/?p=2044152

zn65.jpg

Mesomorfo, 20 anos

Meus dados eram em 18/09/2013:

Altura: 1,75m

Peso: 96,7kg

Bf: 29,00%

Meus dados são em 14/02/2014:

Altura: 1,75m

Peso: 79,8kg

Bf: 11,3%

Fala pessoal !!
Vou começar neste tópico um "semanário", ou seja, irei postar atualizações concretas sobre dados e fotos toda semana, e diariamente se possível estar postando algumas anotações.

História do Inquisitor:
A maioria de minha vida fui magro dentro dos padrões de um mesomorfo, tinha 1,75 e 68kg com 8% de gordura corporal.
Me sentindo magro demais, entrei para a academia, onde permaneci por 1,5 anos e aumentei este peso para 82 kg na mesma altura e os mesmos 8%, talvez 9%.
Maaaaaas, mas mas... Por razões estudantis, tive que deixar a academia de lado e me focar em outros rumos.
Nesse meio termo, conheci minha namorada e já estamos juntos a 2 anos.
Como alguns sábios dizem: Amar é engordar juntos. Pois bem, a profecia do troço ruim se concretizou. Nesse decorrer de 2 anos, passei de 77kg para 96kg, e ainda com 1,75m!
Assim que vi meu peso subindo e subindo sem limitações, resolvi mudar o rumo dessa história: Voltei aos treinos e , principalmente, controlar minha alimentação.

De volta aos treinos no dia 18/09/2013 estava com os seguintes dados:
Altura: 1,75m
Peso: 96,7kg
BF: 29%
Tipo: Mesomorfo (Muito, mas muito camuflado. Na realidade: um gordomorfo no momento)
Medidas: Careço dessas informações, na próx avaliação irei passar a medir!

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES! Prossiga com cautela. :exclamation:
.
.
.
.
.

phuf.jpg73bs.jpg1mu4.jpg 18/09/2013



Pois bem, brincadeiras a parte, meu peso estava realmente seguindo rumos que não são ideais nem muito menos desejáveis.
O procedimento que segui para tomar providência foi o seguinte:

Dieta:

Dieta 1º mês:

Baseada na redução de carboidratos de IG alto, redução de gorduras e sódio.

10:00 Café da Manhã
2 fatias de pão integral + 1 fatia de queijo mussarela + 2 fatias peito de peru

13:00 Almoço
60g de arroz integral + 150g de alguma carne (se for vermelha, sempre alcatra ou contra fílé) + 1 conchinha de feijão + 200ml de suco de frutas natural sem áçucar

16:00 Pré treino
150ml de água + 40g de NO2 Nitroway (não tomo com o intuito de NO, mas sim como um suporte) = 142kcal , 17g de carboidrato e 16g de proteína + um bando de aminoácido

17:00 TREINO

19:00 Pós treino
200 Ml de Leite (10g de carb e 6 de proteína) + 30 g de Whey Isolado (24g de proteína + 2 de carb) = 254 kcal e 11g de Carb , 30g de proteína + os BCAA's do whey.

21:00 Jantar
Repito o almoço

00:00 Ceia
200 ml de leite + 1 colher de Toddy Light



Atenção: Segui esta dieta no primeiro mês, no decorrer do tópico será atualizado )
________________________________________________________________________________________________________________________________


Passado 1 mês, no dia 18/10/2013 meu dados transformaram-se em:
Peso: 91,5 kg
Altura: 1,75m
BF: ??
-5 kg em 1 mês

seguem as fotos:

6gek.jpgjfhv.jpgeapw.jpg[18/10/2013



Treino

Para não deixar o tópico muito poluído, irei atualizar somente com o treino que estou fazendo atualmente. Caso se interesse nos treinos anteriores, por favor pergunte abaixo que responderei com o maior prazer!

Treino Atual:

Frequência na academia: 3x por semana


Exercício Séries Repetições

Aeróbico de tiro. Aquece 3 min, corre 1 na porrada, caminha rapido 3, senta o aço 1 min, depois passa pra 2 min caminhando e 1 correndo até completar 20 min.

Voador Frente 3 10

Remada Aberta 3 10

Bíceps barra H 3 10

Tríceps Corda 3 10

Bíceps Cross + Halteres 3 10

Tríceps francês 3 10

Desenvolvimento Arnold 3 10

Abdominal com anilhas e barra 3 12

Leg press/Panturrilha e Perna 3 10

Abdutora/Adutora 3 10

Extensora/Flexora 3 10

Tempo usual de treino ANAERÓBIO: 1:00~1:20 máx

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Pois bem, pessoas. Disse que iria atualizar no dia 25/10/2013, não foi possível com essa correria de ENEM e minha internet dando piti.

Vou atualizar abaixo o tópico com os dados pessoais, dieta e treino que estou realizando desde a conclusão do 1º mês de academia.

Dados pessoais:

DATA: 25/10/2013

Peso: 90,5 kg
Altura: 1,75m
BF: ??
-5 kg em 1 mês e -1kg em 1 semana = -6KG desde o início

Fotos:

6n45.jpgz29t.jpgx4ns.jpg 25/10/2013

LINK PARA OS POSTS DA INQUISIÇÃO:

25/10/2013 - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141946-semanario-inquisicao-da-gordura-capitulo-1-sem-termoblabla/?p=1868493

02/11/2013 - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141946-semanario-inquisicao-da-gordura-capitulo-1-sem-termoblabla/?p=1878251

22/11/2013 - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141946-semanario-inquisicao-da-gordura-capitulo-1-sem-termoblabla/?p=1913926

14/02/2013 - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141946-semanario-inquisicao-da-gordura-capitulo-1-sem-termoblabla/?p=2044152

Progresso:

18/09/2013 - 96,7kg

18/10/2013 - 91,5kg

25/10/2013 - 90,5kg

02/11/2013 - 89.9kg

22/11/2013 - 86.6kg

14/02/2014 - 79.9kg

Editado por Havocz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vou acompanhar só por parecer tão paranoico com organização quanto eu :D

Sobre o treino vi que vai mudar na sexta, mas por enquanto esta fazendo esse FB 3x na semana, o que faz nos outros 3 dias? Aeróbios? Ou é descanso total?

Sobre teu pós treino usar a proteína isolada com leite, não vai te trazer os benefícios da proteína isolada que é a rápida absorção, então se realmente quer usar o leite e não abre mão de trocar por água, troca esse whey por um concentrado que vai economizar uma grana preciosa que vai poder comprar mais frango. Ainda nessa parte tiraria o whey do pós treino e usuaria no pré treino, no pós colocaria só um carbo (malto ou dextrose).

Calculou tua TMB? E quanto é o total de cada macro ai nessa dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar só por parecer tão paranoico com organização quanto eu :D

Sobre o treino vi que vai mudar na sexta, mas por enquanto esta fazendo esse FB 3x na semana, o que faz nos outros 3 dias? Aeróbios? Ou é descanso total?

Sobre teu pós treino usar a proteína isolada com leite, não vai te trazer os benefícios da proteína isolada que é a rápida absorção, então se realmente quer usar o leite e não abre mão de trocar por água, troca esse whey por um concentrado que vai economizar uma grana preciosa que vai poder comprar mais frango. Ainda nessa parte tiraria o whey do pós treino e usuaria no pré treino, no pós colocaria só um carbo (malto ou dextrose).

Calculou tua TMB? E quanto é o total de cada macro ai nessa dieta?

Faço o treino 2ª, 4ª e 6ª e nos dias que não treino (3ª, 5ª e as vezes sábado e domingo) levo meu cachorro para passear na praia, e corro com ele, dá em média uns 4~6km de caminhada intercalada com corrida.

Poxa , eu realmente sou bem novato com dietas e tudo mais, até por quê sempre obtive bons resultados seguindo "instinto" e substituindo comida "lixosa" por saudável, realmente não tenho dificuldade em perder gordura... portanto não me importei tanto com TMB, Macros e etc.

Sou bastante leigo em termos de pré treino, pós treino, pois sempre fui na base do arroz e feijão com bife e salada hehehe suplemento para mim sempre foi secundário;

TMB:

Cada site diz uma coisa, cara!! hahaha, mas todos eles variam entre 1900~2500kcal, então chuto que deva ser 2100kcal diárias. Se souber de algum site mais confiável aceito! haha

Macros:

Novamente digo: sou leigo em dieta. Macros seriam os "principais, vitais" nutrientes? Desculpe a ignorância...

Se sim,

Carboidratos: eu tento fechar por volta de 100g~150g diárias (varia se é dia de treino)

Proteínas: por volta de 250g diárias

Gorduras: só o que vem na carne, frango, peixe e nos alimentos que como durante o dia (listados na dieta)

Sódio: o mínimo possível

água: ah ... uns 2l~3l por dia

Ahh, você citou o pós treino do whey com leite, que é de média ou lenta absorção... então o certo seria mandar para dentro água + whey + dextrose/malto?

Minha dieta variou um pouco, sexta feira vou atualizar com ela e as fotos da evolução.

Editado por Havocz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa , eu realmente sou bem novato com dietas e tudo mais, até por quê sempre obtive bons resultados seguindo "instinto" e substituindo comida "lixosa" por saudável, realmente não tenho dificuldade em perder gordura... portanto não me importei tanto com TMB, Macros e etc.

Sou bastante leigo em termos de pré treino, pós treino, pois sempre fui na base do arroz e feijão com bife e salada hehehe suplemento para mim sempre foi secundário;

Pra mim você resumiu tudo nessas linhas, cara não perca isso JAMAIS de verdade... Mantenha seu instinto e sempre fique na comida e deixe o suplemento pra lá, por isso tem tido resultados tão bons.

Se tiver como volte a fazer como fazia, coma teu bife, arroz e feijão e vá treinar, esquece esses suplementos aew, se não tiver como mesmo, então manda uma refeição com proteína no pré (seja whey, carne, ovo, peixe ou qualquer coisa) e no pós só um carbo (malto, dextrose ou pão branco) e pronto. O resto me parece muito bom.

---

Os macros é isso mesmo, carbo, proteina e gordura. Acho que precisa aumentar um pouco mais as gorduras boas, nem que seja uma colherada de azeite extra virgem, gorduras ajudam a queimar gordura, estranho mais real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim você resumiu tudo nessas linhas, cara não perca isso JAMAIS de verdade... Mantenha seu instinto e sempre fique na comida e deixe o suplemento pra lá, por isso tem tido resultados tão bons.

Se tiver como volte a fazer como fazia, coma teu bife, arroz e feijão e vá treinar, esquece esses suplementos aew, se não tiver como mesmo, então manda uma refeição com proteína no pré (seja whey, carne, ovo, peixe ou qualquer coisa) e no pós só um carbo (malto, dextrose ou pão branco) e pronto. O resto me parece muito bom.

---

Os macros é isso mesmo, carbo, proteina e gordura. Acho que precisa aumentar um pouco mais as gorduras boas, nem que seja uma colherada de azeite extra virgem, gorduras ajudam a queimar gordura, estranho mais real.

hehe comida de verdade e natural é o que há.. BBB: bom, barato (um dia já foi) e benéfico.

Até tem como eu almoçar e ir treinar sim! O único problema é o horário de almoço da academia, que perdura de 12:00 às 15:00. Daí , com a série atual que sigo, fica um pouco puxado para mim... tem que ter um pré sim, se não o ouvido começa a falhar, palidez e pressão baixar ai é tenso.

Hoje mesmo vou seguir sua dica e adicionar um pão de forma branco + queijo riccota junto ao whey + 150ml de água , pois não tenho malto nem nada parecido. Aliás, a cozinha inteira foi reformulada pra dieta, só tem coisa integral aqui ai fica até difícil achar coisa de IG Alto haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Po valeu cara hehe

Teu gosto musical (Pantera) também é show! hhaha

Se der acompanha ae, que vem muita novela e suor pela frente.

Pantera é o jeito!!

Só acompanhar??????

THIS IS CALLED: DOMINATION!!

HUEHE brinks, vou me enturmando aos poucos, pode deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de Dieta e Treino

Para dar sentido ao título do tópico, vira e mexe irei postar alguns pequenos textos contando meu progresso por um lado teatral, todos eles estarão em itálico... portanto se não quiser ler essas partes, simplesmente pule!

"Durante minha jornada olhei nos olhos do mal, senti na pele seu peso e sua textura amolecida e flácida. Enquanto procuro meios de lutar contra a epidemia que assola os 4 cantos deste mundo, preciso ser forte para derrotá-la!

Sinto que aos poucos o peso sobre meu corpo tem sido aliviado, será essa uma benção de minhas batalhas realizadas ou somente uma vontade dos deuses em me presentear com tamanha e benevolente habilidade: a de eliminar o mal de mim realizando provas de resistência impostas.

Pelos caminhos que percorri encontrei pessoas completamente tomadas pelo peso em seus corpos, resistindo a inquisição e sem temer as consequências de tal possessão. Estou aqui para ajudá-las a mudar de ideia e para que possam se opor ao abraço mortal das gorduras extras.

Tenho como missão nessa inquisição queimar toda a criação maléfica de nossos desejos; como a gula e suas filhas gorduras; e botar na fogueira as compulsões das quais a humanidade precisa se libertar ; como o consumo exagerado de açúcar.

Nas últimas 4 luas meu cardápio tem sido variado para me auxiliar na guerra contra as gorduras e minha provas de esforço físico estão sendo elaboradas para me treinar e estar preparado nessa inquisição. Preciso de forças e perseverança, será que irei chegar ao fim e lá encontrar um caminho de glória? Só Deus sabe..."

Dieta

Dieta do segundo mês e atualmente

9:00 Café da manhã

2 fatias de pão integral + 1 fatia de mussarela + 40g de Albumina DNA (Albuxtrina na realidade.)

12:00 Almoço

80g de arroz integral + 150g de carne (frango , vermelha ou peixe) + 1 conchinha de feijão + 1 copo de suco Clight

15:00 Pré treino

150 ml de água + 40g de No2 Nitroway + 2 tabletes de BCAA NeoNutri

16hrs TREINO

19:00 Pós treino

200 ml de água + 40g de Whey Isolado + 1,5 bisnaguinhas da Panco.

21:00 Jantar

REPETE O ALMOÇO

00:00 Ceia

1 copo de leite + 1 colher normal de Toddy Light (futuramente caseína)

Treino

(Todos pegando o máximo que posso, até falhar por volta da 10 repetição)

Exercício Séries Repetições

10 min de aquecimento na esteira (3 caminhando, 1 correndo, 3 caminhando , 1 correndo, 2 caminhando)

Remada aberta (DropSet) 3 10

Barra Pulley Costas (Drop) 3 10

Voador Costas 3 10

Supino Inclinado 3 10

Supino Reto 3 10

Voador Frente(Drop) 3 10

Bíceps Rosca 3 10

Bíceps na Barra H 3 10

Bíceps Cross (Drop) 3 10

Tríceps Francês 3 10

Tríceps Cross (Drop) 3 10

Tríceps Corda (Drop) 3 10

Remada Unilateral 3 10

Elevação Lateral com halteres 3 10

Abdominal com anilha Supra 3 15

Abdominal com anilha oblíquo 3 15

Abdominal na barra infra/oblíquo/supra 3 10

20 min de aeróbico sistema de tiro 3 p/1... 3 caminhando 1 correndo.

Dados pessoais:

DATA: 25/10/2013

Peso: 90,5 kg
Altura: 1,75m
BF: ??
-5 kg em 1 mês e -1kg em 1 semana = -6KG desde o início

Fotos:

6n45.jpgz29t.jpgx4ns.jpg 25/10/2013

Editado por Havocz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom texto mano... RPGista?

Treino: Volumoso pra porra em velho... Acho que tem muito exercício ai e esse aquecimento correndo pode parar com isso, faz uma caminhada leve só pra aquecer o corpo e guarda energia pra treinar como se não houvesse amanhã.

Daqui a pouco aparece a galera que entende melhor de treino pra te dar mais dicas, mas já adianto que ta me parecendo volumoso demais.

Dieta: Só acho que faltou proteína no pré treino e esse BCAA não vai te ajudar nada a menos que use umas 10g a 30g, mas ai fica pesado, então melhor nem usar hehe, de resto show de bola.

Força guerreiro!

Edit: Creio que tenha uns 22 a 24% de BF, eu tenho só 1cm a mais que você e já tive um corpo muito, muito parecido mesmo e estava com 22%, bora queimar esse bacon ;)

Editado por Riesen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...